O que se enquadra em cirurgia plástica reparadora?
As cirurgias plásticas reparadoras são recomendadas para casos em que há algum tipo de comprometimento às estruturas físicas do paciente, sejam eles causados por alguma doença, acidente ou até mesmo situação de violência.Como saber se meu convênio cobre cirurgia reparadora?
Para conseguir a cobertura do plano de saúde para uma cirurgia plástica reparadora, é importante que o beneficiário tenha um acompanhamento médico que lhe indique o processo cirúrgico como melhor solução. Além disso, o plano de saúde deve ter cobertura ambulatorial hospitalar.Quem tem direito a cirurgia reparadora pelo convênio?
Todos os beneficiários que tenham passado por uma cirurgia bariátrica ou que apresentem sequelas, como o excesso de pele após uma significativa perda de peso, possuem direito às cirurgias reparadoras.Quais cirurgias são consideradas reparadoras?
Confira abaixo as principais doenças ou quadros clínicos que costumam precisar de uma cirurgia reparadora:
- Câncer ou lesões benignas de pele. ...
- Câncer de mama. ...
- Traumas ou acidentes. ...
- Pós-bariátrica. ...
- Queimaduras. ...
- Lábio leporino ou fenda palatina.
Quais são as cirurgias reparadoras pós bariátrica que os planos de saúde cobrem?
Quais são as cirurgias reparadoras que o plano de saúde cobre?
Por exemplo, o plano de saúde cobre as seguintes cirurgias plásticas: cirurgias de mãos, cirurgias de reconstrução da mama e da face, cirurgia para tratamento da paralisia facial, cirurgias para a reconstrução de orelha e também reconstruções pós-traumas diversos.Como fazer plástica reparadora pelo convênio?
Para conseguir realizar uma cirurgia reparadora pelo plano de saúde, você deve ter em mãos um laudo médico que ateste a finalidade reparadora e corretiva do procedimento. A partir disso, pode solicitar a cobertura do plano de saúde.É possível fazer lipo pelo convênio?
Sim, é possível fazer lipo pelo convênio, mas geralmente só quando há uma indicação médica clara de que o procedimento é necessário por razões de saúde, e não apenas estéticas.Tem como fazer lipo pelo plano?
Isso significa que procedimentos como a lipoaspiração, a rinoplastia e a mamoplastia de aumento não são cobertos pelo plano. Para que o paciente possa ter acesso a uma cirurgia plástica reparadora, é necessário que o médico responsável pelo seu tratamento solicite a autorização do plano de saúde.Quais cirurgias o plano não cobre?
Planos de saúde não são obrigados a cobrir:Tratamento clínico ou cirúrgico experimental (tratamentos que ainda não tenham comprovação científica) Procedimentos clínicos ou cirúrgicos para fins estéticos (exemplo: cirurgias plásticas)
É possível fazer abdominoplastia pelo convênio?
Quais cirurgias devem ser cobertas pelo convênio? Entre as cirurgias reparadoras obrigatórias, estão: Cirurgia de Abdominoplastia: obrigatória nos casos de diástase – espaçamento do músculo abdominal causado por uma ou mais gestações – com mais de três centímetros.Quanto custa uma abdominoplastia pelo convênio?
A abdominoplastia é um dos procedimentos mais procurados atualmente e tem um preço médio de cerca de R$ 12.000,00-R$30.000,00. Os valores também podem sofrer variações dependendo da complexidade de cada caso e da associação de procedimentos complementares como lipoaspiração, lipoescultura glútea, entre outros.Qual plano de saúde cobre lipo?
A lipoaspiração não é coberta pelo plano de saúde por ser um procedimento estético, que só terá cobertura se estiver relacionado diretamente a um tratamento de saúde, como, por exemplo, uma cirurgia reparadora para retirada de pele após uma operação bariátrica.Quais os tipos de cirurgia plástica que o convênio cobre?
Cobertura de cirurgias estéticas vs. reparadoras
- reconstrução mamária pós-mastectomia;
- remoção de excesso de pele pós-cirurgia bariátrica;
- reconstrução auricular;
- tratamento de paralisia facial;
- excisão de tumores cutâneos;
- reconstrução facial;
- cuidados com pacientes queimados;
- entre outros.
Quando tenho direito a reparo de cirurgia plástica?
Nos casos em que há dano estético, a reparação está entre os direitos na cirurgia plástica, buscando resolver o problema causado pelo procedimento original. Obviamente, o paciente não precisará se submeter a reparo com o mesmo profissional que causou o dano, se não se sentir à vontade.Como fazer abdominoplastia pelo plano de saúde?
No entanto, quando a abdominoplastia é necessária por motivos médicos, como o tratamento de hérnias abdominais ou diástase de retos abdominais, é possível solicitar a cobertura ao plano de saúde, mediante a apresentação de laudos e documentos médicos que comprovem a necessidade da intervenção cirúrgica.Quanto devo pesar para fazer lipo?
Mas, será que existe peso mínimo e máximo para fazer lipoaspiração? Para responder a essa pergunta, é necessário avaliar cada caso individualmente. Isso porque, para ser submetido a lipoaspiração, o paciente deve estar pelo menos 20% dentro do peso corporal ideal, que está relacionado ao IMC (índice de massa corporal).Quem tem diástase o plano cobre abdominoplastia?
A cirurgia de correção da diástase, também conhecida como abdominoplastia funcional, visa restaurar a integridade da parede abdominal, melhorar a função muscular e aliviar os sintomas associados. Apesar disso, muitos planos de saúde classificam essa cirurgia como puramente estética e, portanto, negam a cobertura.Quem emagreceu muito tem direito a cirurgia reparadora?
Posso solicitar cirurgia plástica reparadora pelo Plano de Saúde? Sim!Quais planos de saúde cobrem abdominoplastia?
Qual convênio cobre a abdominoplastia? Depois que o paciente provar que precisa do procedimento por questões de saúde, por lei, o convênio não pode deixar de arcar com os custos da cirurgia. Algumas operadoras que cobrem abdominoplastia são: Unimed, Bradesco Seguros e Amil.Quais as cirurgias plásticas que o SUS cobre?
Lista de cirurgias plásticas realizadas pelo SUS:
- Reconstituição de lábio leporino;
- Cirurgia de mudança de sexo;
- Abdominoplastia (correção da flacidez e redução da pele após perda de peso);
- Vasectomia e laqueadura;
- Gastroplastia (redução do estômago);
- Otoplastia (correção de orelhas de abano);