💦💎 Em geral os quartzos podem ser molhados: quartzo transparente, quartzo rosa, quartzo verde, ametista, citrino. Os berilos também podem ser molhados como a esmeralda e água marinha. Sodalita, olho de tigre, amazonita, jaspe vermelho, obsidiana também podem ser molhados que não acontece nada.
Todos os seguintes podem ir na água: quartzo cetro e elestial, quartzo esfumaçado / fumê, quartzo rosa, quartzos com inclusões, quartzos de cores variadas (azul, branco, verde, vermelho, incolor), entre outros.
Não esqueça de limpar cuidadosamente estes cristais em água corrente: Quartzo Rosa, Quartzo Ametista, Quartzo Fumê, Quartzo Leitoso, Ágata, Olho de Tigre, Sodalita, Aventurina, Jaspe, Esmeralda, Ônix, Jade e Cornalina.
Alguns cristais que não devem ficar imersos em água e expostos ao Sol. Pirita, Angelita, Selenita, Malaquita, Enxofre, Cianita, Turquesa, Ametista, Lápis Lazúli, Quartzo Rosa, Crisocola, Hematita.
LISTA COMPLETA: Cristais que não podem ir na água (nem no Sal) | Márcia Dhonella
Quais cristais podem ficar na água?
💦💎 Em geral os quartzos podem ser molhados: quartzo transparente, quartzo rosa, quartzo verde, ametista, citrino. Os berilos também podem ser molhados como a esmeralda e água marinha. Sodalita, olho de tigre, amazonita, jaspe vermelho, obsidiana também podem ser molhados que não acontece nada.
O alto teor de carbono da Shungite é o filtro de água perfeito. Além de limpar sua água de impurezas, também pode ajudá-lo a equilibrar seu estado mental e físico. Para melhores práticas, limpe seu Shungite fervendo-o por 10 a 15 minutos.
Sim, a pedra Olho de Tigre pode ir na água corrente e sal grosso sem qualquer problema. Como explicamos nessa matéria, algumas pedras que podem ir na água, pois são cristais com maior dureza na escala de Mohs.
Muito cuidado na hora da limpeza dessa pedra, como sua composição é basicamente óxido de ferro ela não deve ser mergulhada ou colocada sobre algo que contenha sal, como água salgada ou sal grosso. Por isso para a limpeza dessa pedra é utilizado a água corrente.
Os lave em água corrente e os coloque em um local com luz do sol ou da lua por até três horas. Você também pode usar um gráfico radiônico desimpregnador, que ajuda a desimpregnar energias de cristais e pedras.
Pedras que não podem ir na água: limpar com pano de algodão seco ou escova/pincel para tirar o pó. Pedras que podem ser molhadas: limpar com água e sabão neutro.
Geralmente, as pedras opacas, porosas e ásperas, não devem ir na água, alguns exemplos são: Cianita, Selenita, Fluorita, Celestita, Malaquita, Pirita, Turmalina Negra, Hematita, Lápis Lazuli, Calcita, Howlita, Turquesa, Olho de Tigre.
Como energizar pedras e cristais? A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, na tempestade, na chuva, na cachoeira ou no mar. A melhor forma de energização depende do tipo de energia mais propício à pedra ou ao trabalho que será desenvolvido com ela.
Se for na semijoia tome cuidado para que não tome chuva ou que a terra não esteja muito úmida para não estragar o banho e oxidar os metais e para que ela não fique exposta na água, uma vez que esse cristal despedaça e oxida na água.
No mais, procure saber as exigências do seu cristal. Afinal, nem todos podem ter contando com água. Por isso, evite limpar com água os cristais que contêm minério de ferro. Já todos os quartzos são pedras que podem ir na água corrente.
Como usar cristais na água? Para colocar cristais na água, é importante escolher cristais rolados, limpos e energizados. Lave-os cuidadosamente com água corrente e, se desejar, deixe-os à luz do sol ou da lua para recarregar suas energias.
Pirita. Com fortes propriedades relacionadas à prosperidade, a pirita é uma pedra com um formato muito semelhante ao ouro. No entanto, ao contrário de seu sósia de 24 quilates, ela jamais deve ser molhada, uma vez que sua estrutura pode ser gravemente danificada.
- Na água com Sal: A Ametista pode ser limpa deixando-a em um pote de vidro com água e sal sem que a solução fique saturada (sem que sobre, sal não diluído, no fundo). Essa limpeza não deve ser feita caso esteja na semijoia ou caso tenha qualquer metal em contato com o cristal.
Lembre-se que a água não pode estar parada, nem suja. Alguns cristais que não podem ser lavados com água: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.
A pedra de carbureto, é um solido iônico branco acinzentado que, em contato com a água, reage imediatamente produzindo gás acetileno (nome usual do etino) e hidróxido de cálcio. Seu nome oficial é carbeto de cálcio, mais conhecido como carbureto de cálcio. O carbureto é um composto que não se encontra na natureza.
A selenita é um cristal extremamente sensível que pode quebrar ou se desfazer com facilidade, a selenita não deve ter contato direto com a água pois corre o risco de se desfazer.