Para evitar o escurecimento da sua prata , segue abaixo algumas dicas.
- Evitar utilizar as peças ao mexer com produtos quimicos;
- Tirar as peças ao dormir;
- Armazenar em um local seco e arejado;
- Guardar cada item separadamente;
- Distancie-se do contato com cosmeticos.
- Não entre no mar ou piscina com as peças.
O que não se pode fazer com a prata?
Continue lendo o texto até o fim!
- Evite utilizar joias de prata ao mexer com produtos químicos. ...
- Ao dormir, tire-a e enrole num papel higiênico. ...
- Armazene sua joia em prata em um local seco e arejado. ...
- Guarde cada item separadamente. ...
- Distancie-se do contato com cosméticos. ...
- Não entre no mar ou piscina usando acessórios de prata.
Quais os cuidados com a prata?
Guarde em locais fechados e adequados. Evite o contato com produtos químicos como perfumes, cosméticos, cloro de piscina, produtos de limpeza, maquiagem, cremes, tintura de cabelo, produtos de limpeza, entre outros. Evite o contato com produtos de limpeza, como cloro, que poderá oxidar sua joia.O que pode danificar a prata?
Basicamente, a prata escurece quando entra em contato com gases que têm enxofre na sua composição. E os gases sulfúricos (derivados de enxofre) estão em muitos lugares: desde matéria orgânica em putrefação até a poluição dos carros. O suor também atua no escurecimento da prata.Como evitar a oxidação da prata?
Saquinhos plásticos, caixinhas anti-oxidantes ou caixinhas bem fechadas. Não deixar a joia exposta a umidade: Mantenha suas joias de prata longe da umidade, pois a umidade pode acelerar o processo de oxidação. Existem práticas comuns como colocar giz junto com a joia, pois o giz absorve a umidade.POR QUE PRATA EMPRETECE, EVITE COM 3 DICAS INCRÍVEIS
É normal a prata 925 escurecer?
Esse processo ocorre quando a prata entra em contato com enxofre presente no ar, na água ou em certos produtos químicos. Embora isso possa causar um leve desconforto, o escurecimento da prata é um indicativo de que a joia é genuína e não deve ser motivo de preocupação.Como fazer para a prata não ficar preta?
Ao aplicar cremes, perfumes, protetor solar ou qualquer outro produto, espere secar totalmente a pele antes de colocar. A água do mar, e o cloro presente na piscina, colaboram para que as pratas escureçam. Por isso, ao entrar em piscinas ou no mar, procure retirar suas joias e guardá-las em um local seguro e seco.Pode dormir com pulseira de prata?
- A prata é um metal nobre e macio e pode escurecer com o uso. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.Porque não usar prata?
A prata pode sofrer oxidação e escurecerEmbora seja um metal nobre, a prata é submetida à oxidação natural quando entra em contato com certos elementos como o suor e o enxofre.
O que faz a prata perder o brilho?
O processo natural de oxidação da prata ocorre quando ela entra em contato com o enxofre presente no ambiente. Isso leva à formação do sulfeto de prata, que escurece a superfície e retira o brilho original das peças.Como conservar a prata limpa?
A maneira ideal de guardar suas joias em prata 925 é sempre um local seco e longe da umidade, pois a mesma pode causar manchas e oxidação, de preferência utilize saquinhos de tecido ou um porta joias acolchoado para proteger as peças contra arranhões, atritos com outras joias e oxidação.Quanto tempo dura uma joia de prata?
Podendo limpar anéis, brincos, colares, piercings e tudo o que for de Prata. Ela dura de 4 a 6 meses, variando da frequência de uso. Utilize o pano mágico até perceber que ele não está mais removendo a camada escura da prata, quando isso ocorrer, está na hora de comprar outra flanela.Pode passar perfume na prata?
Alguns produtos químicos podem acelerar o processo de formação do sulfeto de prata, por isso evite o contato da peça com cremes e perfumes, assim como com produtos de limpeza.Como saber se a prata é verdadeira?
Carimbo (ou selo) do metal: As joias de prata feitas sob o padrão internacional possuem, via de regra, o carimbo indicando sua qualidade. Deve-se procurar pela peça o timbre “925” ou os demais selos: “950”, “900” ou “800”. No Brasil os tipos de prata que possuem maior comercialização são a 950 e a 925.Porque é bom usar prata?
Durabilidade: A prata é um metal resistente e duradouro, o que a torna uma escolha inteligente para joias. Quando bem cuidadas, as peças em prata podem durar por gerações, mantendo sua beleza e brilho ao longo do tempo.Como tirar o preto da prata?
Misture ¼ copo de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água para criar uma pasta sem químicos capaz de limpar profundamente suas joias de prata. Com esse preparado, você vai esfregar suas joias, enxaguar e, depois, secar com um pano macio.É verdade que a prata absorve energia negativa?
Ou seja, acreditava-se que as joias em prata tinham um poder maior. Ainda hoje acredita-se que usar uma joia em prata em um ambiente com energias negativas o metal reage a estas negativas escurecendo de uma forma repentina, por esta fonte de proteção energética que ela possui por sua natureza.O que a prata faz no corpo?
Medicina: devido às suas propriedades antimicrobianas, a prata é usada em curativos e produtos médicos e para prevenir infecções em feridas e queimaduras, pois os íons de prata são eficazes contra uma ampla gama de bactérias, vírus e fungos.Porque a prata 925 fica preta?
A prata 925 pode escurecer por conta do processo natural de oxidação. Isso acontece quando o metal entra em contato com determinados produtos ou é exposto a situações adversas, como por exemplo, em um calor muito forte.O que significa 925 na prata?
Também conhecida como esterlina, a prata 925 possui 92,5% de prata e 7,5% de outros metais. Isso faz com que a qualidade excepcional do metal nobre seja preservada, mesmo em joias que são usadas com frequência.O que estraga prata 925?
Evite piscina ou marO mar tem muito sal e a piscina excesso de cloro, dois elementos que oxidam a prata, deixando-a escura e fosca. Evite molhar a prata 925 a qualquer custo, embora o que a estrague não seja a água em si, mas os produtos integrados a ela, por isso esse cuidado é essencial.