Quais documentos levar para religar a luz?

Documentos necessários: Comprovante de endereço (correspondência bancária, conta de telefone, carnê de IPTU) (original) - simples apresentação; Número da Inscrição Imobiliária ou cópia do carnê de IPTU, se for o caso; Foto da frente do Imóvel.
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Quais documentos precisa para religar a luz?

Para realizar o pedido de ligação é necessário apresentar documentos pessoais (CPF, RG ou carteira de habilitação ou profissional) e um documento que comprova regularidade do imóvel, como certidão de número, declaração da prefeitura que contenha nome da rua e número predial.
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O que eu preciso para religar a energia?

  1. Para solicitar religação da energia, certifique-se de que todos os débitos estejam quitados.
  2. A comprovação de quitação pode ser feita no local por um responsável no momento da visita técnica.
  3. Caso seja necessário liberar o acesso até o medidor, é preciso que haja um responsável no local.
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Como faço para pedir religação de luz?

116: no atendimento telefônico automático, escolha a opção 5 para solicitar a religação. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
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O que precisa para pedir uma ligação nova de energia?

Etapas do Processo
  1. Apresentar-se em uma loja de atendimento com a documentação de identificação e o formulário preenchido.
  2. Informar a relação de equipamentos/carga a ser utilizada no imóvel – (ex: quantidade de lâmpadas, TVs etc.)
  3. Informar o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica)
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RELIGAÇÃO ENEL: Veja como solicitar religação enel

Que documentos precisa para ligar a luz?

RG e CPF do solicitante (original) - simples apresentação; Comprovante de endereço (correspondência bancária, conta de telefone, carnê de IPTU) (original) - simples apresentação; Número da Inscrição Imobiliária ou cópia do carnê de IPTU, se for o caso; Foto da frente do Imóvel.
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Qual o valor da taxa de religação de energia?

Os valores são estabelecidos pela ANEEL através da Resolução Homologatória Nº 2.667/20, de 10/03/2021, com vigência a partir de 15/03/2021. Monofásico - R$9,52; Bifásico - R$13,12; Trifásico - R$39,39.
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Como proceder para religar a luz?

Caso a suspensão da energia tenha sido para realização de reparos no padrão, a solicitação de religação deve ser feita pelo 116.
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Como é feita a religação de energia?

Para que a religação seja efetuada, a(s) conta(s) em atraso deve(m) ser quitadas e apresentada(s) ao eletricista no local da religação. Caso os comprovantes não sejam apresentados, a religação não será realizada. Esse conteúdo te ajudou?
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Quanto tempo leva para religar a luz?

O prazo para o restabelecimento da energia elétrica é influenciado pelo momento do contato com a empresa. Se a solicitação ocorrer entre 8h e 18h em dias úteis, o processo de retomada inicia no mesmo dia.
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Como solicitar para ligar energia?

Onde solicitar a Ligação Nova? Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 72 71 196 (exclusivo para órgãos ou empresas públicas).
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Como religar energia no mesmo dia?

A partir de agora, para a sua comodidade, quando o pagamento de todas as faturas pendentes é identificado, a abertura do serviço de religação é feita do forma automática e executada em até 24h. Ou seja, não é mais necessário que o cliente entre em contato com a empresa para solicitar a religação.
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Tem que pagar todas as contas para religar a energia?

Religação de água e luz não terá cobrança de taxa em caso de atraso no pagamento. Empresas prestadoras de serviços públicos de distribuição de energia elétrica e de serviços de abastecimento de água e saneamento básico não poderão cobrar taxa de religação no caso de corte por falta de pagamento da fatura.
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Quem pode religar a luz?

O novo inquilino tem direito a religação da energia da unidade consumidora em 24 horas após a mudança da titularidade, necessitando apenas a apresentação do contrato de locação, identificação do novo titular, número da unidade consumidora e declaração da carga instalada.
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Como religar a luz em nome de outra pessoa?

Confira documentos necessários:

Se você precisa fazer a troca representando uma outra pessoa, é necessária uma procuração pública ou particular (com firma reconhecida) e cópia dos documentos da pessoa que você está representando.
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Precisa ter alguém em casa para religar a energia?

Para solicitar a religação é necessário ter quitado os débitos em aberto. No momento da religação, tenha os comprovantes de pagamento em mãos. É importante ter alguém no imóvel para dar acesso à equipe e por segurança o disjuntor geral do quadro de medição deverá ficar desligado.
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Onde solicitar religação de energia?

Em caso de dúvidas ou para reclamar de sua distribuidora de energia, entre em contato com a agência reguladora do seu estado ou com a ANEEL (pelo app ANEEL Consumidor ou pelo telefone 167).
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Como pedir religação de energia pelo WhatsApp?

Este tipo de atendimento é necessário quando o fornecimento está suspenso por conta de débitos vencidos, mas o cliente deseja religar, após a negociação ou quitação. Para fazer a solicitação, é preciso salvar na agenda do celular o número (91) 3217-8200.
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Qual a multa para religar a luz?

A empresa terá que cumprir o prazo de duas horas para religação de urgência urbana, e de quatro horas para religação de urgência rural. Ainda de acordo com a matéria, o descumprimento do disposto na legislação proposta sujeitará a empresa de energia ao pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil, por solicitação.
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Qual o tempo para religação de energia?

Resolvido o motivo da suspensão, conforme previsto na Resolução 1.000/2021 da ANEEL, a distribuidora deve restabelecer a energia em até 24 horas, nas áreas urbanas, e, 48 horas, nas áreas rurais. A distribuidora poderá cobrar uma taxa de religação, desde que realize o serviço dentro dos prazos.
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Como pedir religação de luz pelo aplicativo?

Confira abaixo:
  1. Localize o serviço disponível na tela inicial RELIGAÇÃO.
  2. Será realizada uma verificação das condições do seu imóvel para prosseguir com sua solicitação, caso uma dessas validações seja ativada você será notificado para prosseguir com a ação informada.
  3. Escolha o tipo de Religação a ser realizada.
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Como pedir para religar a luz?

Onde solicitar? Central de atendimento (0800 091 0196) e agências de atendimento.
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Como pedir religação de luz urgente?

O que devo fazer para solicitar a religação? As solicitações de religação imediata podem ser efetuadas via WhatsApp (todas as faturas vencidas devem estar arrecadas no sistema da CELESC), Agência Web, pelo 0800 048 0120 e pelo Atendimento online.
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É cobrado para religar a luz?

O Projeto de Lei 669/19 proíbe a cobrança de taxa de religação de serviços públicos, como água e energia elétrica, e obriga o restabelecimento no prazo máximo de 12 horas, contado a partir do pedido do consumidor ou da quitação do débito.
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