As infecções mais comuns são aquelas relacionadas à pele, como escabiose, conhecida como sarna, e dermatose, causada por ácaros. Além disso há riscos de contrair HPV, doença sexualmente transmissível, que também pode ser transmitida pelo contato com toalhas, roupas íntimas ou vasos sanitários infectados.
Equipamentos como hidromassagem e utensílios como cobertores e toalhas podem estar contaminados com micro-organismos causadores de problemas respiratórios, alergias, micoses de pele e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Por isso, a observação cuidadosa da suíte e algumas precauções básicas são importantes.
“Os lugares mais perigosos do motel são a banheira, que pode ter alguma doença em seus encanamentos; as cadeiras e bancos, que podem conter vírus, como o do HPV, assim como toalhas e lençóis”, alerta o dr.
A água e a umidade. favorecem a proliferação de bactérias, fungos e vírus. Pode provocar infecções de pele, candidíase e pegar verruga. Resumindo, só pega i s t no motel.
Diferentemente de um hotel em que a recepção é compartilhada, a entrada do motel é individual. O ambiente deve ser discreto, evitando que os clientes tenham contato visual um com o outro — situação que poderia causar algum tipo de constrangimento —, além de oferecer um atendimento eficiente e rápido.
Além disso há riscos de contrair HPV, doença sexualmente transmissível, que também pode ser transmitida pelo contato com toalhas, roupas íntimas ou vasos sanitários infectados.
Os maiores riscos em motel são infecções de pele, candidíase e, eventualmente, HPV e verrugas genitais", aponta Alexandre Pupo, ginecologista dos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, ambos em São Paulo.
O especialista em sexualidade Jairo Bouer explica que não é possível adquirir gonorreia ou outras DST já que a bactéria não tem capacidade para sair de uma pessoa, nadar e infectar quem está na água.
"Embora banheiras de hidromassagem pessoais possam ser relativamente seguros microbiologicamente, as públicas — de um hotel ou spa — podem ser muito ricas em bactérias causadoras de infecções (germes), principalmente se a água for reutilizada", afirma a professora Freestone.
De acordo com Jairo, se o ambiente não trocar os lençóis e toalhas, por exemplo, há chance de transmissão do chato, um primo do piolho que infesta os pelos pubianos. Além disso, podem existir algumas bactérias e micoses. Mas a transmissão de DSTs, como sífilis e gonorreia, não é comum nesta situação.
a propaganda enganosa ou as práticas abusivas são proibidas segundo essa legislação; o cliente também precisa ser protegido contra qualquer dano patrimonial ou moral dentro do seu motel.
Não é pelo ato feito no local que os motéis se tornam um ambiente ruim para se visitar, mas sim pelos espíritos que o rodeiam. Com a relação, se trocam energias e há espíritos obsessores que querem através do casal sentir a energia do ato e nisso acabam se tornando encostos.
Encha a banheira com água quente até que todas as saídas de jatos fiquem submersas (atenção: a temperatura da água não pode passar de 40 graus) Coloque duas colheres de sopa de detergente neutro na banheira. Acione os jatos por 15 minutos. Esvazie a banheira totalmente.
— O cloro certamente mata alguns germes que podem ter ficado na água, mas, se o clima esquentar e houver penetração dentro da piscina, é essencial o uso de preservativo, porque a água não mata os germes. Pode ser um dos principais vilões do motel.
Motéis, até pela imensa gama de opções para momentos especiais, são as principais opção para casais, especialmente aqueles com relação estável, e que buscam sair da rotina. Mas você sabia que além de ser possível ir sozinho no motel, esta também pode ser uma ótima alternativa para os mais diversos tipos de atividades?
Resposta: Sim, as HORAS pagas para usar o quarto do motel deve incluir basicamente o custo da limpeza, afinal, ninguém vai ao motel com o cuidado de não sujar lençóis e toalhas.
Não, na maioria dos casos o HPV é assintomático em ambos os sexos, mas podem aparecer sintomas como lesões em forma de verrugas na região genital feminina ou masculina. Além disso, as lesões podem se manifestar em áreas de conjuntivas, mucosa nasal, oral e laríngea.
O HPV na boca é a infecção pelo papiloma vírus humano na mucosa bucal, o que geralmente acontece devido ao contato direto com lesões genitais durante o sexo oral desprotegido, com uma pessoa infectada pelo HPV, levando ao surgimento de sintomas como lesões ou pequenas verrugas esbranquiçadas, aftas frequentes ou ...
Assim sendo, o contágio com o HPV pode ocorrer mesmo na ausência de penetração vaginal ou anal. Também pode haver transmissão durante o parto. Não está comprovada a possibilidade de contaminação por meio de objetos, do uso de vaso sanitário e piscina ou pelo compartilhamento de toalhas e roupas íntimas.
Procurada pelo UOL, a ABMotéis (Associação Brasileiras de Motéis) esclarece que as informações que circulam nas redes sociais sobre a presença de câmeras nas suítes de motéis não são verídicas. "Trata-se de uma notícia totalmente falsa, pois os motéis prezam pela privacidade de seus hóspedes", informa a entidade.
Projeto torna obrigatória apresentação de identidade em hotéis e motéis. O Projeto de Lei (PL) 1.562/2024 , apresentado nesta semana pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), estabelece como obrigatória a apresentação do documento de identidade na entrada em estabelecimentos como hotéis, motéis e similares.
Saiba que, além de ser muito comum, é possível entrar a pé, de táxi ou uber aqui no Top. A entrada de clientes sem carro também é permitida. O pagamento da hospedagem deve ser antecipado, na portaria do motel.