Você pode levar 15 dispositivos eletrônicos com uma bateria de lítio de até 100 Wh, e 20 baterias de lítio ou baterias externas de até 100 Wh. Se você quiser levar uma bateria de lítio até 160 Wh na sua bagagem de mão, seja em um dispositivo ou uma extra, precisa solicitar permissão.
Quais aparelhos eletrônicos posso carregar na mala de mão?
Recomendamos-lhe que leve aparelhos eletrónicos frágeis na sua bagagem de mão. Por exemplo, o seu computador portátil, tablet, máquina fotográfica, adaptador e powerbank. Isto não só reduz o risco de estragos, como esses dispositivos também podem ser úteis durante o voo.
Segundo a Resolução 400 da ANAC, cada passageiro pode transportar até 10 kg na cabine do avião, desde que a combinação de largura, altura e profundidade do item não ultrapasse 115 cm. O passageiro pode levar aparelhos eletrônicos que se enquadram nessas dimensões e peso na bagagem de mão.
Substâncias perigosas: Produtos químicos perigosos, explosivos, inflamáveis e corrosivos são estritamente proibidos na bagagem de mão. Isso inclui substâncias como produtos de limpeza, solventes, combustíveis, munições, fogos de artifício, entre outros.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
- Fisgas, dardos, tacos ou bastões de desporto. - Objetos pontiagudos ou cortantes, como lâminas de barbear, facas, tesouras ou outros objetos com lâminas pontiagudas com mais de 6 cm, seringas (exceto em casos de prescrição médica). - Ferramentas de trabalho. - Material pirotécnico, líquidos ou sólidos inflamáveis.
🙌 É permitido levar carregador portátil nos voos na sua mala de mão e também carregar todos os seus aparelhos no voo (excluindo as horas de decolagem e pouso).
Como dissemos acima, a Receita Federal permite apenas 1 aparelho de celular por pessoa, seja ele comprado no Brasil ou comprado no exterior. Sendo assim, se você planeja comprar um celular no exterior e não quer pagar imposto na alfândega, tem duas opções: Deixe o seu celular atual lá nos EUA quando comprar um outro.
No que diz respeito aos celulares, a boa notícia é que, sim, você pode levar dois ou mais celulares na sua bagagem de mão em voos nacionais. As companhias aéreas geralmente não impõem restrições específicas sobre a quantidade de celulares permitidos na bagagem de mão em voos domésticos.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Você pode carregar até 15 itens eletrônicos. Cigarros eletrônicos, baterias de lítio soltas e carregadores portáteis externos (power bank) devem sempre ser transportados na bagagem de mão. É proibido transportar esses itens na bagagem despachada.
objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras e outros itens pontiagudos; líquidos e outras substâncias não embaladas em garrafas de até 100 ml; desodorante aerosol; bebidas alcoólicas.
No voo doméstico, pode levar na bagagem de mão em recipientes de até 300 ml, no total de quatro por pessoa. Pasta de dente: vale a mesma regra para os desodorantes: em voos internacionais, frascos de até 100 ml. Se o voo for doméstico, pode levar até quatro tubos de 300 ml.
Por exemplo, se você estiver viajando com uma garrafa de água, ela deve seguir as mesmas regras de líquidos, ou seja, deve estar em um recipiente de até 100 ml se estiver na bagagem de mão. Qualquer líquido maior que isso precisa ser comprado depois do controle de segurança.
Não há restrição a medicamentos, desde que sejam comprovados por receita médica e transportados na quantidade necessária para a viagem. Os alimentos para bebês também são permitidos em quantidades maiores desde que sejam transportados em sua embalagem original ou em recipientes transparentes para consumo durante o voo.
Itens de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, etc) líquidos, em pasta, creme ou gel, em frascos de, no máximo, 500 ml cada (somando no máximo 2 litros no total);
Confira alguns exemplos do que você não pode carregar na bagagem de mão. De fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas (inclusive réplicas ou de brinquedo), estilingue, sprays de pimenta, ácidos ou neutralizantes.
Leve sempre a receita, preferencialmente em inglês, junto com os seus remédios. Adquira a quantidade suficiente para o período que você ficará fora do país (levar alguns a mais é aconselhável em caso de perda). Se você fizer uso contínuo de remédio de tarja preta, na receita deve constar a dosagem do mesmo.
Então, a regra para viajar para a Europa sem deixar de cuidar da saúde é simples: medicamentos de uso controlado ou especiais precisam de receita médica nominal. Já remédios mais simples, como analgésicos em geral, podem ser transportados sem comprovação de uso, de preferência em sua embalagem original.
Você pode levar a maioria dos itens em sua bagagem de mão sem problemas. Você pode carregar isqueiros no bolso, alisador de cabelo e vitaminas na mochila, desodorante líquido em um saco plástico separado (se tiver menos de 100 ml), etc.