Quais filósofos não acreditam em Deus?

Muitos filósofos são teístas e acreditam em Deus ou em alguma forma de divindade, como São Tomás de Aquino, Blaise Pascal e Søren Kierkegaard, por exemplo. Por outro lado, muitos filósofos são ateus ou agnósticos, como Friedrich Nietzsche, Jean-Paul Sartre, Bertrand Russell e Richard Dawkins.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.quora.com

Quem são os filósofos ateus?

Páginas na categoria "Filósofos ateus"
  • Bruno Bauer.
  • Zygmunt Bauman.
  • Alain de Botton.
  • Mario Bunge.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Qual é o filósofo que acredita em Deus?

Tomás de Aquino, Descartes, Locke, Leibniz e Kant era teístas cristãos professos. Sócrates, Platão e Aristóteles eram deístas (ou seja, eles criam na existência de Deus, mas que Ele não se revelou de maneira especial para a humanidade e não estaria direta e permanentemente envolvido nas questões humanas).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistadescobrir.com.br

Porque Nietzsche não acredita em Deus?

Nietzsche propunha que, recusando Deus, podemos também nos livrar de valores que nos são impostos. A maneira de fazer isso seria questionando a origem dessas ideias. Ele se definia como um “imoralista”, não porque pregasse o mal, mas por entender que o correto seria superar a moral nascida da religião.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em super.abril.com.br

O que os filósofos acham sobre Deus?

Finalmente, há filósofos que consideram Deus como o "criador" do mundo, o Ser do qual provêm os outros seres. Esta visão advém do cristianismo e coloca a fé como coadjuvante da razão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br

POR QUE O SACANI NÃO ACREDITA EM DEUS?

O que Kant pensava sobre Deus?

Para isso, Kant postula a necessidade da existência moral de Deus, ou seja, ele afirma que essa necessidade moral “é subjetiva, isto é, uma carência, e não objetiva, ou seja, ela mesma um dever; pois não pode haver absolu- tamente um dever de admitir a existência de uma coisa (porque isto concerne meramente ao uso ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos.ufrn.br

O que a filosofia diz sobre Jesus?

Jesus foi um homem que em toda sua obra fez menção do termo “justiça” como um princípio vital ao homem. Atrelando sua concepção a diversas outras virtudes, mostrou que na vida do ser humano é preciso usufruir dos bons sentimentos como causa de realização própria.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em univali.br

O que Nietzsche falava de Deus?

Nietzsche se referia na verdade ao que Deus representava para a cultura europeia, à crença cultural compartilhada em Deus que no passado havia sido a característica que unia e definia a Europa. Nietzsche estava falando da Europa sem Deus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em m.youtube.com

Porque Nietzsche odiava o cristianismo?

Nietzsche afirmava que o cristianismo, imperioso a partir da Idade Média, impôs uma inversão de valores morais que culminaria no enfraquecimento do ser humano por ser a negação dos impulsos morais que falam mais alto em qualquer animal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

O que Nit fala sobre Deus?

Segundo ele Deus permanece apenas no plano lógico e, portanto, não pode acrescentar nada ao conhecimento e dele só se pode afirmar a possibilidade enquanto pode ser pensado apenas como uma ideia e não como um conceito do entendimento (I. KANT, CRP, A 592 B 620 – A 602 B 630).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em inconfidentia.famariana.edu.br

O que Einstein achava de Deus?

Albert Einstein acreditava em um Deus totalmente destoante do conceito pregado pela maioria das igrejas ocidentais e monoteístas. Acreditava em um Deus que se manifestava nas formas da natureza e na complexidade da vida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www1.ibb.unesp.br

Qual o Deus que Einstein acreditava?

"Acredito no Deus de Spinoza, que se revela num mundo regrado e harmonioso, não em um Deus que se preocupa com o destino e os afazeres da humanidade", afirmou ele em um telegrama ao rabino Herbert S. Goldestein, publicado pelo jornal americano "New York Times" em 1929 (segundo o livro "The Ultimate Quotable Einstein").
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oglobo.globo.com

O que Sócrates fala sobre Deus?

Os deuses são a expressão do princípio divino. Esse princípio divino pode trazer aos homens o supremo bem que é a virtude. A religião pra Sócrates é a sua filosofia. Seu Deus é a inteligência que pode conhecer todas as coisas e que pode também ordenar essas coisas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em filosofia.com.br

Qual a religião de Einstein?

Albert Einstein afirmou “Eu acredito no Deus de Spinoza”. Ele não acreditava num Deus pessoal que se preocupasse com o destino e as ações dos seres humanos, uma visão que ele descreveu como ingênua. Ele ratificou, entretanto, que “não sou ateu”, preferindo chamar a si mesmo de agnóstico, ou de “descrente religioso”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Porque Karl Marx era ateu?

A oposição de Marx à religião foi baseada sobretudo no ponto de vista, em que ele acreditava, que a religião alienava os seres humanos da realidade, limitando eles de seu verdadeiro potencial. Ele considerou que a religião precisava ser eliminada da sociedade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Quem foi o primeiro ateu do mundo?

Uma das mais marcantes figuras para este ateísmo contemporâneo, para muitos autores visto como a mais importante, é o padre francês Jean Meslier, nomeado por diversos autores utilizados neste trabalho como “O Primeiro Ateu” de forma explícita, no sentido estrito e filosófico do termo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em repositorio.ufpb.br

Como Nietzsche explica Deus?

De acordo com ele, Deus nunca existiu, então falar sobre Sua “morte” tem mais a ver com humanidade do que com divindade. Nietzsche conjectura que nós, humanos, percebemos que a existência de Deus é indefensável e indesejável.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cruciforme.com.br

Porque Nietzsche não acreditava em Deus?

Nietzsche acreditava que poderia haver novas possibilidades positivas para os humanos sem Deus. Abandonar a crença em Deus abre o caminho para que as habilidades criativas humanas se desenvolvam plenamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que a filosofia fala sobre a religião?

Na filosofia da religião é onde ocorre o debate sobre a existência de Deus com a análise dos argumentos contra e a favor da existência de Deus, a filosofia da religião também se preocupa com a justificação e a epistemologia da crença e a relação da ciência com a religião.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Quem é Jesus para Nietzsche?

Na secção §31 de O Anticristo, Nietzsche diz ser Jesus um “tipo da décadence”, uma “mistura de sublime, enfermo e infantil” (AC/AC, §31).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistas.ufrj.br

Qual era a opinião de Nietzsche sobre Jesus Cristo?

Para Nietzsche, Jesus não era um revolucionário, e sim, 'com alguma tolerância na expressão', um espírito livre. Que essa tolerância não lhe deve ser imputada apenas a descrédito, pode-se depreendê-lo da psicologia do ressentimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistacult.uol.com.br

O que Nietzsche achava da religião?

Para Nietzsche, a religião não deve ser mais vista como parte constitutiva do existir humano; ela é como um abismo a ser ultrapassado para que o homem consiga viver a vida como de fato deve ser vivida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fescfafic.edu.br

O que Platão disse sobre Deus?

Segundo Platão, “nós somos uma criação admirável, saída das mãos de Deus, só ele maneja os fios e dirige nossa própria vida, por isso, as coisas humanas não são dignas de grande afã”. (Leis, 808b). Logo, o homem honesto, justo, ético e com bondade infinita em seu coração amará sempre a Deus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em marciafernandes.com.br

Qual filósofo viveu na época de Jesus?

Aristóteles foi um filósofo grego que viveu entre os anos de 384 a 322 antes de Cristo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Quem foi o maior filósofo da Bíblia?

As questões teológicas, relativas às relações entre fé e razão, ocuparam as reflexões dos principais pensadores da filosofia cristã. Santo Agostinho (354-430) foi o primeiro grande filósofo cristão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br