Em um trecho do documentário, Céline sofre uma crise com choro de dor e convulsão, se debatendo de forma incontrolável. Esses sintomas são característicos da SPR, que também causa rigidez muscular extrema e espasmos dolorosos no tronco e nas extremidades, dificultando os movimentos.
A cantora, que vendeu mais de 250 milhões de discos ao longo de sua carreira de sucesso, revela que há 17 anos começou a sentir os primeiros sintomas da doença. "Comecei a ter alguns espasmos na voz. Foi assim que tudo começou. Acordei um dia e fui tomar café da manhã.
"Há 17 anos comecei a sentir alguns espasmos na voz, foi assim que tudo começou. Acordei uma manhã e tomei meu café da manhã, e após tomar meu café da manhã, minha voz começou a subir," afirmou na produção (via NME).
Céline Dion admitiu em seu novo documentário, I Am Céline Dion, que estreia nesta terça-feira (25), que está perdendo a habilidade de andar por conta de sua condição. Em 2022, a cantora foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, doença incurável e raríssima que a afastou dos palcos.
Céline Dion, uma das vozes mais icônicas da música mundial, revelou sua batalha contra uma doença rara e debilitante: a Síndrome da Pessoa Rígida (SPS). A condição, que afeta os músculos e causa rigidez e espasmos dolorosos, levou a cantora a suspender sua carreira em 2022.
O que é a SÍNDROME da pessoa rígida? Entenda a Síndrome de Stiff Person
Qual é a doença que Céline Dion está enfrentando?
Desde seu diagnóstico em 2022 com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), uma doença rara, Céline Dion está afastada dos palcos. No dia 25, estreou no Prime Video o documentário "Eu Sou: Céline Dion", que retrata a vida da artista após o diagnóstico.
O que aconteceu com a cantora canadense Céline Dion?
A artista de 56 anos, conhecida por sucessos como "My Heart Will Go On", da trilha sonora de "Titanic", revelou em dezembro de 2022 que foi diagnosticada com a doença que causa dores, rigidez muscular, e que atinge uma ou duas a cada um milhão de pessoas.
O que causa síndrome da pessoa rígida? As causas exatas da síndrome da pessoa rígida são desconhecidas. No entanto, acredita-se que seja uma doença autoimune – quando o sistema imunológico do corpo ataca por engano as células saudáveis do cérebro, causando a rigidez muscular e os espasmos.
A artista ainda se emocionou ao dividir a dificuldade em voltar a cantar após o avanço de uma doença rara. Desde 2022, Dion convive com a Síndrome da Pessoa Rígida, que compromete o sistema nervoso causando espasmos e dores musculares.
Na produção, a estrela expõe as dificuldades na sua batalha contra uma doença rara, a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Desde o diagnóstico em 2022, ela deixou de fazer shows.
Diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), a cantora Céline Dion, 56, mostrou em seu documentário o momento em que teve uma convulsão. Ela descobriu a doença, considerada rara, em 2022.
De acordo com o TMZ, a cantora receberá um cachê de cerca de R$ 11,1 milhões. O Comitê Olímpico Internacional, ainda segundo o portal, está custeando outras despesas de Céline, como a viagem de jato dela e de sua família.
Artistas foi diagnosticada com condição neurológica conhecida como síndrome da pessoa rígida, em 2022. Cantora ainda não sabe quando retornará aos palcos.
São pessoas rígidas em seu modo de vestir, falar, pensar, sentir e agir. A rigidez mental nos torna prisioneiros, pois diminui nossa capacidade de adaptação, criatividade, espontaneidade e positividade. Nos prendemos a velhos padrões que nos impedem de crescer intelectualmente e emocionalmente.
A rigidez é aliviada tratando-se o distúrbio causador. Alongamento, fisioterapia e banhos quentes após acordar podem aliviar a rigidez e melhorar a capacidade de realizar atividades.
A rigidez provém de pequenos rasgões a que os tecidos musculares estão sujeitos ao longo do tempo. Essas lesões decorrem de vários fatores e é importante saber que existem tratamentos para evitar ou, pelo menos, aliviar as dores agudas.
Céline Dion, de 56 anos, enfrenta uma doença neurológica rara chamada Síndrome da Pessoa Rígida, que foi diagnosticada em dezembro de 2022. Desde então, a cantora canadense busca compartilhar com os seus fãs a evolução do seu quadro, que tem como principais sintomas os espasmos e a rigidez muscular.
Celine cantou a música "Hymne l'amour", de Édith Piaf. Ela havia se apresentado pela última vez em 2019, em Londres. O último show da cantora foi no festival BST Hyde Park, em 5 de julho de 2019.
Quais são os sintomas da síndrome da pessoa rígida?
Em pessoas com síndrome da pessoa rígida, os músculos do tronco e do abdômen gradualmente ficam mais rígidos e aumentam. Os músculos dos braços e das pernas são afetados em menor grau. Geralmente, a síndrome da pessoa rígida avança, conduzindo à invalidez e à rigidez de todo o corpo.
O que levou ao cancelamento da turnê da cantora Céline Dion?
Céline Dion anunciou nesta sexta-feira (26) o cancelamento de sua próxima turnê mundial. A cantora cinco vezes vencedora do Grammy tenta “recuperar a força” após seu diagnóstico de síndrome da pessoa rígida, um distúrbio muscular raro que afeta menos de 5.000 pessoas nos EUA e ainda não tem cura.