A albumina é um composto altamente relevante nos processos de reconstrução das fibras musculares. Atuando em todos os estágios da etapa de cicatrização, ela traz benefícios que otimizam os processos e favorecem o ganho de massa muscular. Por isso, ela é altamente recomendada para atletas e praticantes de musculação.
Em atletas ela é fundamental para a recuperação de microlesões musculares ocorridas durante o treino, com ela essa recuperação os músculos tendem a ficarem maiores e mais fortes. A Albumina também pode ser encontrada em alguns lugares como Egg Protein, que irá te ajudar a ter uma proteína de alto valor biológico.
A principal função da albumina é produzir a chamada pressão coloidosmótica no plasma sanguíneo. Essa pressão é importante, pois impede a perda de plasma pelos capilares. Além disso, na circulação sanguínea humana, a albumina sérica atua transportando lipídios.
Isso porque essa proteína leva cerca de três horas para ser digerida, o que prolonga a saciedade e ajuda a manter a forma por meio do controle das refeições e dos horários corretos de se alimentar.
Por outro lado, uma desvantagem da albumina é que a proteína do ovo pode causar mais gases em algumas pessoas. Vale lembrar que, antes de começar a consumir qualquer tipo de suplemento, é preciso orientação de um nutricionista ou nutrólogo.
Por Que Não Uso Mais Whey Protein? || Dr. Moacir Rosa
O que é melhor creatina ou albumina?
A creatina é mais indicada para aumentar a força e o desempenho e ganhar massa muscular, enquanto a Albumina é ideal para quem quer acelerar a recuperação muscular e aumentar a ingestão proteica. Em alguns casos, pode ser benéfico usar ambos os suplementos, desde que de forma segura e com orientação adequada.
Qual o melhor para ganhar massa muscular whey ou albumina?
Albumina ou whey: o que é melhor para ganhar músculos? O suplemento de albumina oferece os mesmos resultados que o whey protein para ganho de músculos, já que ambos são constituídos por proteínas de alto valor biológico, conforme mostra uma revisão de 49 estudos publicada pelo British Journal of Sports Medicine.
O suplemento de albumina pode ser encontrado em lojas de suplementos, sendo normalmente comercializado, sendo geralmente recomendada de 20 e 40 g por dia, que pode ser misturado ao leite, suco de frutas ou iogurte e ingerido 30 minutos antes ou logo após os treinos.
Reações de hipersensibilidade ou reações alérgica-anafilática como erupções cutâneas, prurido, urticária, dispneia, taquicardia, bradicardia, hipotensão. Estas reações podem, em casos isolados, levar ao choque com risco de morte.
Uma colher de sopa de albumina (14g), equivale a 3 unidades de clara de ovo, com 9g de proteínas. É uma forma muito prática de conseguir proteínas de tão elevado valor biológico.
Por ter digestão mais lenta, promove a sensação de saciedade, espaçando as refeições e, por isso, muitas vezes, o consumo de albumina é associado a dietas objetivando a redução de peso - embora forneça o mesmo valor calórico (4 Kcal/g) de outras proteínas e carboidratos.
Ela pode ser ingerida durante qualquer horário do dia, desde que não seja após o seu treino. É recomendável tomar o produto logo depois da ceia. Isso porque, neste momento, nosso corpo possui um tempo de digestão e metabolização mais devagar que o restante do dia.
Geralmente, a albuminúria não causa sintomas, no entanto, um dos sintomas mais comuns é a presença de espuma na urina que pode ser indicativo da presença de proteínas. Veja quais são as causas de espuma na urina.
Como tomar albumina? Normalmente os suplementos de albumina podem ser tomados misturando-os com qualquer líquido, seja água, leite, suco de frutas, iogurte ou vitaminas, sempre meia hora antes ou depois dos treinos.
A albumina também tem função importante na regulação do pH sanguíneo, atuando como ânion. A concentração de albumina é afetada pelo funcionamento hepático, pela disponibilidade de proteínas na dieta, pelo equilíbrio hidro-eletrolítico e por perdas da proteína em algumas doenças.
Isso acontece porque, para ser metabolizada, a albumina passa por um processo de fermentação bacteriana no intestino que pode produzir gases. É importante ressaltar que cada organismo reage de maneira diferente, então nem todas as pessoas vão experimentar essa reação.
Carne: Carnes como frango, peru, carne bovina e suína contêm albumina. A quantidade exata pode variar dependendo do corte da carne e do teor de gordura. Peixe: Peixes, como salmão, atum, truta e bacalhau, são fontes de albumina. Além disso, peixes em conserva, como o atum em lata, também podem conter albumina.
O motivo para isso é que o fígado é o órgão responsável pela produção da proteína. Além disso, a falta de albumina no corpo pode causar edemas (inchaço por excesso de retenção de líquido), como o edema pulmonar. Sendo assim, a deficiência de albumina pode causar graves problemas para a saúde, inclusive doenças renais.
O Whey Protein é uma proteína de alta absorção, ou seja, pode ser ingerida no pré ou após os momentos de treino, diferente da Albumina, que possui uma absorção mais lenta e não é indicada para o pós-treino, os melhores momentos para seu consumo serão em lanches intermediários ou até mesmo como ceia.
Qual a melhor albumina para ganhar massa muscular?
A albumina Max Titanium é rica em proteínas e aminoácidos, e tem demonstrado ajudar a melhorar o crescimento, reparação e recuperação muscular. Também é baixa em gordura e colesterol, tornando-a uma escolha ideal para aqueles que procuram manter um estilo de vida saudável.
Suplementes: suplementos, como whey protein e creatina, ajudam na recuperação e construção muscular. O whey protein ajuda a aumentar a massa muscular, mas também melhora a imunidade e atua no controle da inflamação. Já a creatina pode promover o crescimento muscular quando combinado com o exercício.
Além disso, mesmo pessoas que aparentemente estão saudáveis podem apresentar efeitos colaterais da albumina, como gases e diarreia, por exemplo, devido ao consumo em excesso.
A albumina apresenta grandes benefícios para o corpo humano. A substância que é produzida no corpo, pelo fígado, é responsável por dar mais viscosidade ao sangue, contribuindo para a manutenção do PH e transporte de nutrientes, tais como cálcio, gorduras e magnésio.
Para preparo de uma porção, adicione duas colheres de sopa de Albumina Naturovos em um copo (250 ml) de água, leite ou suco. Bata no liquidificador ou coqueteleira. Experimente também com gelo, pedaços de frutas, iogurte e cereal.