Quando obedecemos voluntariamente, Ele pode abençoar-nos sem restrições. O Senhor disse: “Eu, o Senhor (…) deleito-me em honrar aqueles que me servem em retidão e em verdade até o fim” (D&C 76:5). A obediência também nos ajuda a progredir e a tornar-nos mais semelhantes ao Pai Celestial.
A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.
Abraão é um grande exemplo que podemos ciatr quando nos referimos a fé obediente, pautada na Palavra de Deus. Em nenhum momento ele recuou, pois olhou somente para Deus!
Se obedecermos ao chamado de Deus para servi-Lo em Sua missão, que recompensa ganharemos? Alguns ensinam que a obediência a Deus nos trará segurança, riqueza e saúde. A sociedade nos verá como cidadãos bons e respeitáveis. Se fizermos o bem para Deus e para as pessoas, obteremos o bem de Deus e das pessoas.
Aprenda a ouvir e obedecer a Deus | 19/03/2020 | PALAVRA DE FÉ
O que ganhamos com a obediência?
Os Obedientes Ganham a Vida Eterna
“Pois assim diz o Senhor: Eu, o Senhor, sou misericordioso e benigno para com aqueles que me temem e deleito-me em honrar aqueles que me servem em retidão e em verdade até o fim. Grande será sua recompensa e eterna sua glória.
A obediência aos mandamentos traz liberdade, crescimento pessoal, proteção contra o perigo e muitas outras bênçãos temporais e espirituais. Por fim, nossa obediência pode levar-nos à vida eterna na presença do Pai Celestial. Identificar essas bênçãos pode inspirar-nos e a outras pessoas a obedecer aos mandamentos.
Quem quer obedecer a Deus precisa renunciar à própria vontade e fazer da vontade de Deus a sua própria. Obedecer a Deus é renunciar ao pecado e viver a santidade, pois a carne não quer rezar, a carne não quer ouvir a Palavra, não quer sair do seu conforto para fazer a vontade do Pai.
Assim, Cristo nos ensina que obedecer sempre será a melhor escolha. Jesus veio ao mundo com um propósito claro. Ele sabia da cruz e do sacrifício, mas também sabia que o preço do nosso resgate seria sua própria vida sendo entregue em obediência e a favor de nós. A cruz foi a expressão do seu amor obediente ao Pai.
O valor da obediência é medido pelas motivações do coração. Deus não aceita comportamentos corretos baseados em hipocrisia. Por isso, ore para que o Espírito Santo encha sua mente de amor a Deus e à Sua Palavra. Assim sua fidelidade expressará a entrega de sua vida a Cristo.
Quais são os frutos da obediência segundo a Bíblia?
Veja os frutos da obediência como descritos no Novo Testamento. A casa do homem obediente é construída sobre uma rocha (Mt 7:24). Ele será amado pelo Pai e terá a manifestação do Pai e do Filho, que virão a ele e farão dele a Sua casa (Jo 14:21-23). Ele viverá no amor de Cristo (Jo 15:10).
Deuteronômio 28. 1-14 nos leva a refletir acerca do quão importante é a obediência ao Senhor. Pois se observarmos com atenção, tudo é condicionante: “Se atentamente ouvirmos a voz do Senhor, tendo cuidado de guardar os Seus mandamentos; ouvirmos a voz do Senhor, virão sobre nós todas essas bênçãos”.
Na bíblia encontramos várias demonstrações de obediência, mas sem dúvida um dos maiores exemplos foi Jesus, pois ele veio na terra como homem, foi tentado como homem, mas mesmo assim prosseguiu em obediência ao seu pai, foi fiel até o fim e até em sua morte ele é um grande exemplo disso.
A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14:15, 23: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. [...] Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”
A obediência a Deus e a tudo que Ele ordena em Sua Palavra nos proporciona uma vida abençoada por Deus. A obediência é a chave para prosperarmos em nosso caminho e sermos bem sucedidos. Deus tem o melhor propósito paras nossas vidas e deseja que sejamos vencedores em todas as batalhas (Rm 8.37).
Em vez de estar amargurado ou zangado com Deus por não responder às suas orações da maneira que deseja, lembre-se de que Jesus aprendeu a obediência através das coisas que o causaram sofrimento. Ele entendeu que a obediência à vontade do Pai era mais importante do que o Seu próprio conforto. Ele escolheu a obediência.