Quais os danos de um acidente de trabalho?

Entretanto, existem consequências que podem impactar ainda mais como: necessidade de alguém para cuidar na recuperação, gastos médicos, renda mensal diminuída, traumas psicológicos, incapacidade parcial ou total de retomar as atividades e até a morte.
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Quais as consequências de um acidente de trabalho?

Além de prejudicar diretamente a saúde do trabalhadores, gerando incapacidade, dores, efeitos psicológicos negativos e reduzindo a sua condição financeira, os acidentes de trabalho também trazem consequências para as empresas.
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Quais os tipos de prejuízos Os acidentes de trabalho causam?

Paralisação de setor, máquinas e equipamentos. Interrupção da produção. Danificação de produtos, matérias-primas e outros insumos. Atrasos no cronograma de produção e entrega.
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Quais são os possíveis danos ao trabalhador decorrente do acidente de trabalho?

Como consequência de um acidente de trabalho, o trabalhador pode sofrer diversas lesões que podem levá-lo a desenvolver doenças profissionais, incapacidade parcial ou total e até mesmo o óbito.
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Qual o valor de danos morais por acidente de trabalho?

Em casos semelhantes a média do dano moral e estético variam entre 15 a 30 mil reais. Nesse caso vamos usar o valor de R$20.000,00. Claro que cada caso é um caso, bem como os valores podem variam dependendo das provas e da extensão, tanto da lesão quanto das dores experimentadas pelo trabalhador.
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ACIDENTE NO TRABALHO - Danos morais e Materiais

Qual o valor da indenização por sequela?

O valor dessa indenização é de 50% do valor de seu salário de benefício (que deu origem ao Auxílio-Doença). Exemplo: Se você recebia 2.000,00 reais no seu Auxílio doença que fora cessado, o seu Auxílio Acidente será no valor, aproximado, de 1.000,00 reais.
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O que a empresa tem que pagar em caso de acidente de trabalho?

Quando ocorre um acidente de trabalho ou doença ocupacional, a legislação exige que o empregador faça os devidos recolhimentos do FGTS em nome do colaborador afastado, independentemente do tempo de afastamento.
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Quais são meus direitos em caso de acidente de trabalho?

O trabalhador que sofre acidente do trabalho tem direito a um período de estabilidade que é de 12 meses a contar da alta concedida pelo INSS, ou seja, por esse período não pode ser dispensado sem justa causa (mas pode ser dispensado por justa causa).
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Quem paga a indenização por acidente de trabalho?

O empregador, dependendo das circunstâncias, pode ter o dever pagar danos morais, danos estéticos, dano existencial, pensão vitalícia, lucros cessantes e outros danos como indenização por acidente de trabalho.
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Qual a responsabilidade da empresa no acidente de trabalho?

Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.
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Quem perde com o acidente de trabalho?

Quem perde quando um acidente de trabalho ocorre dentro da sua empresa? Todos perdem no caso de acidentes de trabalho dentro da sua empresa: o empregado – que é certamente o maior lesionado entre todos, devido a incapacidade temporária ou permanente de trabalhar e realizar outras atividades.
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Quem deve investigar o acidente de trabalho?

O profissional de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) tem a missão de evitar que acidentes e outras situações afetem negativamente a saúde do trabalhador. Para isso, é fundamental promover a investigação de acidentes de trabalho.
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O que diz a lei sobre acidente de trabalho?

Art. 2º Acidente do trabalho é aquele que ocorrer pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, ou perda, ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.
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Tem Cid para acidente de trabalho?

A CID acidente de trabalho é usada pelos órgãos previdenciários para determinar a elegibilidade dos trabalhadores para benefícios relacionados a acidentes de trabalho, como o auxílio-doença acidental ou a aposentadoria por invalidez decorrente de acidente de trabalho.
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O que não pode ser considerado acidente de trabalho?

Quando não é considerado acidente de trabalho

Exceto quando o empregado sofre acidente em razão de sua participação voluntária em atividade de lazer, sendo por práticas esportivas, por exemplo, em seu tempo livre, sem qualquer determinação do empregador.
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Como abrir CAT por acidente de trabalho?

COMO FAÇO PARA NOTIFICAR UMA DOENÇA OCUPACIONAL? Após diagnóstico feito por médico do SUS, particular ou do convênio, o médico deverá solicitar à empresa abertura de CAT e depois proceder ao preenchimento do Atestado Médico da CAT.
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Qual o valor de um processo por acidente de trabalho?

ofensa de natureza leve: até 3 salários; ofensa de natureza média: até 5 salários; ofensa de natureza grave: até 20 salários; ofensa de natureza gravíssima: até 50 salários.
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Quanto recebo do INSS por acidente de trabalho?

A servidora ressalta que o auxílio-acidente é uma indenização mensal, que corresponde a 50% do salário-de benefício que deu origem ao benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença do segurado.
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Quanto tempo depois do acidente de trabalho Posso pedir indenização?

O primeiro prazo que você precisa observar é o de 5 anos para exigir seus direitos. Segundo a CLT, você tem 5 anos para cobrar seus direitos decorrentes do acidente. Após o fim desse prazo, você não conseguirá mais cobrar, exceto o direito que vou falar no fim deste artigo.
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O que acontece quando me acidento no trabalho?

O trabalhador que sofre um acidente de trabalho possui uma série de direitos que são: Direito à emissão da CAT comunicação de acidente de trabalho, caso precise se afastar do serviço por mais de 15 dias; Recebimento de um benefício chamado auxílio doença acidentário; Estabilidade na volta do final do benefício.
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Quais os benefícios de quem sofre acidente de trabalho?

Os acidentes de trabalho geram custos também para o Estado. Incumbe ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS administrar a prestação de benefícios, tais como auxílio-doença acidentário, auxílio-acidente, habilitação e reabilitação profissional e pessoal, aposentadoria por invalidez e pensão por morte.
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Quais as obrigações da empresa em caso de acidente de trabalho?

Em caso de acidente de trabalho, é dever da empresa: Prestar os primeiros socorros. Abertura do CAT. Fornecer os EPI'S – Equipamentos de Proteção Individual.
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Quem arca com as despesas do acidente de trabalho?

Nesse caso, a empresa é responsável por fornecer assistência ao colaborador para garantir seu bem-estar e evitar agravamentos das lesões. Em geral, a responsabilidade pelo reembolso de despesas médicas é atribuída à empresa.
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Quais os direitos do trabalhador após um acidente de trabalho?

Quais os direitos do trabalhador que sofre acidente de trabalho?
  • Estabilidade no emprego;
  • Afastamento remunerado.
  • Recolhimento do FGTS;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Pensão por morte.
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Quais as vantagens de se ter um cat?

A vantagem é que a CAT funciona como um registro de que sua doença ou acidente pode ser decorrente do trabalho, o que vai ser comprovado, ou não, na perícia médica. A partir da comprovação do nexo causal do acidente ou doença com o trabalho, o trabalhador tem direito ao beneficio auxílio-doença acidentário (B.
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