Outros exemplos de kaiju incluem Rodan, Mothra, King Ghidorah, Anguirus, King Kong, Gamera, Daimajin, Gappa, Guilala e Yonggary . Existem também subcategorias incluindo Mecha Kaiju (Meka-Kaijū), apresentando personagens mecânicos ou cibernéticos, incluindo Mechagodzilla e Gigan, que são uma ramificação de kaiju.
Kaiju é um termo japonês que se refere a monstros gigantes, criaturas colossais que aparecem em filmes, séries, quadrinhos e outras formas de entretenimento. Essas criaturas são frequentemente retratadas como seres monstruosos e destrutivos, capazes de causar grande devastação e caos por onde passam.
ele tem aproximadamente 108m de altura. o bichão que parece um mamute. só tem 12m a menos que o godzilla cara. e ao lado do king kong. o bee morte é o único kaiju que também é mamífero. maioria dos outros que parecem filmes e desenhos.
Com certeza Godzilla X Kong: O Novo Império é o longa mais fraco de toda a franquia Legendary, ainda mais comparado com outros títulos do estúdio como Godzilla (2014), Godzilla II: Rei dos Monstros e até Kong: A Ilha da Caveira.
Medindo "apenas" 107 metros, Behemoth parece bastante um mamute, mas muito maior e bem mais perigoso. Coberto por pelos à prova de fogo, possui garras enormes e membros posteriores fortes, capazes de aguentar todo seu peso quando ele fica de pé para uma eventual luta.
A primeira aparição conhecida do termo daikaiju no século 20 foi nos materiais publicitários do lançamento original de 1954 de Godzilla. Gamera, o Monstro Gigante, o primeiro filme da franquia Gamera em 1965, também utilizou o termo onde o título japonês do filme é Daikaijū Gamera (大怪獣ガメラ).
O fóssil de dinossauro descoberto pelos pesquisadores do Museu de nas rochas da Bacia Sanfranciscana, denominado Tapuiasaurus macedoi e que viveu há 120 milhões de anos, inclui o esqueleto craniano mais bem preservado e completo no mundo para o grupo dos titanossauros, e o primeiro descoberto no Brasil.
Ghidorah também é famoso por ser um dos maiores kaiju da Toho, muitas vezes maior do que o próprio Godzilla, com uma altura variando entre 50 metros e 150 metros.
No entanto, Yamazaki e companhia não precisaram de um sodomita gigantesco para virar o subgênero kaiju-eiga de cabeça para baixo. Na verdade, o Godzilla de 'Minus One' é o menor da história do personagem, empatando com sua representação no primeiro Godzilla de 1954, com 50 metros de altura.
Rei Trovão, o Kaiju do Golpe Relâmpago Thunder King, the Lightningstrike Kaiju. Você pode Invocar este card por Invocação-Especial (da sua mão) no campo do seu oponente em Posição de Ataque, ao oferecer como Tributo 1 monstro que ele controla.
Na tradução literal, Kaiju significa "Besta estranha", e acabou servindo como título para um subgênero da ficção científica, criado pelos diretores Eiji Tsuburaya e Ishiro Honda, mentes por trás de Godzilla, filme de 1954 que foi dirigido por Honda.
Designação genérica de seis filhos varões de Urano e de Gaia - Oceano (que é o Titã propriamente dito, pois era o mais velho), Cós (ou Céu), Hipérion, Crio, Jápeto e Cronos -, fazendo parte da primitiva geração divina, anterior a Zeus e aos deuses Olímpicos.
Mais alto do que quase todos os outros titãs, o Titã Colossal marcou presença nos primeiros episódios do anime. Atualmente, é o titã que reside no corpo de Armin Arlert. Os poderes dele incluem emitir uma fumaça extremamente quente e ter uma força bruta descomunal.
Atlas (em grego: Άτλας), também chamado Atlante, na mitologia grega, é um dos titãs condenado por Zeus a sustentar os céus para sempre. Era casado com Pleione, com a qual teve sete filhas conhecidas como Plêiades, bem como sete filhas que eram ninfas, as hespérides.
O pai de Godzilla, Dagon, nasceu há aproximadamente 14-13 milhões de anos. Ele tinha uma irmã, Lyra. Há aproximadamente 10 milhões de anos, Ghidorah, um dragão tricéfalo extraterrestre gigante chegou à Terra. Dagon conseguiu derrotar Ghidorah, o deixando congelado em um estado inerte na Antártida.
Godzilla vs Kong revelou que Godzilla nunca atacou Kong antes dos eventos da nova produção do MonsterVerse porque a organização Monarch estava protegendo o primata na Ilha da Caveira – que foi apresentada durante Kong: A Ilha da Caveira, onde a história dele foi contada e ambientada principalmente em 1973.
No MonsterVerso, o personagem atingiu sua maior altura histórica, mas ela também varia. Em Kong: A Ilha da Caveira, ele media 31,6 metros, uma altura que foi reajustada para mais de 102 metros quando ele enfrentou Godzilla pela primeira vez, no filme de 2021. É esse o parâmetro presente, também, em O Novo Império.
Godzilla se estabeleceu como o kaiju mais poderoso, eliminando muitos dos outros e resistindo a todas as tentativas da humanidade de derrotá-lo, mesmo com a ajuda dos aliados alienígenas da humanidade.