KPIs de atendimento ao cliente: quais são os mais importantes e como aplicá-los?
- Tempo médio de atendimento (TMA) ...
- Tempo médio de espera para atendimento. ...
- Pontuação CSAT. ...
- First Contact Resolution. ...
- Customer Health Score. ...
- Net Promoter Score (NPS) ...
- Taxa de retenção dos clientes. ...
- Taxa de abandono.
Quais são os principais indicadores de CS?
20 principais métricas de Customer Success
- Ativação.
- NPS.
- CES.
- CSAT.
- Expansion.
- Adoção.
- FCR.
- Lifetime Value.
Quais KPIs da área de CS você conhece?
Os principais indicadores de CX — ou KPIs de customer experience — são:
- taxa de conversão;
- abandono de carrinho;
- tempo médio para resolução de problemas;
- Customer Effort Score;
- Net Promoter Score;
- taxa de churn;
- Customer Satisfaction Score;
- First Response Time;
Quais são os KPIs mais utilizados?
Neste contexto, os exemplos de KPIs mais utilizados são:
- Tempo médio para preenchimento de vagas.
- Custo de contratação.
- Lucro por colaborador.
- Valor dos salários.
- Registro de conflitos e queixas dos colaboradores.
- Rotatividade de colaboradores.
Quais são os KPIs de atendimento?
Os indicadores de atendimento podem indicar, por exemplo, a satisfação dos clientes, as taxas de abandono, os motivos dos contatos e o tempo médio dos atendimentos. Com eles, os responsáveis podem identificar desvios e e problemas, além de insights para melhorar produtos e serviços.Customer Service Winning KPIs
O que é KPIs de atendimento ao cliente?
KPI de atendimento ao cliente é um tipo de indicador usado para mensurar se o nível de satisfação alcançado nesse setor está de acordo com o objetivo da empresa.Como medir o atendimento ao cliente?
Quais são as principais métricas de atendimento ao cliente?
- Tempo Médio de Atendimento (TMA);
- Tempo Médio de Espera (TME);
- Tempo de Resposta Inicial;
- Tempo Médio de Resposta;
- First Call Resolution (FCR);
- Número de chamadas atendidas;
- Taxa de Abandono;
- Taxa de retenção de clientes;
O que são KPIs exemplos?
KPIs são os principais alvos que você deve rastrear para causar o máximo impacto nos resultados estratégicos de seus negócios. Os indicadores-chave de desempenho apoiam sua estratégia e ajudam suas equipes a se concentrarem no que é importante. Um exemplo de KPI é “500 novos clientes por mês”.O que são os KPIs por que são importantes?
Os KPIs são indicadores que medem o desempenho da empresa em determinado processo, estratégia ou ação específica. Avaliar KPIs, de forma constante, é fundamental para que a empresa alcance os resultados desejados e entenda em qual ponto está e como pode melhorar.O que é KPIs operacionais?
Na área operacional, são utilizados KPIs para monitorar a eficiência dos processos internos e a produtividade da equipe. Assim, temos o KPI de produtividade da mão de obra, a taxa de utilização de equipamentos e o tempo médio de ciclo, um indicador que permite identificar oportunidades de otimização e redução de tempo.Como estruturar a área de Customer Success?
Então, como criar uma estratégia de customer success:
- Tenha uma equipe de qualidade ao seu lado,
- Faça uma análise constante sobre quem são seus clientes com os melhores resultados,
- Organize um manual de procedimentos,
- Oriente-se por dados,
- Mantenha um relacionamento próximo com seus clientes.
Quais os 3 tipos de churn?
Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.Quantos clientes um CS atende?
Por isso, não é possível definir, de forma genérica, quantos clientes um CS pode atender. Afinal, isso depende do seu tipo de negócio, clientes e produtos. Há clientes com contas maiores.Quais indicadores de Customer Success?
A seguir, vamos enumerar algumas das principais métricas de Customer Success que podem ser aliadas da sua empresa.
- NPS. ...
- Churn Rate. ...
- Customer Effort Score. ...
- First Call Resolution. ...
- Customer Satisfaction Score. ...
- Taxa de retenção dos clientes ou Lifetime. ...
- Lifetime Value. ...
- Monthly Recurring Revenue.
O que um Customer Success não deve fazer?
Customer Success não é sobre fazer de tudo para agradar o seu cliente, muito menos fazer tudo que ele quer para deixá-lo feliz. É sobre mostrar ao cliente o caminho certo a ser seguido, entender e se importar com o sucesso dele!Como medir o engajamento do cliente?
Na prática, a dinâmica de como calcular engajamento consiste na análise de uma série de métricas que podem indicar o nível de atividade dos clientes em relação a um produto ou serviço.
- índice de ativação;
- taxa de retenção;
- Net Promoter Score (NPS);
- quantidade de usuários ativos.
Qual a diferença entre indicadores e KPIs?
Nesse segmento, chamamos de métrica aquele indicador que apresenta o comportamento de um usuário em um site ou rede social. Já o KPI é a forma bruta de um determinado indicador, apontando, por exemplo, quantas são as visitas totais ao site, a taxa de rejeição e os visitantes únicos.Para que serve o OKR?
OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português) é uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício. De modo simplificado, pode se dizer que é uma fórmula para definir metas sendo como “Eu vou” (Objetivo) “medido por” (conjunto de resultados-chave).Como fazer um bom KPI?
Aprenda como fazer indicadores de desempenho para sua empresa
- Defina bem sua estratégia e seus objetivos. ...
- Descreva com precisão os resultados desejados. ...
- Meça apenas o que for relevante. ...
- Encontre as formas de medir o resultado desejado. ...
- Estabeleça metas e limites. ...
- Como fazer KPIs usando a Metodologia SMART.
Como identificar os KPIs?
Como reconhecer KPIs em projetos?
- Mensurável: todo KPI é mensurável, ele dará resultados se baseiam em dados e fatores concretos;
- Atingível: os KPIs devem ser atingíveis, eles não devem pertencer apenas ao mundo abstrato e das ideias;
O que é OKRs e KPIs?
Resumindo, OKRs e KPIs são ferramentas valiosas para a gestão de metas e medição de desempenho nas organizações. OKRs são mais focados em objetivos ambiciosos e desafiadores, enquanto os KPIs monitoram o progresso e desempenho de atividades específicas.Quais são os 5 pilares do atendimento ao cliente?
Quais são os 5 pilares do atendimento ao cliente?
- Coloque-se no lugar do consumidor;
- Comprometa-se com seu cliente;
- Atenda as necessidades do cliente;
- Mantenha seus prazos organizados;
- Supere as expectativas.
Quais são os 7 passos do atendimento ao cliente?
7 Passos para Corrigir Problemas no Atendimento ao Cliente
- Ouvir o consumidor e mostrar simpatia genuína. ...
- Avalie a situação. ...
- Pergunte ao cliente quais são as suas necessidades e preferências. ...
- Ofereça uma solução e dê opções sempre que possível. ...
- Entregue a solução. ...
- Faça um follow-up com o cliente.