Quais os meios lícitos de divulgação de publicidade do advogado?

São admitidos como veículos de informação publicitária da advocacia: a. Internet, fax, correio eletrônico e outros meios de comunicação semelhantes; b. Revistas, folhetos, jornais, boletins e qualquer outro tipo de imprensa escrita; c. Placa de identificação do escritório; d.
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Quais os principais meios de publicidades permitidos na advocacia?

“a) rádio e televisão; b) painéis de propaganda, anúncios luminosos e quaisquer outros meios de publicidade em vias públicas; c) cartas circulares e panfletos distribuídos ao público; d) oferta de serviços mediante intermediários”.
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Como divulgar o trabalho do advogado?

Como captar clientes de advocacia com ética e eficácia
  1. Cartão de visita: tradicional aliado dos advogados. ...
  2. Logotipo do escritório de advocacia. ...
  3. Crie um folder. ...
  4. Praticando o marketing digital. ...
  5. Site do escritório de advocacia. ...
  6. Blog corporativo. ...
  7. Mídias sociais. ...
  8. E-mail marketing.
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É permitida a divulgação de advocacia?

- É permitida a presença do advogado ou do escritório nas redes sociais, desde que seu conteúdo respeite as normas do Código de Ética e Disciplina e Provimento 205/2021.
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O que o advogado pode divulgar nas redes sociais?

O advogado somente deve disponibilizar informações de caráter objetivo e sem a finalidade de angariar clientela, cuidando de evitar autopromoção ou indução de possíveis novos clientes, mediante postagens com citações de decisões favoráveis ou elogios recebidos.
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Publicidade na Advocacia - O que é permitido divulgar

O que é permitido no marketing jurídico?

Patrocínio e impulsionamento nas redes sociais – Permitido, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos. Petições, papéis, pastas e materiais de escritório – Pode conter nome e nome social do(a) advogado(a) e da sociedade, endereço físico/eletrônico, número de telefone e logotipo.
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O que é proibido no marketing jurídico?

art. 31. “O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil”.
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O que o advogado não pode postar nas redes sociais?

O uso de frases persuasivas, por exemplo, é proibido. Na prática, os advogados podem criar publicações sobre um determinado tema e impulsioná-la dentro da rede social. Assim, o conteúdo chegará até mais pessoas ou, dependendo do objetivo escolhido, direcionar tráfego para uma determinada página.
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Quais são as regras de publicidade estabelecidas pelo Código de Ética da OAB?

O anúncio deve mencionar o nome completo do advogado e o número da inscrição na OAB, podendo fazer referência a títulos ou qualificações profissionais, especialização técnico-científica e associações culturais e científicas, endereços, horário do expediente e meios de comunicação, vedadas a sua veiculação pelo rádio e ...
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Qual é a diferença entre a publicidade e propaganda para o provimento 205 da OAB?

Diferente do provimento antigo, o Provimento 205/2021 chama a publicidade na advocacia de “marketing jurídico”. Sendo assim, o termo é estabelecido, porém, não há diferença na sua essência.
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Como divulgar advocacia na internet?

4 dicas de como divulgar seu escritório de advocacia na internet.
  1. Endomarketing. ...
  2. Seeding nas redes Sociais. ...
  3. Guest Post com Blogs. ...
  4. Cadastro em buscadores.
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O que o advogado pode divulgar no Instagram?

Permitido, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos. (g.n.) Ou seja, o advogado pode fazer propaganda no Instagram, inclusive com publicidade paga, desde que respeite os limites!
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O que é vedado ao advogado?

É vedado ao advogado: I – responder com habitualidade a consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social; II – debater, em qualquer meio de comunicação, causa sob o patrocínio de outro advogado; III – abordar tema de modo a comprometer a dignidade da profissão e da instituição que o congrega; IV – ...
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Quais os veículos de comunicação legitimados a conter a publicidade da advocacia?

“São admitidos como veículos de informação publicitária da advocacia: Internet, fax, correio eletrônico e outros meios de comunicação semelhantes; revistas, folhetos, jornais, boletins e qualquer outro tipo de imprensa escrita; placa de identificação do escritório; papéis de petições, de recados e de cartas, envelopes ...
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As regras estão valendo desde domingo, dia 1º de agosto.
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O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

EAOAB - Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994

§ 2º As horas trabalhadas que excederem a jornada normal são remuneradas por um adicional não inferior a cem por cento sobre o valor da hora normal, mesmo havendo contrato escrito.
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Quanto à publicidade profissional do advogado é correto afirmar que?

A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.
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O que diz o artigo 7 do Estatuto da OAB?

7º São direitos do advogado: "A participação do advogado perante a comissão parlamentar de inquérito. (...) Registre-se, ainda, por necessário, que, se é certo que a Constituição atribuiu às CPIs 'os poderes de investigação próprios das autoridades judiciais' (CF, art.
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O que o advogado não pode fazer na internet?

1. Não usar interações como consultas. O art. 33, I, do Código de Ética e Disciplinada OAB determina que o advogado deve se abster de “responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente”.
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Como deve ser o Instagram de um advogado?

Confira algumas dicas de como construir um Instagram para advogados conectado com a prática de conteúdos relevantes:
  1. Mantenha seu perfil atualizado;
  2. Planeje seu conteúdo;
  3. Faça postagens frequentes;
  4. Invista em identidade visual;
  5. Interaja com outras contas;
  6. Evite termos técnicos;
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Porque advogado não pode captar clientes?

O advogado não pode oferecer seus serviços ao cliente, nem pode se valer de terceiros, sejam eles advogados ou não, para fazer a promoção de sua atividade. Tal conduta imprime à profissão caráter comercial, o que é reprovado pelos princípios que regem a advocacia.
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Quais os limites para que o advogado ou advogada possa fazer propaganda?

Logo, considerando a interpretação conjunta da Resolução 205/2021 do Conselho Federal da OAB, do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994) e do Código de Ética e Disciplina da OAB, conclui-se que o marketing jurídico não é proibido, mas sim a propaganda direta dos serviços advocatícios.
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Como fazer propaganda de escritório de advocacia?

Como fazer propaganda de escritório de advocacia?
  1. Utilizar as redes sociais. As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar o escritório de advocacia, desde que sejam respeitadas as regras do Provimento 205/2021. ...
  2. Criar um site ou blog. ...
  3. Participar de eventos e palestras. ...
  4. Investir em marketing de conteúdo.
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É permitido a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade?

28 do Estatuto da Advocacia e da OAB. É vedado, no entanto, o exercício da advocacia em conjunto com qualquer outra atividade, no mesmo local e com os mesmos funcionários. Tal atuação conjunta põe em risco a garantia de inviolabilidade do escritório, arquivos, documentos, comunicações, correspondências, etc.
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Qual o tipo de publicidade permitida a prática da advocacia?

§ 3º É permitida a participação do advogado ou advogada em vídeos ao vivo ou gravados, na internet ou nas redes sociais, assim como em debates e palestras virtuais, desde que observadas as regras dos arts.
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