Mesmo em velocidades mais altas o conforto de rodagem e o silêncio da cabine é muito bom. A estabilidade também agrada em curvas, mesmo sendo um veículo mais alto. No dia-a-dia, o CR-V é um veículo bom de dirigir. O Honda CR-V é um veículo prático e muito gostoso para ser dirigido.
Os melhores anos para o Honda CR-V são os anos modelo 2015–2016. Eles recebem classificações louváveis pela confiabilidade quase perfeita do motor, segurança, manuseio e espaço interno.
Vale lembrar que o Honda CR-V já foi referência no segmento de SUVs médios por aqui – isso muito antes de a categoria ser tão desejada como acontece atualmente. Mas os anos passaram e o surgimento de uma série de modelos compactos ofuscou o SUV da marca japonesa, que acabou saindo de linha em 2022.
Honda CRV LX Suv de Qualidade Pontos Positivos e Negativos Opinião Real de Dono Parte 2
O que quer dizer a sigla CR-V?
A sigla CR-V vem de "Compact Recreational Vehicle". Trata-se de um veículo destinado a uso cotidiano, com dirigibilidade agradável, e alta praticidade. Assim, ele oferece espaço de utilitário, a versatilidade de uma minivan e a dirigibilidade de um sedan. Justamente por isso, ele não pode ser classificado como um SUV.
Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km.
Chega-se aos 120 km/h sem esforço, mas o consumo de 13,1 km/l na estrada é decepcionante. Na cidade, tem-se 14,8 km/l, que ainda frustra quando lembramos do Civic e seus 22,5 km/l nas mesmas condições.
4 × 4 significa simplesmente que o veículo tem quatro rodas e o torque pode ser entregue a cada uma das rodas. 4 × 2 significa, como você provavelmente pode imaginar, um veículo com quatro rodas no qual o torque é entregue a apenas duas rodas.
A versão mais procurada é a top EXL 4×4, que traz airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade VSA, assistente de saída em rampas HSA, bancos de couro, ar-condicionado digital bizona, teto solar de acionamento elétrico, faróis de neblina, maçanetas cromadas e barras no teto.
O que é? É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) que consiste na consulta online de dados do CRV (Certificado do Registro do Veículo) antigamente chamado de DUT. O CRV é o documento utilizado para a transferência do veículo.
De forma bem resumida, o motor 3 cilindros consegue alcançar um rendimento superior ao de 4 cilindros por conta do menor atrito criado no processo de abertura e fechamento das válvulas e na biela com o virabrequim. Dessa forma, ocorre um aumento da potência e de torque, e uma redução no consumo de combustível.
A média considerada pela maioria das concessionárias para definir um carro como seminovo é abaixo dos 20.000km rodados. Já a quilometragem alta se enquadra acima dos 100.000km. Muitos consumidores preferem comprar um carro com menos quilômetros rodados porque pensam que isso é sinônimo de bom estado de conservação.
Esses motores NÃO podem ser retificados (reformados); Devido ao seu tamanho menor (1 cilindro a menos), a retifica (reforma) desses motores é obrigatoriamente mais barata do que a dos motores maiores e menos tecnológicos.
A partir de R$ 352.900,00* i* Preço público sugerido em reais, com frete incluso, com base no Distrito Federal, podendo variar de acordo com a tributação e alíquotas especificas de cada Estado(consulte uma concessionária para mais informações).
O SUV conta com um motor 2.0 aspirado a gasolina de 147 cv e 19,4 kgfm, que atua como gerador de energia e, em alguns momentos, como propulsor. Já o conjunto elétrico possui dois motores elétricos, com potência combinada de 184 cv e 34,2 kgfm, sendo um motor propulsor e outro gerador.
Visualmente, o porte do CR-V se destaca em relação ao HR-V. Suas dimensões são um pouco generosas, mas o design nos dá impressão de se tratar de um carro muito maior.
O Honda CR-V é um automóvel do tipo crossover SUV compacto produzido pela Honda desde o ano de 1995 que utiliza a mesma plataforma do Honda Civic, a sigla significa Comfortable Runabout Vehicle.