Os preenchedores Sculptra® e Radiesse® têm complicações incomuns e geralmente transitórias. Podem ser observados dor, edema, vermelhidão e hematomas após a aplicação. Nódulos são pouco frequentes e, na maioria das vezes, resultam de uma técnica de aplicação inadequada, muito superficial, dos produtos.
VERDADE. O Sculptra é um procediemento muito tranquilo e seguro, mas em alguns casos ele não é indicado a ser realizado, como: mulheres grávidas, lactantes e aquelas pessoas que estão usando antibióticos e aqueles que já possuem preenchimento definitivo no rosto.
Quais são os riscos e os possíveis efeitos colaterais do Sculptra? Pequenos nós sob a pele podem ocorrer imediatamente após a injeção, geralmente como resultado do inchaço e devem ser massageados. Se eles ainda estiverem lá mais de um mês após o tratamento, entre em contato com seu médico.
Contraindicações: Não utilize Sculptra: Em pacientes com histórico de hipersensibilidade a qualquer um dos constituintes do produto. Reconstituído e suplementado com lidocaína em pacientes com histórico de hipersensibilidade à lidocaína ou outros anestésicos locais do tipo amida.
Quais os riscos de aplicar Bioestimulador de colágeno?
Qual o risco do bioestimulador de colágeno?
Reações adversas: Algumas pessoas podem experimentar reações adversas após o procedimento, como vermelhidão, inchaço, dor ou sensibilidade no local das injeções. ...
Infecção: Existe um pequeno risco de infecção no local das injeções.
Assim, das complicações mais comuns destacam-se: inchaço, hematomas, eritema e dor, que normalmente se resolvem espontaneamente em algumas semanas, sem importante gravidade; além de nódulos/pápulas e granulomas, que são complicações de gravidade moderada.
Vai perder o efeito? Olá! Após a aplicação de bioestimuladores de colágeno, recomenda-se evitar o uso concomitatante de anti-inflamatórios, corticoides, que possam interferir na ação do medicamento.
Não existe nenhum “antídoto específico” porém a hialuronidase pode ser usada. Após um tempo seu rosto retornará ao formato de antes, porém há de se registar que o “ganho” do bioestimulador pode ser permanente em um baixo percentual.
O Sculptra é indicado para o tratamento de flacidez facial, flacidez corporal de regiões como braços, glúteos, coxas, axilas, pescoço, colo e mãos, flacidez abdominal (principalmente após emagrecimento e gravidez), tratamento do famoso “bigode chinês” e as rugas de “marionete”, tratamento de celulite e também da perda ...
Estimular a produção de colágeno é ótimo não apenas para a aparência, mas para a saúde da nossa pele. Mas, respondendo a pergunta em relação ao preço, geralmente é cobrado um valor em torno de R$ 2.900,00 a R$ 3.800,00, para cada sessão.
Além de tratar a flacidez, o Sculptra faz com que a produção de colágeno seja acelerada, aumentando a espessura da pele e suavizando as linhas de expressão do rosto. Além disso, ele corrige o contorno da face, de acordo com o seu objetivo. Além disso, nos braços ele reduz o enrugamento e a flacidez da pele.
Podem surgir hematomas nas áreas de injeção, devido à ruptura de pequenos vasos, ou manchas avermelhadas, que desaparecem em poucos dias. O edema leve também pode ocorrer sem distorcer o contorno facial. O leve inchaço após a primeira aplicação leva a um efeito “pseudo-lifting”, porém é transitório.
Para quem deseja saber qual opção é mais vantajosa: Ultraformer ou Sculptra, é importante se atentar para o seguinte: nenhum dos dois tratamentos supera o outro de forma tão evidente, ambos são eficientes e apresentam excelentes resultados.
O Sculptra não costuma ter este efeito, não é um preenchedor. Costuma ocorrer edema, que dura no máximo poucos dias e depois some completamente. Não tem como retirar o Sculpra, mas o ultraformer ajuda a afinar o rosto.
Alguns dias após as aplicações, podem ocorrer nódulos transitórios e que serão notados apenas à palpação, não sendo visíveis. Esses nódulos podem e devem ser massageados para que desapareçam.
Em relação aos resultados, tanto o Radiesse quanto o Sculptra tratam a flacidez e devolvem o volume perdido no processo de envelhecimento. Porém, enquanto o Radiesse atua melhor para realçar os contornos faciais, o Sculptra tem melhores resultados em relação a luminosidade da pele.
Nódulos são complicações que podem ocorrer após a realização de qualquer bioestimulador (Radiesse, Sculptra, Elleva), pode ser resolvido com dissolução atráves de soro fisiológico ou com tecnologias.
Qual é um possível efeito colateral dos tratamentos com Bioestimuladores autólogos?
Um possível efeito colateral dos tratamentos com bioestimuladores autólogos é a hipopigmentação ou hiperpigmentação, que pode ocorrer devido à inflamação causada pelo procedimento.
Mas eles não podem ser utilizados em algumas áreas como em volta da boca, nos lábios, do nariz, dos olhos e na testa. A justificativa de não utilização nessas áreas é pelo risco de nodulação (formação de nódulos), já que a pele dessas áreas é bem mais fina.
O Sculptra® é feito com ácido polilático, material sintético que pode ser absorvido pelo organismo com o tempo. Em comparação com outros bioestimuladores, essa é a fórmula que gera menos volume no local aplicado; ele estimula o colágeno sem atuar como preenchedor.
Ao dormir, de preferência, usar dois travesseiros, para evitar o atrito da face; Não esquecer de fazer uso dos dermocosméticos prescrevidos pelo profissional; Caso o edema incomode, pode ser feito o uso de Prednisolona 20 mg (1 comprimido dia, por 3 dias);
Segundo o fornecedor Galderma, o Sculptra é diluído em soro fisiológico 0,9% estéril e o volume utilizado varia de 6 a 20ml (média de 10ml). São associados anestésicos sem vasoconstritor e preparados com antecedência de 24 até 72 horas do procedimento.