Principais riscos do endolift
- queimaduras, superficiais ou profundas.
- queimaduras de segundo ou terceiro grau !
- lesões nos nervos, com alteracoes de sensibilidade ou de motricidade.
- infecções leves ou severas.
- seromas e acúmulos de liquido pós procedimento.
- fibroses.
- e sangramento excessivo, entre outros.
Quais os riscos do procedimento Endolift?
Alguns dos riscos associados ao Endolift facial incluem:sangramento excessivo. queimaduras superficiais, média ou profundas, muitas vezes permanentes! e reações adversas à anestesia, com risco de morte. Mesmo sendo anestesia local!
É seguro fazer Endolift?
É um procedimento seguro, eficaz e praticamente indolor que pode ser realizado no consultório médico por médicos bem-preparados. O procedimento no Brasil tem sido feito por profissionais não médicos, de acordo com decisões de seus respectivos conselhos regionais.O que pode dar errado no Endolaser?
Queimaduras e Despigmentação: Uma vez que o procedimento utiliza laser, existe o risco de queimaduras superficiais ou despigmentação se o laser for aplicado de maneira inadequada ou se a pele responder de forma imprevista.O que acontece com a gordura do Endolift?
Em uma temperatura correta e no plano correto ele não causa danos ou queimaduras aos tecidos e sim apenas a queima de gordura. O laser rompe a membrana da célula de gordura, fazendo a célula murchar e ser derretida mais facilmente, ocasionando uma lipólise mecânica termoativada do tecido alvo.NÃO faça ENDOLASER!!!
Quanto tempo dura o efeito do Endolift?
O tratamento pode durar de 5 a 30 minutos na base da área tratada. Os resultados são progressivos, continuam aparecendo por até 90 dias após a aplicação.O que não pode fazer depois do Endolift?
Evitar Exercícios Intensos: Recomenda-se evitar atividades físicas intensas por alguns dias após o procedimento. Cuidados Individuais: É importante lembrar que cada clínica pode ter suas próprias recomendações pós-operatórias. Sempre siga as orientações do profissional que realizou o procedimento.Quanto custa uma sessão de Endolifting?
Quanto custa o Endolift para contorno e remodelamento Corporal. Além dos tratamentos faciais, o Endolift também é uma solução maravilhosa para áreas corporais. Dependendo da área a ser tratada, os preços podem variar, mas em média, um procedimento corporal com Endolift fica em torno de R$ 3 a 12.000.É perigoso fazer Endolaser?
Realizar o Endolaser com não médicos em estabelecimentos não autorizados pode ser extremamente perigoso. Profissionais não qualificados podem causar queimaduras, cicatrizes e até mesmo danos irreversíveis à pele.Quais os riscos do Endolaser na barriga?
Apesar de qualquer procedimento minimamente invasivo ter seus riscos, o endolaser corporal apresenta poucos efeitos colaterais. Inchaço, vermelhidão, hematomas e desconforto na área tratada são possíveis, mas complicações graves como queimaduras ou reações alérgicas são extremamente raras.Quantas sessões de Endolift pode fazer?
Quantas sessões são necessárias? O tratamento com endolift não pode ser realizado em mais de uma região durante a mesma sessão devido à anestesia local. E, em tratamentos faciais, é preciso um intervalo de até 6 meses entre uma sessão e outra, variando de acordo com o paciente.Como funciona o Endolift na barriga?
O tratamento Endolift utiliza tecnologia laser de última geração para tratar a flacidez e a gordura localizada. O procedimento funciona estimulando a produção de colágeno na pele, o que ajuda a melhorar a elasticidade e a firmeza da pele.Qual profissional pode aplicar o Endolift?
O Endolift a laser é realizado em uma clínica médica especializada, geralmente por um cirurgião plástico ou dermatologista experiente. Antes do procedimento, o paciente é submetido a uma consulta detalhada para avaliar suas necessidades individuais e determinar se o Endolift a laser é a opção mais adequada.Quantos dias para ver o resultado do Endolift?
Os resultados podem ser percebidos logo após a aplicação e continuam sendo gerados até um ano após o procedimento. Porém, é importante lembrar que as sessões só podem ser realizadas com intervalos de seis meses. Você pode conhecer mais a respeito da aplicação facial do endolift em nosso vídeo do youtube.Qual a diferença entre Endolaser e Endolift?
Enquanto o endolaser é utilizado principalmente para tratar varizes e outras condições vasculares, o endolift é utilizado para rejuvenescer a pele e melhorar a aparência do rosto e pescoço. Para realizar o endolift, é necessário que o médico seja habilitado e tenha treinamento específico para a técnica.Porque não fazer Endolaser?
Queimaduras e Lesões TérmicasA energia do laser é convertida em calor ao entrar em contato com o tecido (por conta dos cromóforos, falamos isso em um artigo anterior), e esse calor pode causar danos às células cutâneas e aos tecidos subjacentes quando não for adequadamente controlado.
Quais os perigos do Endolifting?
Principais riscos do endolift
- queimaduras, superficiais ou profundas.
- queimaduras de segundo ou terceiro grau !
- lesões nos nervos, com alteracoes de sensibilidade ou de motricidade.
- infecções leves ou severas.
- seromas e acúmulos de liquido pós procedimento.
- fibroses.
- e sangramento excessivo, entre outros.
Quais os cuidados pós Endolifting?
Evitar exposição a altas temperaturas; Não realizar atividades físicas intensas nos primeiros 05 dias; Usar uma faixa compressiva nos primeiros dias com intenção de drenar a possibilidade de edema. Em alguns casos é necessário a indicação de drenagem linfática.Como fica o rosto depois do Endolift?
O calor gerado pelo laser provoca uma contração das fibras de colágeno existentes e estimula a produção de novo colágeno. Como resultado, a pele fica mais firme, mais tonificada e com uma aparência rejuvenescida.Como sai a gordura do Endolaser?
Lipólise: tratamento de gordura localizada. A ponta do laser chega no tecido gorduroso e o calor emitido "derrete" as células de gordura, sendo esta absorvida pelos vasos linfáticos. Caso a quantidade de gordura seja maior, ela pode ser aspirada.Como é feito Endolifting?
A técnica do endolifting explicadaAnestesia local: Em muitos casos, uma anestesia local é aplicada na área a ser tratada para minimizar o desconforto. Inserção da fibra óptica: Uma fibra óptica fina, equipada com um laser específico, é inserida sob a pele por meio de microcânulas.
Qual a contra indicação do Endolaser?
A cirurgia de varizes com Endolaser só não é indicada para: – Gestantes; – Pessoas que recentemente tiveram trombose. Tirando essas contraindicações absoluta, a princípio, qualquer pessoa pode se submeter a esse tratamento, desde que faça uma previa avalição médica.Como é a anestesia do Endolift?
Geralmente, o endolift é realizado com anestesia local para minimizar qualquer desconforto durante o procedimento. No caso de tratamentos faciais, uma pequena incisão é feita em uma área discreta da pele, como próxima à linha do cabelo ou atrás da orelha.Quais as contra indicações do Endolift?
Contraindicações do Endolift:
- Paciente com diabetes descontrolado.
- hipertensão descontrolada,
- distúrbios de coagulação,
- pacientes em uso de anticoagulantes,
- pacientes com doenças reumatológicas não controladas,
- infecções de pele próximas das áreas de tratamento.
- gestação, pós parto recente ( menor de 4 meses)