Existe um aumento de probabilidade de gravidez ectópica (incluindo tubária e ovariana) em mulheres que engravidaram durante a terapia com o CLOMID. Os sintomas visuais geralmente descritos como visão borrada ou pontos ou flashes (escotomas visuais) aumentam em incidência com o aumento da dose total.
O objetivo do tratamento com Clomid® é facilitar o crescimento dos óvulos, com isso permitindo que eles sejam liberados do ovário para a fecundação. A ovulação ocorre geralmente de 6 a 12 dias após a administração de Clomid®.
Quais são os riscos dos indutores de ovulação? A hiperestimulação dos ovários e a gravidez múltipla são possíveis complicações que os indutores de ovulação podem provocar. No entanto, este risco existe praticamente apenas quando a medicação não foi prescrita e personalizada na dosagem adequada para a paciente.
Quais os sintomas de que o Clomid está fazendo efeito?
Se você já ovula, o Indux/Clomid não terá qualquer efeito. O principal sinal de ovulação são ciclos menstruais regulares. Para saber se a medicação foi efetiva, o controle ultrassonográfico e a dosagem da progesterona são importantes.
Sinais e sintomas de superdose podem ser náuseas e vômitos, “flushes” vasomotores, turvação da visão, escotomas cintilantes, aumento do ovário com dor pélvica ou abdominal. Intensa hiperestimulação do ovário pode ser acompanhada por ganho de peso e ascite.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do clomifeno incluem ganho de peso, alterações de humor, tonturas e visão turva. Além disso, alguns homens podem experimentar náuseas, vômitos, sensibilidade mamária, insônia, acne ou erupções cutâneas.
O Clomid pode ser usado por homens, especialmente para tratar hipogonadismo hipogonadotrófico, uma condição que pode afetar a fertilidade masculina. No entanto, esse é um uso que não está descrito na bula e que só deve ser feito com orientação do médico (sendo conhecido como uma indicação “off-label”).
A dose recomendada para o primeiro ciclo do tratamento é de 50 mg (1 comprimido) ao dia durante 5 dias. Em pacientes que não menstruam, o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual.
O Clomid serve para aumentar as chances de ovulação, e portanto, de engravidar. Você pode ter relação em qualquer dia , do ciclo, que não há nenhum problema.
Por quanto tempo o Clomid fica no organismo? O citrato de clomifeno (CLOMID) tem meia-vida de 5 a 7 dias, ou seja, é este o tempo que ele poderia ainda ter ação.
Sim, é possível engravidar já no primeiro mês de uso do Clomid, embora isso possa variar de mulher para mulher e dependa de vários fatores, incluindo a causa subjacente da infertilidade, a dosagem do medicamento e a resposta individual ao tratamento.
Quantos dias depois de tomar Clomid vem a menstruação?
A ovulação ocorre geralmente de 6 a 12 dias após a administração de CLOMID. Contraindicações; Clomid não deve ser utilizado nos seguintes casos: Este medicamento é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade (alergia) ao citrato de clomifeno ou a qualquer componente da fórmula.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Converse com o seu médico.
É possível engravidar no primeiro ciclo de Clomid?
Não é possível saber quando esse fenômeno acontece, porém, se a medicação foi ineficaz durante 3 ou 6 meses, é preciso ver uma nova forma de indução em conjunto com seu médico. É possível engravidar no primeiro ciclo com indutor de ovulação? Sim!
Quais as chances de engravidar de gêmeos tomando Clomid?
A taxa de gravidez de gêmeos com o uso de Clomid varia, mas é geralmente citada em torno de 5% a 10%, comparada a uma taxa de cerca de 1% a 2% na população geral.
A grande maioria dos pacientes já ira responder o uso do clomifeno nos primeiros 3 meses de uso e temos reports relatando não apenas aumento nas concentrações seminais mas também na motilidade total. Outros serão respondedores tardios, e elevarão os níveis de testosterona com 6 a 15 meses de uso.
Em pacientes que não menstruam, o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual. Se for programada indução da menstruação pelo uso de progesterona ou se ocorrer menstruação espontânea, Clomid deve ser administrado a partir do 5º dia do ciclo.
Composto por citrato de clomifeno, o Clomifeno leva o organismo a interpretar erroneamente a quantidade total de estrogênio que circula no corpo. Desta forma, o sistema nervoso irá aumentar a produção dos hormônios folículo-estimulante (FSH) e luteinizante (LH), com o intuito de aumentar os índices de estrogênio.
Além disso, o clomifeno não deve ser usado durante a gravidez e lactação, em pessoas com doença no fígado, tumores hormônio-dependentes, sangramento uterino de origem indeterminada, disfunção tireoidiana ou adrenal, ou lesão orgânica intracraniana, como um tumor da hipófise.
Este medicamento é destinado ao tratamento da infertilidade feminina decorrente de anovulação, ou seja, para aquelas pacientes que não conseguem ovular.
O clomifeno2 para homens estimula a vesícula seminal e as glândulas prostáticas para a maior produção de sêmen por aumentar consideravelmente a testosterona. Ele age diretamente na glândula pituitária, que estimula secreções hormonais importantes no organismo.
Não deve ter dado influência, mas se você está fazendo tratamento para engravidar, já deve começar a não beber álcool. Nunca se sabe quando haverá ovulação e fecundação, todo o cuidado é pouco. Portanto, se pretende engravidar, usando medicação para ovular não tome álcool .
Qual o melhor remédio para aumentar a fertilidade masculina?
Ácido Fólico: Apoia a produção de espermatozoides saudáveis e melhora a sua qualidade. L-arginina: Aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos, melhorando a função erétil. Astaxantina: Potente antioxidante que protege os espermatozoides do estresse oxidativo, melhorando a qualidade do sêmen.