Quais os males que a nimesulida pode me causar?
Úlceras pépticas (feridas no estômago ou intestino) e perfuração ou hemorragia gastrintestinal que podem ser graves (perfuração ou sangramento no estômago ou intestinos); Cefaleia (dor de cabeça); Sonolência e casos isolados de encefalopatia (síndrome de Reye – doença grave que acomete o cérebro e o fígado);Quanto tempo posso tomar nimesulida?
Evite o uso prolongado do medicamento, especialmente se você tem gastrite ou úlcera. O tempo máximo de consumo é de, no máximo, 3 a 7 dias. A exceção é a indicação médica de uso por 15 dias. Caso não haja melhora do sintoma, é preciso investigar.Quais os efeitos colaterais de tomar nimesulida?
Assim como outros medicamentos, a nimesulida pode causar alguns efeitos colaterais. Os mais comuns incluem dor de cabeça, tontura, náuseas, vômitos e diarreia. Também pode haver reações alérgicas, como coceira, urticária e inchaço no rosto e na língua.Que tipo de inflamação nimesulida combate?
Processos inflamatórios e dolorosos das vias aéreas superiores: sinusite, faringite, amigdalite e outras condições que causam inflamação e dor na garganta e nariz.NIMESULIDA: Para que serve, como usar e riscos
Como tomar nimesulida para desinflamar?
A dose preconizada é de 50 a 100 mg, duas vezes por dia por 3 a 5 dias. Nos casos de faringite viral ou alérgica, os anti-inflamatórios servem apenas como sintomáticos. Eles não tratam a infecção viral nem o processo alérgico que está provocando a dor de garganta.O que é melhor para inflamação, nimesulida ou ibuprofeno?
Os pesquisadores observaram que mais pacientes no grupo que recebeu a nimesulida relataram alívio eficaz da dor: 82% contra 73% entre aqueles que receberam ibuprofeno. Os resultados sugerem que a nimesulida pode ser melhor que o ibuprofeno para combate à dor, mas que ambos têm um alto poder analgésico.Pode tomar nimesulida e dormir?
Nimesulida dá sono? A nimesulida pode causar sonolência em algumas pessoas, no entanto, este não é um efeito comum do medicamento. Caso se esteja sentindo muita sonolência é importante consultar o médico que receitou o uso de nimesulida.Porque nimesulida dá sono?
Embora não seja um efeito colateral comum, sua ocorrência pode estar relacionada a como a Nimesulida interage com o sistema nervoso central. Em termos técnicos, a Nimesulida pode afetar certos neurotransmissores ou vias químicas no cérebro que influenciam a vigília e o sono.Qual o antiinflamatório mais seguro?
O ibuprofeno é considerado o mais seguro e bem tolerado entre os remédios da sua classe, mas você pode potencializar sua ação e ainda prevenir efeitos adversos fazendo o uso racional do medicamento, ou seja, use-o de forma apropriada, na dose certa e por tempo adequado.Quem tem pressão alta pode tomar nimesulida?
Como os outros anti-inflamatórios não-esteroidais, a nimesulida deve ser usada com cuidado caso você tenha insuficiência cardíaca congestiva (mau funcionamento do coração), hipertensão (pressão alta), prejuízo da função renal, pois desta forma, pode acontecer uma redução no fluxo de sangue nos rins.Pode tomar nimesulida de 8 em 8?
A nimesulida em comprimidos deve ser ingerida uma ou duas vezes por dia, em uma dose de, no máximo, 100 mg, a cada 12 horas. Mesmo que estejam descritas em certas bulas do medicamento, maiores doses devem ser evitadas, visto que uma extensa quantidade é capaz de acarretar efeitos colaterais danosos.Qual remédio desinflama o corpo?
Conhecidos também como corticoides ou cortisona, são medicamentos sintéticos usados para reduzir a inflamação. Eles são feitos em laboratório e se assemelham a hormônios produzidos pelas glândulas supra-renais, que possuem ação anti-inflamatória.Por que nimesulida é proibida?
Estudos revelam que o medicamento pode causar insuficiência hepática e, em alguns casos, levar à morte. A nimesulida, um dos anti-inflamatórios mais consumidos no Brasil, é tóxica para o fígado e já teve sua venda proibida em vários países.Porque o nimesulida foi suspenso?
Retirado do mercadoEm 2003, a Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou que o nimesulida foi suspenso na Finlândia devido a relatos de reações hepáticas graves.