A hipertermia é uma situação que acontece quando o corpo fica com uma temperatura mais elevada do que normal, sendo desencadeada por outros fatores que não estão relacionados ao combate de agentes infecciosos, algo que é característico da febre.
Resposta: O termo técnico usado para fezes na enfermagem é "Fezes" mesmo, porém, termos relacionados incluem "Melena" para fezes com sangue digerido, indicando sangramento gastrointestinal, e "Diurese", para a produção e excreção de urina.
O vômito ou êmese é um ato involuntário, que consiste na expulsão peroral forçada do conteúdo gástrico, provocada por contração enérgica dos músculos ab- dominais.
Disenteria - Diarréia com a presença de muco, pus ou sangue nas fezes e dor à evacuação (tenesmo). Disfagia – Distúrbio em que o paciente apresenta dificuldade de deglutição. Ex.: megaesôfago chagásico. Disfasia – Perturbação na compreensão e/ou expressão da linguagem.
Quanto tempo leva para fazer um curso técnico de Enfermagem? Em geral, o curso técnico em Enfermagem dura menos da metade de uma graduação em Enfermagem. Então, você estuda por 2 anos, divididos em 4 semestres.
A hipertensão arterial ou pressão alta, é uma doença que ataca os vasos sangüíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém freqüentemente acima de 140 por 90 mmHg.
Epigastralgia é a dor na parte superior do abdome ou epigástrio, também conhecida popularmente como dor na “boca do estômago”. Essa dor abdominal pode estar relacionada a várias estruturas que estão presentes nessa região, até mesmo órgãos de outras regiões podem causar dor epigástrica, como o coração e pulmão.
Sinônimos e nomes populares: gastroenterite aguda, toxinfecção alimentar; dor de barriga, desarranjo, soltura, churrio. O que é? Na prática, o paciente e o médico pensam em diarreia quando há um maior número de evacuações, acompanhado de fezes de consistência diminuída, disformes, pastosas ou líquidas.
Conceito: O edema é o acúmulo anormal de líquido no espaço intersticial (entre os tecidos). Ele é constituído por uma solução aquosa de sais e proteínas do plasma, cuja composição é variável. Quando o líquido se acumula em todo o corpo, caracteriza-se pelo edema generalizado (anasarca).
Afebril: ausência de elevação da temperatura. Febrícula: 37,2º C a 37,8º C. Febre ou hipertermia: a partir de 37,8º C. Hiperpirexia: a partir de 41º C.
Êmese: ato de vomitar. Entérico: relativo ao intestino. Epistaxe: sangramento no nariz. Equimose: sangue depositado por baixo dos tecidos, manchas escuras ou avermelhadas.
A falta de ar é caracterizada pelo desconforto ou dificuldade para respirar. O termo médico para falta de ar é dispneia. As pessoas descrevem a sensação de diferentes maneiras.
O prurido, conhecido popularmente como coceira, pode estar associado a alterações cutâneas ou sistêmicas. Ouça o texto abaixo! A palavra prurido, do latim pruritu, pode ser definida com uma percepção incômoda na pele que desencadeia a necessidade de se arranhar.