Quais os tipos de charset? O atributo charset O atributo charset serve para indicar o formato de codificação de caracteres utilizado no documento. ASCII, UTF-8, ANSI e ISO-8859-1 são exemplos de charsets.
Por efeito de curiosidade, a única diferença entre o utf-8 e a ISO 8859-1 é a codificação, ou seja ambos tem os mesmos caracteres porém com codificações diferentes. Como se trata de uma codificação de caracteres latinos, aceita acentos e alguns caracteres especiais.
O Meta Charset UTF-8 é uma tag HTML que define o conjunto de caracteres a ser utilizado na exibição do conteúdo de um site. Ele é o conjunto de caracteres mais utilizado na web, e é capaz de codificar a maioria dos caracteres especiais utilizados em diferentes idiomas.
charset. É uma <string> (en-US) denotando a codificação de caracteres a ser usado. Ele deve ser o nome de uma codificação de caracteres segura para a Web definido no registro IANA. Se vários nomes estão associados com uma codificação, apenas um é marcado como preferido e assim ser utilizado.
A tag meta charset=”UTF-8″ é uma tag meta utilizada para comunicar aos navegadores qual é o formato de codificação de caracteres utilizado naquele documento. Em outras palavras, essa tag serve para que os navegadores saibam como devem renderizar os textos incluídos em uma página específica.
Para configurar seu aplicativo para renderizar texto UTF-8 via GDI, vá para Configurações>Hora e idioma>Idioma e região>Configurações administrativas de idioma>Alterar local do sistema e marque a opção Beta: use Unicode UTF-8 para suporte a idiomas em todo o mundo. Reinicialize o PC para que a alteração entre em vigor.
Na América Latina, esse padrão é o UTF-8, que permite o uso de acentos e também do cedilha, entre outros. Usar caracteres especiais ajudará também o SEO de seu site. Para incluir esse padrão ao seu código, basta acrescentar ao <head> a tag <meta> com o atributo charset e seu valor conforme o padrão a ser utilizado.
Essa tag informa ao navegador como renderizar a página em dispositivos móveis. A presença dessa tag indica ao Google que a página é compatível com dispositivos móveis.
Não há diferença, pelo menos não oficial entre UTF-8 e UTF-8 com BOM. Enquanto há utilização, de acordo com o Padrão Unicode , o Byte order mark para arquivos UTF-8 não é recomendado.
A recomendação é usar sempre UTF-8. Mas no caso os browser ocidentais estão em iso-8859-1, mas isso não tem problema, pois o navegador já retorna o ASCII. Mas para o xhtml/php/banco de dados é recomendável sempre usar UTF-8 por ele suportar às mais variadas linguas. Até mais.
O que são Meta Tags? Meta tags são comandos inseridos no código HTML que transmitem informações sobre uma página aos navegadores e mecanismos de busca. Elas devem ser incluídas na seção <head> para que os navegadores e robôs consigam encontrá-las e compreendê-las.
Um BOM UTF-8 é explicitamente permitido pela norma Unicode, mas não é recomendado, já que identifica somente um arquivo como UTF-8 e não indica qualquer informação sobre extremidade. Diversos programas Windows (incluindo o Bloco de Notas) adicionam caracteres BOM em arquivos UTF-8 por padrão.
E existem dois tipos de Viewport, que são: Viewport Width(vw): Que se refere ao tamanho da largura da tela. Viewport Heigth(vh): Que trabalha com a altura da tela, e que é o que estamos usando!
O meta title é o título que será exibido no Google, ou em outros mecanismos de busca, logo acima da meta description. Também conhecido como meta título ou SEO title, ele é um componente essencial em qualquer estratégia de SEO, além de ser um fator de rankeamento confirmado pelo Google.
Ou seja: dados sobre seus dados. Exemplos de metadados são: palavras-chave, informações pro Google indexar o seu site, resumo do conteúdo, etc. O atributo charset O atributo charset serve para indicar o formato de codificação de caracteres utilizado no documento.
HTML (Linguagem de Marcação de HiperTexto) é o bloco de construção mais básico da web. Define o significado e a estrutura do conteúdo da web. Outras tecnologias além do HTML geralmente são usadas para descrever a aparência/apresentação (CSS) ou a funcionalidade/comportamento (JavaScript) de uma página da web.
Ou seja, vá ao lado esquerdo do VSCode e aperte na engrenagem (botão de gerenciar). Selecione a segunda opção de cima para baixo, onde tem escrito configurações e: Digite encoding e coloque UTF-8 como codificação padrão.
O Padrão Unicode consiste em caracteres — componentes escritos (alfabetos, números, marcas de pontuação, marcas de acento etc.) — que podem ser representados por valores numéricos. Um exemplo desse caractere é a LETRA MAIÚSCULA LATINA A, U+0041.
O Unicode fornece um único conjunto de caracteres contendo os idiomas de todo o mundo e um número pequeno de formatos e esquemas de codificação conhecidos da máquina para adequar as necessidades de aplicativos e protocolos existentes.
Meta tags são elementos utilizados em documentos HTML que fornecem metadados das páginas da Web. Dentro do mundo de SEO, o que mais se ouve falar é em meta. Afinal, o seu uso é indispensável na construção de sites em HTML, e se você dúvida disso, basta dar um “inspecionar” em qualquer página por aí.