Diego Ribas despontou no futebol quando foi campeão brasileiro pelo Santos (2002) e logo foi transferido para o futebol europeu, conquistando títulos importantes como a Europa League e o Campeonato Espanhol. O ex-jogador também teve passagem pela seleção brasileira e venceu a Copa América por duas vezes.
Aliás, Diego Ribas conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Cariocas pelo Flamengo. O ex-jogador, dessa forma, marcou história no Rio de Janeiro e se transformou em um dos ídolos da história do Flamengo.
Ainda em 2004, Diego disputou a partida que definiu o Mundial de Clubes, que reuniu o campeão europeu, o Porto, e o campeão da América do Sul, representado pelo Once Caldas, da Colômbia, sagrando-se Campeão pelo Mundial Interclubes.
Diego Ribas despontou no futebol quando foi campeão brasileiro pelo Santos (2002) e logo foi transferido para o futebol europeu, conquistando títulos importantes como a Europa League e o Campeonato Espanhol. O ex-jogador também teve passagem pela seleção brasileira e venceu a Copa América por duas vezes.
Diego Ribas é ídolo do Santos e do Flamengo, mas, antes de fazer sucesso com essas duas camisas, teve a chance de atuar no clube do coração: o São Paulo.
Diego se aposentou do futebol em 2022 e no ano seguinte ganhou o contrato de comentarista na Globo. No entanto, o ex-jogador só participa da cobertura dos jogos e não atua em programas esportivos semanais da emissora. O ex-atleta explicou o formato do vínculo com o canal.
Diego chegou ao Flamengo em 2016, disputou 287 jogos com a camisa rubro-negra e fez 44 gols. Nestas sete temporadas, conquistou 12 títulos e só fica atrás de Zico e Júnior na lista dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. Títulos de Diego pelo Flamengo: Libertadores da América (2019 e 2022)
Comentarista é embaixador de projeto da LaLiga no Brasil. Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo e comentarista do Grupo Globo, é embaixador da LALIGA Football Schools Brasil, um projeto que é desenvolvido no Brasil desde 2021.
Com 33 títulos na carreira, Felipe Melo sonha com taça que ainda lhe falta - Fluminense: Últimas notícias, vídeos, onde assistir e próximos jogos. HomeMundial de clubesCom 33 títulos na carreira, Felipe Melo sonha com taça que ainda...
Referência dentro e fora do campo, Diego é casado e pai de Davi e Matteo. Foram os filhos, inclusive, a inspiração do craque - tradicionalmente camisa 10 - ao escolher a camisa 35 (a idade de cada um deles no momento da contratação).
Considerado por muitos como um dos grandes ídolos da história rubro-negra, Gabriel chegou ao Flamengo em 2019. Desde então, foi importante com gols decisivos e conquistou 12 títulos.
Venceu 10 títulos, entre eles duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e a Copa do Brasil (2022). Ele disputou 175 partidas com a camisa rubro-negra, e marcou quatro gols. No comunicado, Filipe Luís explicou que voltou para o Brasil para jogar no Flamengo.
Bicampeão brasileiro, da Libertadores e da Supercopa do Brasil; campeão da Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana; e ganhador de quatro campeonatos cariocas, Diego virou ídolo no Flamengo e, agora, acompanha o clube como mais um entre os milhões de torcedores.
Aposentado do futebol desde novembro de 2022, Diego Ribas, 38, não ficou parado desde então. O ex-jogador do Flamengo acaba de fechar uma parceria com a Genial Investimentos, uma plataforma de serviços financeiros.
Revelado pelo Santos FC e Bicampeão Brasileiro (2002-2004) pelo Clube, Diego Ribas retornou à Vila Belmiro na tarde desta quarta-feira (30), para realizar uma palestra para os atletas das categorias de base do Peixe.
Segundo a IFFHS, que considera apenas os gols marcados em torneios nacionais de primeira divisão e por seleções principais, Zico é o décimo oitavo maior artilheiro da história do futebol, com 556 gols em 777 partidas oficiais.
Diego se transferiu para a Juventus em 2009, após três temporadas no Werder, e ainda vestiu outras camisas na Europa, como Porto, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. No Brasil, fez sucesso pelo Santos, no início da carreira, e depois na reta final, pelo Flamengo, onde se aposentou na temporada passada.
Diego Ribas convocou uma entrevista coletiva esta terça-feira, dia em que completa seis anos no Flamengo, para falar dos planos para a sequência de sua carreira. Perto dos familiares, ele afirmou que deixará o clube ao fim do contrato, em dezembro deste ano. Além disso, anunciou que não jogará mais no Brasil.
Eu não consigo ir para um outro clube e não entregar aquilo que eu sou. Portanto, eu não seria correto. Eu poderia ir para onde for e viver, deixar mais um ano passar, mas eu não sou assim, eu não consigo ser assim. Então, foi essa decisão.