Atlético-MG - não tem Mundial e Sul-Americana. Botafogo - não tem Copa do Brasil, Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Recopa e Supercopa do Brasil. Corinthians - não tem Sul-Americana. Cruzeiro - não tem Mundial, Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
O que falta para o Corinthians ser campeão de tudo?
Corinthians tem a chance de completar a lista de conquistas possíveis se vencer a Sul-Americana em 2024. Ao bater o Palmeiras nos pênaltis no domingo (4) no estádio do Mineirão e levantar a taça da Supercopa do Brasil, o São Paulo passou a ser o único clube brasileiro com todos os títulos possíveis no calendário atual.
O termo “campeão de tudo” é usado no Brasil para se referir a clubes que conquistaram todos os títulos possíveis no atual calendário competitivo. Em 2008, quando venceu a Copa Sul-Americana, o Internacional chegou a se autoproclamar “campeão de tudo”.
O time com mais variedade de títulos é o São Paulo, que venceu 11 competições diferentes ao menos uma vez, possuindo a maior variedade de taças continentais (seis), sendo ainda o único vencedor da Copa Intercontinental que também ganhou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Maior campeão paulista da história e um dos maiores campeões do futebol brasileiro, o Corinthians tem uma história repleta de glórias e conquistas. Em seus 113 anos de existência, o Timão já conquistou, contando apenas com títulos oficiais, 54 troféus ao longo de sua história.
A grande vantagem do São Paulo está nos títulos internacionais, com três Mundiais, três Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Supercopa da Libertadores, duas Recopa Sul-Americana e uma Copa Conmebol. O Corinthians tem dois Mundiais, uma Libertadores e uma Recopa-Sul-Americana.
Afinal, é justamente a Supercopa que falta ao clube do Morumbis para completar definitivamente seu álbum de troféus e ser o primeiro time brasileiro a ganhar todas as competições que disputou e ainda existem no calendário.
Já neste ano de 2023, o Corinthians disputou cinco competições. No Campeonato Paulista foi eliminado nas quartas de final, na Libertadores caiu na fase de grupos, na Copa do Brasil e na Sul-Americana atingiu as semifinais, e no Campeonato Brasileiro esta na parte inferior da tabela, o único campeonato que restou.
De todas as competições de destaques no continente que uma equipe brasileira pode conquistar, a única que o Corinthians não faturou foi a Copa Sul-Americana.
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quarta-feira, 15, uma lista com os melhores times do mundo na atualidade. Três brasileiros aparecem entre os 10 primeiros, que são: Palmeiras, Fortaleza e Fluminense.
O time com a maior torcida do Brasil em 2024 é o Flamengo, contabilizando 25% de todos os torcedores consultados pela pesquisa "O Maior Raio-X do Torcedor", feita pela Quaest/Itatiaia/CNN.
Corinthians: Copa Sul-Americana. Cruzeiro: Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Flamengo: Copa Sul-Americana. Fluminense: Mundial de Cubes, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Clube já conquistou as mais importantes taças: Mundial, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paulistão. Os títulos do Corinthians marcam a história do futebol brasileiro. O clube é um dos maiores vencedores do país. No total, são 43 taças entre os principais campeonatos disputados por equipes nacionais ...
Obsessão dos clubes brasileiros, a Libertadores foi conquistada ao menos quatro vezes por apenas cinco clubes, nenhum brasileiro. O maior campeão da América é o Independiente, dono do sete troféus.