Confira a seguir cinco países que não têm o Natal como uma celebração significativa em suas tradições:
- Japão. No Japão, o Natal não é uma festividade religiosa, pois a maioria da população segue crenças xintoístas e budistas. ...
- Arábia Saudita. ...
- China. ...
- Turquia. ...
- Índia. ...
- Israel.
Quais os países que não têm Natal?
Por isso, eles mantêm uma relação de respeito com a data, mas não a consideram sagrada. Nações predominantemente budistas, como Vietnã, China, Tibet, Camboja, Coreia do Sul, Butão, Burma, Hong Kong, Japão, Mongólia, Cingapura, Sri Lanka, Tailândia, não se envolvem com o nascimento de Jesus.Onde é proibido comemorar o Natal?
Há dois anos, a Somália, o Tajiquistão, na Ásia Central, e Brunei, no sudeste asiático, chamaram a atenção do mundo com duras restrições aos símbolos e tradições natalinas. No Tajiquistão, que tem maioria muçulmana, mas é, a rigor, secular, a lista de proibições inclui: - Árvores de Natal (naturais ou artificiais);Quais são as religiões que não comemoram o Natal?
Assim sendo, vários países não comemoram a data e outros trazem um significado diferente para o dia. Culturas como o islamismo, budismo, judaísmo, hinduísmo, taoísmo, xintoísmo são algumas das quais o significado do nascimento de Cristo não faz relação com o conhecido no cristianismo.Porque os chineses não comemoram o Natal?
Primeiramente, é importante ressaltar que a maioria da população do país não comemora o Natal, chamado de 圣诞节 (Shèngdàn jié), como uma data religiosa. Isso porque as principais religiões da China são o budismo e o taoísmo.10 Países que não comemoram o Natal
Porque o Natal é proibido na Turquia?
A Turquia, predominantemente muçulmana, não celebra o Natal como uma festividade religiosa significativa. Embora as grandes cidades possam ter decorações festivas e alguns eventos relacionados ao Natal por influência ocidental, o país geralmente não considera o Natal como uma celebração tradicional.Por que os budistas não comemoram o Natal?
Como o Natal significa o nascimento de Jesus, os budistas não celebram a data como os cristãos, mas partilham do mesmo sentimento de generosidade e união que o mês de dezembro traz, independente da religião.Por que judeus não comemoram Natal?
Entre os judeus, a celebração do Natal também não acontece. O calendário de festas religiosas judaicas é móvel e, em alguns anos, uma celebração chamada Hanuká acaba coincidindo com o Natal. Essa celebração também é chamada de festa das luzes, pois velas são acesas durante oito dias.Porque os muçulmanos não comemoram o Natal?
Os islâmicos não celebram o Natal. Para o povo muçulmano, o profeta Maomé foi quem deu sequência aos ensinamentos de Jesus. As festas religiosas mais importantes para os muçulmanos são o Eid Al Fitr, (“Celebração do fim do jejum”), celebrado no primeiro dia do mês de Shawwal, o décimo mês do calendário islâmico.O que é o Natal para os judeus?
Os judeus não celebram o Natal, mas durante o mês de dezembro fazem uma festa que é muito importante para eles. Este feriado é o Hanukkah, que podemos dizer ser como que o Natal Judaico. Durante esta celebração, o povo judeu se lembra dos dois grandes milagres que Deus fez por eles.Porque o Japão não comemora o Natal?
O Natal no Japão é desvinculado da religião. Uma das principais diferenças é que essa data do ano é vista como um feriado para os amantes, ao invés de ser um motivo para reunir-se com a família (as famílias tradicionalmente reúnem-se no ano novo).Por que crente não pode comemorar Natal?
O Natal tornou-se uma época de consumismo, bebedeira, glutonaria, autogratificação, superstição, crendices e outros comportamentos que a Bíblia descreve como pecados que desqualificam uma pessoa de integrar o Reino de Deus (Gl 5:19-21).Como os indianos comemoram o Natal?
Na Índia, fora os cristãos, o Natal não é comemorado como conhecemos, mas com uma festa bem parecida, o Diwali, o Festival das Luzes. As casas são iluminadas, as pessoas se enfeitam e se reúnem em família para as orações e a ceia.Por que o Uruguai não comemora o Natal?
Em um país laico como o Uruguai, o dia 25 de dezembro está marcado em vermelho como feriado, mas, a secularização do calendário por parte do Estado, no início do século XX, levou a mudar o Natal para o Dia da família. Assim como com outras festividades como a Páscoa, que no Uruguai se conhece como a Semana do Turismo.Como é comemorado o Natal em Israel?
Em Belém (Israel), o local de nascimento de Jesus, os cristãos exibem presépios e marcam suas portas com cruzes. Eles lotam as igrejas na véspera de Natal para assistir a uma procissão anual.Qual país proibiu o Natal?
Em 1647, a Inglaterra proibiu a comemoração do Natal porque Oliver Cromwell derrubou e executou o rei Charles I, fazendo com que a população fosse para as ruas para protestar e os mercados fechassem.Qual é a religião que não comemora Natal?
O Diwali é o “festival das luzes” em que em cada casa, em cada templo são colocadas milhares e milhares de luzes, acesas toda a noite. O significado destas festas é adorar a Energia Divina. O taoísmo, religião majoritariamente vista na China, não tem qualquer celebração no Natal.Porque Israel não acredita em Jesus Cristo?
Porém não o aceitamos como Messias ou Salvador, pois o judaísmo não reconhece um "filho de Deus" que se destaca e se eleva acima dos outros seres humanos. A convicção judaica é a de que todos os homens são iguais.Qual religião não crer em Jesus?
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.Porque Testemunha de Jeová não comemora Natal?
OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro. Apesar de prestarem devoção a Cristo, eles preferem negligenciar a data.Porque adventistas não comemoram Natal?
Igreja Adventistas do Sétimo Dia“Embora os adventistas entendam que é muito pouco provável que Jesus tenha nascido no dia 25 de dezembro, e que na Bíblia não é indicada a necessidade de celebrar a data do nascimento de Jesus, não ignoram as festividades de final de ano”, diz o pastor.