A cirurgia de reconstrução mamária, com ou sem prótese de silicone, é de cobertura obrigatória por todos os Planos de Saúde do Brasil, vez que incluída Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Sendo assim, o plano de saúde cobre silicone caso a mulher precise, por exemplo, realizar a reconstrução da mama após um câncer de mama ou qualquer outro tipo de trauma que fuja da questão estética.
A remoção da prótese deve ser realizada “em bloco”, o que significa a retirada da prótese mamária e da cápsula em uma peça única, sem rompimento, no esforço de não deixar vestígio de silicone nos tecidos, sendo o material posteriormente encaminhado para análise.
Os planos de saúde cobrem a cirurgia de explante de prótese de mama?
Como conseguir dinheiro para colocar silicone?
O consórcio de silicone é a solução ideal para quem deseja realizar esse procedimento estético sem comprometer o orçamento. Entenda mais! O consórcio de silicone é uma alternativa viável para quem sempre sonhou em colocar uma prótese de silicone de forma segura, planejada e acessível.
Qual o plano da Unimed que cobre cirurgia plástica?
7) Qual plano de saúde cobre cirurgia plástica? A cirurgia plástica é considerada um procedimento estético e não consta no rol de serviços obrigatórios da ANS, razões pelas quais não são oferecidas nos planos.
Os passos são: procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e passa com o mastologista para pegar um encaminhamento. O tipo do tumor e biotipo da paciente fazem diferença, então o médico faz uma checagem.
O plano de saúde Unimed que cobre silicone provê acesso apenas para casos de reconstrução da mama, como para as mulheres que fizeram mastectomia. O procedimento pode ser realizado no hospital Unimed ou da rede credenciada.
É possível fazer o parcelamento do silicone no boleto, em até 24x. Também é possível parcelar o seu silicone através de financiamento bancário ou cartão de crédito.
O plano de saúde deve cobrir a mamoplastia redutora (gigantomastia) quando o tamanho dos seios comprovadamente causa problemas ou aumenta determinados riscos à saúde. É necessário que o médico responsável faça a indicação do procedimento por motivos clínicos.
Em casos decorrentes de cirurgia bariátrica, câncer ou trauma (decorrente de acidente ou cirurgia anterior), por exemplo, além da cirurgia de redução do tamanho da mama por excesso de peso e risco à coluna, há possibilidade de obter a indicação do procedimento pelo plano de saúde.
O paciente deve pedir um encaminhamento para um médico e entrar com um pedido junto a operadora. Para que haja aprovação, o paciente deve comprovar que o procedimento terá impacto direto a saúde. Ou seja que não se trata apenas de algo estético.
É possível colocar silicone pelo SUS, mas somente quando a cirurgia é reparadora, ou seja, em casos onde a retirada dos seios devido ao câncer, traumas ou acidentes. Isso significa que, em casos estéticos, raramente é possível colocar a prótese pelo Sistema Único de Saúde.
Entre os tipos de próteses que devem ser cobertos pelos planos de saúde, é possível citar como exemplos a prótese peniana, as próteses de joelho, perna e braço e a prótese valvar aórtica, entre outras tantas possibilidades existentes.
Todo plano de saúde cobre esse procedimento, mesmo sendo básico o contrato? Sim. Todo e qualquer plano de saúde possui obrigação contratual em custear esse procedimento cirúrgico.
Como funciona colocar silicone pelo plano de saúde?
Olá, a mamoplastia de aumento é um procedimento estético e não está no Rol da ANS, então o seu convênio não cobre. Poderá utilizar o convênio, para realizar consultas e exames, e eventualmente para tratar alguma complicação.
Tem algum plano de saúde que cobre cirurgia plástica?
Então, no geral, se você se perguntava se um plano de saúde cobre cirurgia plástica, a resposta mais simples é: não, mas planos de saúde premium e condições especiais podem tornar esse serviço acessível e possível. É o caso, por exemplo, de uma cirurgia plástica em casos de reparação.
Como funciona o Plástica Pra Todos? Plástica Pra Todos é um projeto de cirurgia plástica que visa tornar a beleza acessível a todos, oferecendo valores mais acessíveis e opções de pagamento flexíveis.
O primeiro passo é solicitar o pedido da cirurgia junto ao plano de saúde e esperar a negativa. Depois, é preciso passar por uma avaliação clínica para conseguir um laudo médico e, em alguns casos, o laudo psicológico.
Plano Unimed Global: O plano Unimed Global é a opção mais completa oferecida pela Unimed, abrangendo todas as especialidades médicas, procedimentos, exames e tratamentos. Além disso, oferece serviços exclusivos, como assistência em viagens internacionais e remoção de pacientes em caso de emergência no exterior.
Quais são os procedimentos estéticos que a Unimed cobre?
Em geral, a Unimed não cobre cirurgias estéticas e cosméticas em seus planos de saúde. Isso ocorre porque esses procedimentos são considerados específicos e não relacionados à saúde funcional do paciente. A cobertura da Unimed se concentra em tratamentos médicos essenciais.
Os planos de saúde Unimed frequentemente restringem a cobertura a hospitais, clínicas e profissionais de saúde dentro de sua rede de atendimento. Os procedimentos realizados fora dessa rede não podem ser cobertos, a menos que haja situações de emergência.