e foi construído sobre 12 camadas de pedras de alicerce ornamentadas de pedras preciosas: A primeira camada era de jaspe; A segunda de safira; A terceira de calcedônia; A quarta de esmeralda; A quinta de sardônio; A sexta camada era de sárdio; A sétima de crisólito; A oitava de berilo; A nona de topázio; A décima de ...
O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; 20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
Na primeira puseram um rubi, um topázio e uma granada; na segunda carreira puseram uma esmeralda, uma safira e um diamante; na terceira puseram uma turquesa, uma ágata e uma ametista; e na quarta, um berilo, um ônix e um jaspe. Essas pedras foram montadas em engastes de ouro.
Era uma peça de material bordado, quadrado e duplo formando um saco ou bolsa. A sacerdotal era adornada com doze pedras preciosas, cada uma delas trazendo o nome de uma das doze tribos de Israel.
Por que 12 pedras? Na Bíblia, o sumo sacerdote usava o peitoral que tinha doze pedras representando as 12 tribos de Israel (Êxodo 28:15-28). Era responsabilidade do sumo sacerdote cuidar do povo de Deus e, como resultado, eles recebiam poder e direção divina para cumprir essa responsabilidade.
AS 12 PEDRAS DO PEITORAL DO SUMO SACERDOTE: As 12 Tribos de Israel e Suas Pedras
Qual o nome das 12 pedras?
e foi construído sobre 12 camadas de pedras de alicerce ornamentadas de pedras preciosas: A primeira camada era de jaspe; A segunda de safira; A terceira de calcedônia; A quarta de esmeralda; A quinta de sardônio; A sexta camada era de sárdio; A sétima de crisólito; A oitava de berilo; A nona de topázio; A décima de ...
Mais especificamente, as doze pedras coloridas do Altar do Templo. A única coisa que eu sabia era que elas representavam as doze pedras no peitoral do sumo-sacerdote, e que simbolizavam as doze tribos de Israel.
Josué também levantou doze pedras no meio do Jordão, no lugar onde ficaram parados os pés dos sacerdotes que levavam a arca da aliança; e essas pedras estão ali até o dia de hoje.
Para o segundo memorial, Josué levantou também doze pedras no meio do Jordão, exatamente no lugar do assento dos pés dos sacerdotes que levavam a Arca do Concerto (v. 9). Esses monumentos serviriam de sinal do poder de Deus entre eles.
As Doze Tribos de Israel (Ruben, Simeão, Judá, Zebulão, Isacar, Asher, Neftáli, Efraim, Manassé, Gad, Benjamim e Levi) ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria.
Na Israel antiga, uma pedra sagrada era uma pedra que as pessoas colocavam num local importante, geralmente para fins religiosos. A pedra sagrada era colocada na posição vertical, como um poste ou um pilar. O termo é tradução do hebraico matseva.
Sárdio é uma variedade de calcedônia com cor castanha a castanha avermelhada e translúcida. Pode ser usado para produzir cornalinas, por meio de tratamento térmico.
26 E não tomarão de ti pedra para esquina, nem pedra para fundamentos, porque te tornarás em assolação perpétua, diz o Senhor. 25 E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás. 46 E disse Jacó a seus irmãos: Ajuntai pedras.
O muro da cidade era construído sobre alicerces ornamentados com doze pedras preciosas: a primeira com jaspe, a segunda com safira, a terceira com ágata, a quarta com esmeralda, a quinta com ônix, a sexta com cornalina, a sétima com crisólito, a oitava com berilo, a nona com topázio, a décima com crisópraso, a décima ...
A edificação da Jerusalém, segundo o livro de Apocalipse, está fundamentada em alguns princípios, que são os nomes dos 12 Apóstolos de Jesus. Diferente do que alguns pensam, estes fundamentos não são os Apóstolos, mas sim os seus nomes.
Na cultura judaica, as pedras ainda carregam outras figuras, como: símbolos do juízo sobre o pecador (quando condenado, os judeus apedrejavam o réu); são símbolos de memória eterna (os judeus costumam colocar pedras sobre os sepulcros em lugar de flores); como lugar de sacrifício e perdão (era sobre o propiciatório, ...
Atualidade. Atualmente existem duas localidades com o nome Gilgal em Israel, sendo um o kibbutz Gilgal e outro que a arqueologia confirma se tratar do Gilgal bíblico, próximo a Petzael. Neste local está sendo construído um pólo turístico desde 2016 sob administração de um grupo empresarial de mesmo nome em Israel.
Elas serão um monumento entre vocês. No futuro, seus filhos perguntarão: 'O que significam estas pedras? ', e vocês dirão: 'Elas servem para nos lembrar que o rio Jordão parou de correr quando a arca da aliança do SENHOR passou por ele'. Essas pedras serão uma recordação no meio dos israelitas para sempre”.
11 a segunda ordem era de esmeralda (na verdade, granada), safira e diamante; 12 a terceira ordem era de jacinto, ágata e ametista; 13 e a quarta ordem era de berilo, ônix e jaspe; eram elas guarnecidas de ouro nos seus engastes.
Ele pegou doze pedras, uma para cada uma das doze tribos que tinham os nomes dos filhos de Jacó, o homem a quem o SENHOR tinha dado o nome de Israel. Com essas pedras Elias reconstruiu o altar para a adoração do SENHOR.
O Significado das Doze Pedras de Israel refere-se às pedras preciosas que representavam as doze tribos de Israel. Essas pedras eram usadas como símbolos de identificação e pertenciam ao peitoral do sumo sacerdote.
Por que Deus não queria um altar de pedras lavradas?
Um altar feito de pedras brutas, sem necessidade de nenhuma intervenção ou habilidade humana. Deus não pode aceitar nenhuma de nossas obras. Se o altar era feito de pedras, essas não deveriam ser lavradas, pois isso profanaria o mesmo pela arte humana. Apenas o odor agradável do sacrifício podia agradar a Deus.