➢ tipos de testemunha: a) presencial: presenciou o fato; b) referencial: não viu ou presenciou, mas tem alguma informação sobre, por ter ouvido de outras pessoas; • c) referida: citada ou indicada como tendo presenciado o fato ou tenha algum conhecimento.
Quem são as duas testemunhas do capítulo 11 de Apocalipse?
Elas são descritas como duas oliveiras e dois castiçais que antecedem o Senhor na terra. Ambos são capazes de devorar seus inimigos com fogo que que sairá de suas bocas. Também, eles tem sobre o céu e as águas e são capazes de ferir com toda sorte de pragas.
Pois há três que dão testemunho [no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra]: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.
O racional é o seguinte: as duas testemunhas do contrato possuem a função de atestar a existência, integridade e autenticidade do documento o que, no mundo tecnológico de hoje, é substituído pela autoridade certificadora que comprova que na data de assinatura do contrato aqueles signatários assinaram, de fato, aquele ...
QUEM SÃO AS DUAS TESTEMUNHAS DO APOCALIPSE? - O Que Elas Farão em Jerusalém?
Tem que ter duas testemunhas?
3) As testemunhas dão força de título executivo extrajudicial a um contrato. Para que as partes possam promover a execução do contrato no Poder Judiciário, é necessário que haja a assinatura de duas testemunhas conforme preceitua o artigo 784, inciso III, do Código de Processo Civil: Art.
Acreditam que representam todos os do povo de Deus durante toda a história bíblica. Outros ensinam que os números 12.000 e 144.000 são números literais sendo que alguns crêem que os 144.000 são pessoas descendentes de Jaco(chamado também Israel na Bíblia) e que terão um papel específico na escatologia do mundo.
Quais são as cinco características das duas testemunhas?
As cinco características das duas testemunhas no livro de Apocalipse são: Profetizaram durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco. Testemunharam contra os inimigos de Deus durante o período de 1.260 dias. Foram perseguidas durante 1.260 anos proféticos.
Especificamente em Apocalipse 13, João descreve que viu subir do mar uma besta de sete cabeças e dez chifres. A besta era semelhante ao leopardo, com os pés de urso e a cabeça de um leão. João conta detalhes sobre a besta, suas características e ainda sobre um dragão que interage com a besta.
Testemunha é a pessoa desinteressada e capaz de depor que declara à autoridade judiciária o que tem ciência sobre fatos perceptíveis pelos sentidos. O objetivo é fornecer ao processo dados de conhecimento que foram obtidos sensorialmente pelo declarante.
“Art. 455. Cabe ao advogado da parte informar ou intimar a testemunha por ele arrolada do dia, da hora e do local da audiência designada, dispensando-se a intimação do juízo.”
Os apóstolos são “[enviados] com determinada autoridade e responsabilidade” 1 para ensinar, testificar e servir como “testemunhas especiais do nome de Cristo no mundo todo” (Doutrina e Convênios 107:23). Não muito depois da Ressurreição de Cristo, os apóstolos foram chamados para ser Suas testemunhas (ver Atos 1:8).
A lei: Art. 401 do CPP diz que "na instrução poderão ser inquiridas até 8 (oito) testemunhas arroladas pela acusação e 8 (oito) pela defesa". A Jurisprudência: "O número limite de testemunhas previsto em lei refere-se a cada fato criminoso" - (RHC 29236 SP);
O texto de Atos 1.8 afirma: “mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. A palavra testemunha é tradução do termo grego mártyr. Mártir é aquele que está disposto a morrer pela causa que defende.
Eu enviarei as minhas duas testemunhas, vestidas com roupa feita de pano grosseiro, e elas anunciarão a mensagem de Deus durante mil duzentos e sessenta dias. As duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão em pé diante do Senhor do mundo inteiro.
Josué e Zorobabel foram aqueles que anunciaram a Palavra no poder do Espírito para restaurar a Israel. Portanto, estas duas oliveiras e candeeiros são símbolos da Palavra de Deus, proclamada pela igreja. As testemunhas serão preservadas até cumprirem a missão da pregação do evangelho.
É aconselhável que haja a assinatura das duas testemunhas, pois sem dúvida será a melhor forma de se exigir o cumprimento em âmbito judicial de um instrumento particular pela via executiva.
Com base em uma interpretação literal de versículos como Apocalipse 14: 1–4, as Testemunhas de Jeová acreditam que exatamente 144 000 fiéis cristãos vão para o céu como criaturas espirituais para governar com Cristo no reino de Deus.
Quantas pessoas serão salvas segundo Testemunha de Jeová?
Há pessoas que passam pelas nossas portas anunciando que apenas 144 mil pessoas serão salvas no fim do mundo. Pegam o número apenas e se esquecem de que eles são símbolos.
Então, aqui ocorre o arrebatamento, enquanto os 144 mil são selados para serem preservados durante o restante da Grande Tribulação. Eles só reaparecem no capítulo 14, desta vez, no céu, perante o Cordeiro, adorando diante do Trono com um cântico novo que ninguém podia aprender, a não ser os 144 mil (v. 1-3).
A responsabilidade das testemunhas ao assinar um contrato é somente atestar que as partes são quem alegam ser e que não houve ameaça ou fraude na celebração.
No que toca à quantidade: (i) rito ordinário, máximo de três testemunhas para cada parte, nos termos do art. 821 da CLT;15 (ii) rito sumaríssimo, máximo de suas testemunhas para cada parte¸ conforme art.
Não há nenhuma norma que obrigue o reconhecimento das firmas das testemunhas. O contrato continuará com o status de título executivo extrajudicial. O reconhecimento de firma serve apenas para confirmar que o signatário realmente é a pessoa qualificada no contrato.