Afinal, quantas dimensões existem? A resposta imediata, a princípio, comprovada em múltiplos experimentos é: quatro, sendo três de espaço (largura, altura e profundidade) e o tempo.
A escola nos ensina que há três dimensões espaciais – altura, largura e comprimento – e que o passar do tempo nada tem a ver com essas três grandezas. Mas isso é só parte da verdade. O espaço está irremediavelmente associado ao tempo, em um mundo quadridimensional. E teorias indicam que pode haver muito mais dimensões.
A quarta dimensão, então, sendo assim, pode ser descrita como a junção de vários espaços tridimensionais numa linha. Para atingir um ponto determinado no espaço quadridimensional, viaja-se ao longo de espaços tridimensionais e também através da quarta dimensão. A quantidade total de vetores envolvidos é quatro.
Precisamos apenas desses dois valores, que informam onde estamos localizados ao longo dos eixos norte-sul e leste-oeste do nosso planeta, porque a terceira dimensão é óbvia: estamos na superfície da Terra.
Como Seria Viver em 4 Dimensões? (4ª Dimensão Explicada)
O que a Bíblia fala sobre a quarta dimensão?
É importante notar isto, porque existe uma quarta dimensão do diabo, pois quando falamos da quarta dimensão, nos referimos a tudo relacionado com o mundo espiritual. Mas Deus é nosso Criador. Se trata da dimensão à qual David apelou quando enfrentou Golias, e aquela que Paulo explicou, falando de nossa luta espiritual.
Primeiro, você precisa de um objeto enorme para encontrar as menores partículas fundamentais do Universo. O que está em uso no CERN é chamado Grande Colisor de Hádrons ou LHC (na sigla em inglês), um acelerador próton-próton de 27 km de circunferência.
Usamos um modelo de doze dimensões e vocês, que habitam um corpo físico, existem na terceira dimensão, que se baseia na matéria. A quarta dimensão, vulgarmente designada por plano astral, baseia-se sobretudo nas emoções. Juntas, essas dimensões formam o que chamamos de Mundo Inferior da Criação.
A terceira dimensão corresponde ao mundo material e a quarta incorpora a parte espiritual da alma humana. Quando nos encontramos no terceiro nível de consciência do “eu”, entendemos o mundo e a nós mesmos a partir de três referências: altura, largura e profundidade.
Todas as coisas estão conectadas. É essa consciência que estamos desenvolvendo agora. A Terra está deixando de ser um planeta de terceira dimensão para ser um planeta de quinta dimensão. Essa consciência já está atuando sobre nós.
Altura, largura, profundidade, tempo. Essas são as quatro dimensões que conhecemos. Mas os cientistas apostam que existe uma quinta dimensão. Um dos motivos é que a força da gravidade é considerada muito fraca - pode ser vencida pela força de um imã, por exemplo.
Na relação entre o indivíduo e a sociedade podemos distinguir quatro dimensões, que se correlacionam com quatro subsistemas identificáveis numa sociedade, e que são essenciais para a sua existência: a dimensão política/legal, a dimensão social, a dimensão cultural e a dimensão económica.
Quando o físico Albert Einstein publicou seus trabalhos no início do século passado, ele popularizou a ideia de que vivemos em um Universo com 4 dimensões: 3 espaciais e 1 temporal. Após 100 anos, o trabalho de Einstein ainda permanece como base para o Universo que vivemos que seria quadridimensional.
A dimensão de Deus é totalmente incompreensível, ninguém pode avaliar sua extensão, porque para cada pessoa Deus se mostra de acordo com a sua Fé, sua credibilidade, nós seres humanos temos um referencial para avaliar a dimensão de todas as coisas na parte físicas de limitações, más fica-se claro que não se pode medir ...
Com base nas visões do apóstolo João no Apocalipse, Eduardo Guimarães apresentou as três dimensões da alma: Comprimento, Largura e Altura. Disse que o comprimento é o trabalho de desenvolvimento de cada um, de crescer na direção da luz e da plenitude. “Temos que crescer, pois tudo cresce no universo.
A dimensão espiritual é um estado mental de busca pelo sagrado, qualidade universal da transcendência. Busca pessoal pelo entendimento de respostas a questões sobre a vida.
Agora, se fôssemos enxergar em 4 dimensões, nós poderemos ver. todas as partes de 1 objeto tridimensional. de forma. simultânea. Em outras palavras, é como se nós fossemos capazes. de observar todas as partes internas e externas. de 1 objeto tridimensional, tudo ao mesmo tempo.
Semelhante a uma espécie de movimento, a vida só pode ser compreendida em quarta dimensão, onde não há começo nem fim. Aqui se encaixa nossa certeza da imortalidade.
De longe parece um objeto unidimensional, mas se você olhar de perto, verá que tem uma segunda dimensão que é um círculo. Então a quinta dimensão que estaria em todo lugar no espaço deveria ser um círculo muito pequeno.
A sétima dimensão é luz, som puros, geometria sagrada, criatividade e expressão puras, um verdadeiro plano de sofisticação infinita. É nela que mora o Pai (o Absoluto) sem forma, indescritível. O Absoluto é o mesmo, mas cada um o verá de uma maneira.
Estamos a nos transformar em seres da quinta dimensão, com uma estrutura cristalina, muito mais leve, muito mais elevada! Como tudo isto é muito novo, o nosso sistema nervoso reage com ansiedade, desespero, sente-se perdido. Além disto, muitos sentem dores de cabeça, fadiga, náusea, palpitações no coração, e aí vai.
Como agem as pessoas que já estão na quinta dimensão?
A quinta dimensão também é marcada pela manifestação imediata dos desejos e intenções. Isso requer uma grande clareza e pureza de intenção, pois o que é desejado é rapidamente trazido à realidade. Esse poder de manifestação é um reflexo da conexão direta com a Fonte de toda a criação e com a consciência coletiva.