São eles: Ebisu, o deus dos pescadores; Daikokuten, o deus dos alimentos e da fortuna; Bishamonten, o deus da guerra; Benzaiten, a única deusa entre os sete, sendo a deusa da música; Fukurokuju, o deus da longevidade e da felicidade; Jurōjin, o deus da sabedoria; e Hotei, o deus da felicidade.
𝔹𝕚𝕤𝕙𝕒𝕞𝕠𝕟𝕥𝕖𝕟, 𝔹𝕖𝕟𝕫𝕒𝕚𝕥𝕖𝕟 e 𝔻𝕒𝕚𝕜𝕠𝕜𝕦𝕥𝕖𝕟 têm origem no Hinduísmo. E 𝔽𝕦𝕜𝕦𝕣𝕠𝕜𝕦𝕛𝕦, ℍ𝕠𝕥𝕖𝕚 e 𝕁𝕦𝕣𝕠𝕦𝕛𝕚𝕟 são de origem chinesa. Geralmente, eles são representados a bordo de um barco do tesouro (em japonês, “takarabune”) e são retratados juntos em pinturas, esculturas, músicas e danças.
Pluto (em grego clássico: Πλοῦτος) ou Eniato (em grego antigo: Ἐνιάτος), na mitologia grega, era um dos filhos de Deméter e do herói Jasão (também chamado de Jasião ou Jásio). Na teologia dos Mistérios eleusinos, ele é considerado como a "Criança Divina". Era o deus da riqueza.
Oração das 7 Divindades com Manoel Moreira e Yvone Moreira
Quem é o deus da fortuna?
𝔻𝕒𝕚𝕜𝕠𝕜𝕦𝕥𝕖𝕟 | o deus da fortuna ✨
Originalmente, ele era um deus guerreiro hindu, podendo ser chamado de Mahakala, uma emanação de Shiva. Veio para as terras japonesas através do Tibete e da China. 𝔻𝕒𝕚𝕜𝕠𝕜𝕦𝕥𝕖𝕟 é considerado o deus da riqueza, da agricultura, dos fazendeiros, do comércio e dos cozinheiros.
Zeus era o deus mais importante e, portanto, ficou conhecido como rei dos deuses. Ele era o governante do Olimpo e casado com Hera, outra deusa que residia no Monte Olimpo.
Caos foi considerado por Hesíodo como a primeira divindade a surgir no universo, portanto o mais velho dos Deuses, também conhecidos como Deuses primordiais.
As sete deusas gregas: Atena, Afrodite, Ártemis, Demérer, Hera, Perséfone e Héstia, são divindades femininas, inteligentes, sensuais e com habilidades.
Na dispensação em que vivemos (dispensação da Graça de Deus) temos a plena revelação das três Pessoas da Divindade, as quais são: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo – são três Pessoas distintas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Os três são um.
Os deuses do Olimpo são: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio. Eles viviam no monte Olimpo, o monte mais alto de toda Grécia. Ficavam no topo, acima das nuvens.
Set é uma divindade presente na mitologia egípcia conhecida por ser o deus do caos, da guerra e aquele que trazia a desordem. Foi o assassino do próprio irmão, Osíris. Set era uma divindade egípcia que representava o caos, a desordem e o deserto.
Depois do conflito, Zeus, Hades e Poseidon procederam com a divisão dos domínios de cada um. Zeus se estabeleceu como o mais poderoso de todos os deuses gregos.
Os principais deuses gregos são: - Zeus: rei dos deuses e governante do Monte Olimpo. - Hera: esposa de Zeus e, por isso, rainha dos deuses e deusa do casamento e da família. - Poseidon: deus dos mares e das águas.
É Criador e Sustentador da Criação (não é uma criatura). Merece a adoração das suas criaturas. As Escrituras demonstram a divindade de Jesus de várias maneiras. O apóstolo João, chamando Jesus de “o Verbo”, inicia seu livro apresentando Jesus como o Eterno Criador, atributos exclusivos de Deus.
Zeus. O mais importante de todos os deuses do Olimpo, Zeus é considerado uma divindade suprema e muitas vezes é referido como o Pai. Filho de Cronos e Reia, Zeus assumiu o poder após fazer seu pai vomitar seus cinco irmãos, que ele engolira para evitar ser destronado.
Segundo estudos especializados, baseado nas pesquisas antropológicas sobre divindades e os diferentes grupos culturais, existem cerca de 330 milhões de divindades que fazem parte da adoração e crença de diferentes religiões.
Zeus era o principal deus olímpico, e, como tal, residia no Monte Olimpo, de onde governava os homens e os deuses. Também era conhecido por controlar o clima da Terra, podendo alterá-lo quando quisesse, e ainda quem impunha a justiça, embora a execução desse conceito estivesse muito ligada às vontades do próprio deus.
Zeus era uma das divindades que faziam parte da religiosidade dos gregos antigos, sendo considerado o deus mais poderoso de todos. Residia no Monte Olimpo, regendo o Universo e controlando os céus. Ele comandava os humanos e os outros deuses e era considerado pelos gregos como o deus do trovão, dos céus e do raio.
Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica "Mamom" (מָמוֹן), que significa literalmente "dinheiro".
Também conhecido como Zehuti, Tehuti ou Thoth, era o deus egípcio da magia e de todos os ramos de sabedoria e das artes, a quem se atribuía a invenção da escrita hieroglífica.
No Japão, os números 4 (pronunciado "shi") e 9 (pronunciado "ku") são considerados de azar, por causa da pronúncia. "Shi" significa, também, morte e "ku", agonia ou tortura. 7 é um número auspicioso em quase todos os países do mundo, não sendo exceção no Japão.