Eles têm porte que varia do pequeno ao médio, orelhas grandes (mas menores que as dos jumentos) e pelo curto. São muito resistentes, dóceis e com grande capacidade de equilíbrio, atravessando, com agilidade, trilhas estreitas, sinuosas, pedregosas, acidentadas e íngremes.
Quais são as características físicas e psicológicas do burro?
Suas orelhas são mais compridas, permitindo que a percepção dos sons seja maior. Sua cabeça e as pernas têm as mesmas características da dos jumentos. Já o diafragma corpóreo é igual ao da égua. Suas narinas são finas e suas canelas são secas.
Categoria. A mula e o burro são animais híbridos, fruto do cruzamento entre um jumento e uma égua, considerados inférteis. O motivo da dificuldade em se reproduzirem é a incompatibilidade no cariótipo dos pais.
"O superburro, que chega a 1,60 m de altura, é um ótimo animal de tração, sendo capaz de puxar cargas de até 3 t (o equivalente à capacidade de carga de três Kombi)", explica Cerbino.
Ao contrário do que reza a sabedoria popular, o burro é um animal deveras inteligente. Pesquisa sugere que eles, assim como as suas parentes mulas, têm mais desenvoltura para resolver problemas e são menos teimosos que os cavalos.
Qual a DIFERENÇA entre JUMENTO, BURRO e MULA? - 10 CURIOSIDADES sobre MUARES
Como é a visão de um burro?
Sabe-se que conseguem distinguir o azul, o amarelo e o cinzento, em tons sépia e pastel. Esta discrepância entre humanos e equinos deve-se à presença de um menor número de tipo de cones, células da retina que nos permitem ter uma visão tricromática, e aos burros uma visão dicromática.
Na realidade este campo de visão não corresponde exatamente ao campo de visão dos equídeos, já que estes animais tem a capacidade de abranger quase 360º. Existem contudo dois pontos cegos: na região frontal entre os olhos, bem à frente do seu focinho, e na extremidade caudal do seu corpo.
Eles têm porte pequeno ou médio, orelhas grandes e pelo curto. Burros e mulas nascem estéreis, pois como são resultantes do cruzamento entre espécies com número de cromossomos diferentes, apresentam número ímpar de cromossomos.
Em qualquer lugar ou circunstância, ser chamado de burro é sempre uma ofensa. É o indivíduo desprovido de inteligência, ignorante, tolo, idiota, sem cultura, sem informação, com dificuldade de entendimento, obstinado, cabeça-dura.
Eles têm porte que varia do pequeno ao médio, orelhas grandes (mas menores que as dos jumentos) e pelo curto. São muito resistentes, dóceis e com grande capacidade de equilíbrio, atravessando, com agilidade, trilhas estreitas, sinuosas, pedregosas, acidentadas e íngremes.
Mula e burro, por sua vez, são um outro animal, formado a partir do cruzamento entre um jumento e uma égua. Quando o filhote desse acasalamento é uma fêmea, ela é chamada de mula; quando nasce um macho, ele é popularmente chamado de burro.
Mamífero da família dos Equídeos. Os burros selvagens vivem em algumas das regiões mais desertas da terra e resistem bastante bem à escassez de água e de alimentos. O burro selvagem (Eques africanus) vive no nordeste da África distinguindo-se duas subespécies, uma na Somália e outra no deserto da Núbia.
Os burros são animais sociáveis, que gostam de criar laços de amizade. Naturalmente, apreciam especialmente a companhia de animais da mesma espécie, mas podem criar laços igualmente com cavalos, mulas ou outros animais mais pequenos como cães e ovelhas, e claro, com o próprio ser humano.
Eles enxergam duas cores, ou dicromacia. Seus olhos são muito afastados na cabeça, dando-lhes um amplo ângulo de visão, sem perder totalmente a visão binocular.
Como esses animais pertencem a espécies diferentes, mas são do mesmo gênero, e por via de regra, animais que não são da mesma espécie não geram prole férteis, as mulas são estéreis.
Ao contrário do que nos diz o seu nome, o burro é um animal muito mais inteligente do que se pensa, é curioso, meigo e sabias que gosta especialmente de crianças? Animais como o burro, são também muito importantes nas atividades de uma quinta.
Primeiro, você não é burro, pois um burro não conseguiria realizar uma pergunta dessas, expondo-a em linguagem escrita normal. Um QI de 88, embora possa estar abaixo da média ou indicar deficiência intelectiva moderada, não indica ainda torpeza, que é manifestada num QI abaixo de 80, entre 75 e 70, salvo erro.
Em tempo, registre-se que o burro na tradição popular oral é símbolo de ignorância e estupidez, o que pode ter se originado não só da sua natureza obstinada e de sua indolência, mas também da esterilidade que o confirma enquanto animal falho e inútil.
"Um dia, um burro caiu num poço de onde não conseguia sair. O animal agonizava, enquanto o seu dono pensava no que fazer. Após reflectir algumas horas o dono concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estando mesmo seco precisaria de ser tapado de alguma forma.
Essa teimosia, na verdade, não é mais do que uma tentativa para evitar o perigo. Os zoólogos dizem que o burro tem um sentido apurado de autopreservação. Se no caminho surge um obstáculo que eles julgam impossível ultrapassar, então não arredam o pé na sua estratégia de defesa.
Burro é um jogo de cartas jogado com baralho espanhol, cujo principal objetivo é conseguir quatro cartas do mesmo número. O número ideal de jogadores é de 4 a 8.