A depilação a laser tem efeitos secundários?
- Bolhas, queimaduras, inchaço ou cicatrizes.
- Surtos de herpes.
- Hiperpigmentação ou hipopigmentação, ou seja, algumas zonas da pele podem ficar mais escuras ou perder pigmento.
- Infeções.
Quais os pontos negativos da depilação a laser?
O mecanismo de ação da depilação a laser é simples, porém delicado, e pode ter consequências como manchas e queimaduras. Quando a luz do laser atinge o pelo, gera uma energia aquecida que o destrói. Quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer.O que ninguém te conta sobre depilação a laser?
Apesar de ser um procedimento duradouro, especialmente quando comparado a outras alternativas, a depilação a laser não é considerada 100% definitiva. Isso porque, devido a diversos fatores, novos folículos podem se desenvolver ao longo do tempo e, por consequência, novos pelos podem surgir neles.Qual efeito colateral da depilação a laser?
A depilação a laser é geralmente segura, mas como qualquer procedimento, há riscos envolvidos. Estes podem incluir irritação da pele, vermelhidão temporária, alterações na pigmentação da pele ou, raramente, queimaduras.O que os médicos falam sobre depilação a laser?
A maioria dos lasers para depilação utiliza a fototérmica, que causa um aquecimento excessivo do tecido quando se faz a depilação, que é o que gera os efeitos colaterais, como manchas e, a depender do manuseio errado ou da potência que se utilize, pode haver queimaduras.QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA DEPILAÇÃO A LASER
O que dizem os ginecologistas sobre depilação a laser?
A depilação a laser é contra-indicada para gestantes, pessoas que tenham doenças ou usem medicamentos que aumentam a sensibilidade da pele à luz/sol, e para pessoas que apresentem lesões de pele nas áreas que deseja tratar.Faz bem fazer depilação a laser?
IMPORTÂNCIA DA DEPILAÇÃO A LASER PARA A PELE
- Trata a foliculite e pelos encravados.
- Efeito duradouro e, em alguns casos, até mesmo definitivo.
- Reduz manchas nas regiões de atrito.
- Mantém a pele lisa e macia.
- Garante procedimento eficaz e indolor.
- Contribui para elevar a autoestima.
- Eficaz em diferentes fototipos de pele.
Quais danos à depilação a laser pode causar?
Os efeitos colaterais, como manchas na pele e cicatrizes, são raros quando a depilação a laser é feita corretamente. Pode ocorrer hipopigmentação, resultando em manchas claras, mas geralmente essas alterações são temporárias. Então, seguir as orientações pós-procedimento minimiza os riscos de lesões na pele.É seguro a depilação a laser?
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que o procedimento é seguro e que não há indícios de vínculo entre o surgimento de câncer ou outras doenças relacionadas à depilação a laser.O quê o laser pode causar na pele?
O processo pode gerar cicatrizes e queloides, além das manchas. Outra complicação possível é o vermelhidão persistente. Para diminuir os efeitos adversos, foi criada a tecnologia do laser CO2 fracionado. O raio único é dividido em microrraios, atingindo a pele profundamente, porém, em regiões menores.Quanto tempo dura o efeito de uma depilação a laser?
Em média, os resultados da depilação a laser podem durar de seis meses a um ano. Algumas pessoas podem precisar de sessões de manutenção para manter os resultados. Continue sua leitura, saiba quanto tempo dura a depilação a laser e veja todas as informações necessárias para ter o resultado que deseja.Onde não fazer depilação a laser?
A depilação a laser pode ser realizada em praticamente todas as áreas do corpo, exceto sobrancelhas e áreas de mucosa. Isso porque o laser é atraído pela quantidade de melanina - ou seja, quanto mais escura for a cor do pelo, maior a absorção da energia.Porque os pelos voltam depois da depilação a laser?
Após cerca de 2 anos da conclusão do tratamento de depilação a laser, os pelos podem voltar a nascer porque as células do folículo piloso continuam se "replicando" (mitose celular). Na maioria dos casos, esses pelos nascem mais claros e mais finos.É saudável depilação a laser?
A depilação a laser é um método seguro e eficaz de depilação não só para efeitos estéticos, mas também para corrigir hipertricose, isto é, o excesso de pelos que pode registar-se em algumas pessoas com condições médicas, como: Desequilíbrios hormonais, especialmente o aumento de testosterona ou androgénios.Porque o laser escurece a pele?
Porém após pesquisas eu vi que a queimadura do laser, gera uma inflamação que estimula a produção de melanina na área da lesão, o que causa o aparecimento de áreas escuras ou manchas.Quem não pode fazer laser?
As contraindicações da depilação a laser incluem:
- Pelos muito claros ou brancos;
- Diabetes ou pressão alta não controlados;
- Herpes labial ou genital;
- Epilepsia;
- Gravidez;
- Uso de remédios fotossensibilizantes, como a isotretinoína, nos 6 meses anteriores;
- Doenças de pele, como a psoríase ou vitiligo;
É possível pegar HPV na depilação a laser?
Os riscos de contrair HPV através de depilação a laser são praticamente inexistentes, dado que os equipamentos são devidamente esterilizados e as normas de higiene são rigorosamente seguidas.O que os médicos dizem sobre depilação a laser?
Estudos comprovam que a depilação a laser realizada com técnica e equipamentos adequados é permanente, ou seja, ocorre uma redução significativa e estável dos pelos na área tratada.Quais os riscos da depilação a laser na virilha?
Outra característica extremamente marcante deste tipo de depilação, é que a mesma não proporciona nenhum risco para a saúde dos pacientes, independente da região que está sendo realizado o tratamento, ou seja, não há quaisquer riscos da depilação a laser na virilha.Quais os males que a depilação a laser pode causar?
Quais são os riscos da depilação a laser?
- Irritação da pele: ...
- Alterações de pigmentação: ...
- Não se deve depilar com cera entre as sessões de depilação a laser. ...
- A depilação a laser dói muito. ...
- Existe contra-indicação de pele morena e negra para fazer o laser. ...
- A eficiência e segurança é parecida entre as clínicas.
Quais pontos negativos da depilação a laser?
A depilação a laser é contraindicada em algumas condições ou exigir cuidados especiais, como explicado abaixo: – Pele bronzeada ou exposta ao sol: uma exposição recente ao sol ou ao bronzeamento da pele pode aumentar o risco de complicações, como queimaduras ou hiperpigmentação, durante o procedimento.É verdade que depilação a laser é definitiva?
A depilação a laser é definitiva e pode ser uma ótima opção para aqueles que procuram uma solução permanente de depilação. No entanto, é importante ter em mente que a depilação a laser pode não ser permanente para todos, já que a eficácia varia dependendo da cor dos pelos e do tipo de pele do indivíduo.O que não pode fazer depois da depilação a laser?
Os pacientes devem seguir os cuidados após a depilação a laser recomendado pelos especialistas, as quais incluem: Não utilizar métodos abrasivos: Evite esfoliantes, banhos muito quentes e qualquer produto que possa irritar a pele tratada.Tem que raspar os pelos para fazer depilação a laser?
ANTES DA SESSÃOEntre as sessões, utilizar somente lâmina ou creme depilatório para seu tratamento ser mais eficaz. Não realize procedimentos que arranquem os pelos pela raiz (exemplo: cera, pinça, etc.), assim como descoloração.