Pode apresentar alguns efeitos adversos, como: sangramento por mais de cinco dias, amenorreia, acne, dor nas mamas, cefaleia, aumento de peso, dor abdominal, diminuição da libido, tonturas, dor no local do implante, náuseas e alterações no humor.
Além do sangramento irregular nos primeiros três meses de uso, o implante contraceptivo apresenta poucos efeitos colaterais. Algumas pacientes podem relatar maior oleosidade de pele, retenção de líquido e surgimento de acne, porém todos esses efeitos tendem a ser transitórios.
Podem ocorrer inflamações em um implante dentário, que se manifestam como dor, inchaço, dor ao mastigar, sangramento, e até a formação de pus no implante. Observe que em qualquer área da medicina em que se utilize uma peça artificial dentro do corpo humano pode haver uma reação adversa de rejeição.
Infecções: Podem ocorrer no local do implante, especialmente se não forem seguidas as instruções de cuidados pós-operatórios. Danos aos Nervos: Em casos raros, o implante pode causar danos aos nervos, resultando em dor, formigamento ou dormência nos dentes, gengivas, lábios ou queixo.
A sua durabilidade pode variar bastante, cerca de 15 anos. São diversos fatores que influenciam na duração do implante dentário. Um dente de porcelana , por exemplo, pode durar muito tempo. Já os de resina têm uma durabilidade menor, geralmente cerca de 8 anos, enquanto as de cerâmica podem chegar a 15 anos.
Uma das principais dificuldades de se realizar o implante dentário é devido à doença periodontal, uma inflamação na gengiva que, em casos mais graves, pode ocasionar a queda dos dentes em função da perda óssea causada pela inflamação.
O risco é o mesmo de uma extração dentária, são riscos pequenos , porém todo procedimento cirúrgico tem, para isso sempre fazemos uma anamnese antes , solicitação de alguns exames se necessário for, em relação a sedação também não é problema., Qualquer dúvida entre em contato conosco para que possamos explicar ...
Algumas alternativas podem incluir próteses parciais removíveis, prótese parcial fixa, prótese adesiva e até mesmo próteses totais dependendo da situação específica. É importante discutir todas as opções disponíveis com um profissional de saúde qualificado para determinar a melhor abordagem para o seu caso.
O primeiro risco de implante dentário é uma fratura no implante: aqui estamos nos referindo a uma quebra no dispositivo de titânio (que fica implantado ao osso) e não na prótese ou coroa. Nesse caso, o paciente pode ter a sensação de que seu implante está “mole”.
Não faça exercícios físicos nem movimentos bruscos com a cabeça. Não consuma cigarros ou bebidas alcoólicas, pois eles ressecam a boca e prejudicam a cicatrização do implante. Não faça bochechos de nenhum tipo. Eles podem agredir ou tensionar a região, deslocar coágulo, soltar pontos e comprometer a cicatrização.
Antibióticos como a rifampicina e a rifabutina, que são indicados no tratamento da tuberculose, hanseníase ou meningite bacteriana, por exemplo, podem reduzir o efeito da pílula anticoncepcional, anel vaginal, adesivo ou implante hormonais.
Implante dentário dói quantos dias? A dor e o desconforto geralmente duram de três a sete dias após a cirurgia. Se a dor persistir, consulte seu dentista.
Quantos dias tem que ficar de repouso depois do implante?
Geralmente, é recomendado um período de repouso de pelo menos 24 a 48 horas após a cirurgia. Após o período inicial de repouso, a maioria dos pacientes pode retomar gradualmente suas atividades normais dentro de 5 a 7 dias.
Caso necessário ele pode te encaminhar para um serviço especializado. Em muitos casos, há uma parestesia que dura algumas semanas ou meses, e que some espontaneamente, sem tratamento. Em outros casos pode ser feita uma suplementação de vitaminas ou laserterapia para acelerar a recuperação.
Nos primeiros dias após a cirurgia é comum que a gengiva ao redor do implante fique inchada, sensível e possa apresentar algum sangramento mínimo. Esses sintomas são temporários e tendem a diminuir gradualmente ao longo do tempo.
Quanto tempo demora a recuperação de um implante dentário?
A duração da cicatrização do implante dentário varia, mas, em média, a cicatrização gengival leva cerca de 20 a 40 dias, e a osseointegração pode levar de 20 dias a 6 meses. Isso porque, o processo em si é composto por duas fases: a cicatrização gengival e osseointegração.
Mito. A dor não existe nem na colocação e nem no preparo do tecido ósseo para colocação do implante. Colaboram para isso os modernos anestésicos, de maior potência e efeito mais prolongado e também os pré-anestésicos em forma de spray ou pomada, que nos impedem de sentir inclusive a penetração da agulha.
O implante, propriamente dito, e a prótese, que é inserida no implante possuem diferentes níveis de durabilidade. Por exemplo, a durabilidade de uma peça de titânio que constitui o implantetem possibilidade de durar mais de 20 anos, na maioria dos casos. Porém, há relatos de implantes que já ultrapassaram os 30 anos.
Porém, depois que a pessoa faz o tratamento com implantes dentários, ela costuma ficar com a dúvida se isso vai continuar acontecendo ou se ela pode voltar a comer normalmente todo tipo de alimento sem nenhuma restrição. Por isso a pergunta: Quem tem implante dentário pode comer de tudo? A resposta é: sim!
Quais são as pessoas que não podem fazer implante dentário?
Quem realiza tratamento oncológico, fez alguma intervenção recente no coração ou enfrenta problemas renais graves, precisa mensurar quais são os riscos e benefícios da colocação de implante dentário. A periodontite é um dos principais problemas para colocação de implante nos dentes.
No curto prazo, pode ser que a porcelana esteja pressionando a gengiva, neste caso, deve passar com o tempo. Mas se a dor aparecer no longo prazo, pode ser que a adaptação da coroa com o implante não seja perfeita e esteja infiltrando (entrando fluidos orais com bactérias) e causando inflamação e dor na gengiva.