Vitalidade, realização, proteção, conquistas materiais e pessoais. Com um supermix de ervas especialmente pensadas para esse banho como: Aroeira, Gengibre, Hortelã, Picão Preto,Pau Tenente, Limão e Pitanga. Laroyê Exu! Já sabe como preparar seu banho fitoenergético ou utiliza-lo como defumação?
Composto por Aroeira, Gengibre, Hortelã, Picão Preto, Pau Tenente, Limão e Pitanga, esse banho possui propriedades energéticas que trabalham em harmonia para limpar a aura, dissipar bloqueios e atrair boas vibrações. O Gengibre e a Hortelã têm efeito estimulante, revigorando a energia e atraindo prosperidade.
O Banho de PombaGira foi feito com um super mix de ervas selecionadas como: Anis, Artemísia, Poejo, Malva, Pitanga, Rosa, e Maçã para atrair autoestima, desejo da vida, intuição, paixão, realização e feminilidade.
O banho Exu Caveira tem ervas poderosas, inspiradas por um legítimo falangeiro dessa respeitada entidade: Hortelã, Sálvia, Anis Estrelado, Pau de Resposta, Carqueja, Manjericão e folhas de Laranjeira.
No Brasil, sua madeira é utilizada para a confecção de canoas, além de estar ligada aos cultos afro-brasileiros. A amendoeira é uma erva de Exu, orixá dos caminhos, da comunicação e dos prazeres.
Plantas: O conhecimento dos Pretos-Velhos sobre ervas é enorme, e eles costumam usar manjericão para modificar os tipos de pensamentos, alecrim para curar fisicamente, espada de São Jorge para proteger espiritualmente, arruda para descarregar e prosperar. Cachimbos: Engana-se quem pensa que eles fumam apenas pelo ato.
De acordo com a festa, seguido pelo ritual ao orixá Ossain vai-se cantando e jogando folhas dentro do templo, as folhas simbolizam a natureza, a prosperidade, a saúde e o dinheiro. As folhas espalhadas no chão do templo liberam sua essência.
Uma das oferendas que pode ser dada a Exu é o padê, um prato à base de farinha, dendê e pimenta. Na umbanda, entidades como Tranca-Rua e Zé Pelintra, embora chamadas de Exu, não são consideradas Orixás.
Abre-os para o fortalecimento do caráter através da caminhada interna de superação de nosso lado sombra, para vencermos nossas negatividades. Apoia o impulso de nossa vontade, que nos conduz ao esforço pessoal, indispensável para percorremos os caminhos indicados por ele.
O banho de desenvolvimento mediúnico Exu foi criado especialmente para fortalecer a vibração dessa linha de trabalho nas giras de terreiros. Uso religioso. Composição: Aroeira, Gengibre, Hortelã, Picão Preto, Pau Tenente, Limão e Pitanga.
Ele tem a vibração energética das 21 ervas sendo elas: Abre-Caminho, Arruda, Alecrim, Alfazema, Boldo, Camomila, Cidreira, Colônia, Eucalipto, Hortelã, Levante, Erva-Doce, Guiné, Macela, Malva, Pitanga, Sálvia, Manjericão, Pau Tenente, Picão Preto, e Samambaia.
São formadas pelas seguintes plantas: arruda, guiné, alecrim, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, majericão e pimenteira. Um vaso com as sete ervas pode ser colocado em qualquer ambiente que se deseja proteção e limpeza energética.
Dentre as mais conhecidas, utilizadas em benzimentos e banhos de limpeza e equilíbrio energético, estão a Alfazema, a Arruda, o Guiné, o Alecrim e a Rosa Branca. Ervas com propriedades que limpam, tranquilizam e equilibram o corpo físico, mental, emocional e espiritual.
Exu: é um Orixá que aceita tudo que a boca come, inclusive as frutas, mas ele tem predileção pelo caju, maçã e até pela cana de açúcar, que apesar de não ser uma fruta, ela é usada no culto a Exu, no intuito de amenizar situações adversas.