A Netflix publicou os valores da empresa, que são: produtividade, criatividade, inteligência, honestidade, comunicação, paixão, altruísmo e confiança. Será descrito os 4P de marketing da Netflix que é um conjunto de ferramentas: produto, preço, praça e promoção.
Quais são as 5 forças de Porter? As 5 forças de Porter são: ameaça de produtos substitutos; ameaça de entrada de novos concorrentes; poder de negociação dos clientes; poder de negociação dos fornecedores e rivalidade entre os concorrentes.
Seu diferencial se baseia em criar conteúdo original e de qualidade, e é isso que diferencia a marca de seus concorrentes, a qual começou com a locação de filmes evoluiu para o desenvolvimento de conteúdo original. Com um catálogo para todos os gostos, é investido nos mais diversificados formatos em vídeo.
ORIGINALIDADE. Um dos principais fatores para o sucesso da Netflix é seu investimento contínuo em conteúdo original. Só até 2021 a empresa havia abocanhado 14 Oscars e, neste ano, recebeu 27 indicações à premiação, representando mais de 21% do total.
Canais: as propostas de valor são levadas aos clientes por meio de canais de co- municação, distribuição e vendas. A Netflix, como presta um serviço online, possui como principal canal a internet. É por meio dela que a empresa disponibiliza toda sua plataforma de conteúdo.
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Qual é a vantagem competitiva da Netflix?
Visão de longo prazo
As preocupações do mercado em relação à queima de caixa devido aos altos investimentos em conteúdo próprio, se mostraram completamente infundadas, uma vez que o conteúdo original da Netflix tem sido uma das principais vantagens competitivas da companhia.
A missão da Netflix é entreter o mundo, e é por isso que levamos até você as melhores séries, documentários, filmes e jogos para celulares e dispositivos móveis. Nossos assinantes controlam o que querem ver e quando, com uma única assinatura.
Já vimos os três pilares do motivo do sucesso da Netflix e como é possível manter isso a longo prazo. Agora, vamos ver os três pilares para potencializar essa cultura organizacional: teste de retenção, círculo de feedback e liderança com contexto.
- Conteúdo rotativo: o acervo da Netflix é alterado de tempos em tempos, em função dos contratos com estúdios e fornecedores. Alguns filmes que estão disponíveis hoje, podem não estar disponíveis daqui a algum tempo.
Na Netflix, nosso objetivo é entreter o mundo, criando histórias incríveis de todos os lugares e oferecendo mais conteúdo e controle para as pessoas onde quer que estejam.
Com a assinatura, é oferecido ao cliente milhares de filmes, séries e documentários, podendo ser acessado de todas as plataformas digitais. 8 filmes imperdíveis para vendedores. Mas, o seu boom, se deu com o lançamento de séries originais, fazendo com que a Netflix se tornasse um fenômeno mundial.
As 5 Forças de Porter são um framework de análise setorial que permite entender o nível de competitividade de um mercado. O modelo apresenta os atores envolvidos (concorrentes, fornecedores, compradores, novos entrantes e substitutos), como eles se relacionam e como influenciam o sucesso dos negócios.
O modelo das 5 Forças de Porter permite identificar tendências do setor, mapear a concorrência e encontrar oportunidades e lacunas de mercado. Com essas informações, os times de produto têm mais embasamento para construírem o posicionamento do produto no mercado e se destacar dos concorrentes.
A Netflix continua a encontrar histórias do mundo inteiro para fornecer a você uma variedade de conteúdo que qualquer pessoa possa aproveitar, independentemente de onde ela vem e no que ela acredita. E isso é intencional. Esta é a sua história de cultura inovadora.
Uma das estratégias mais inovadoras da Netflix foi a produção de conteúdo original. Ao criar séries e filmes exclusivos, a empresa pôde diferenciar-se dos concorrentes e conquistar um público mais amplo.
A cultura organizacional da Netflix ‒ plataforma de streaming com 221,6 milhões de assinantes no mundo ‒ é marcada pela liberdade e autonomia do colaborador. Desse modo, a empresa estimula o funcionário a criar, mas com responsabilidade. Não há regras, mas sim busca por resultados.
Quais características a Netflix incorporou na sua cultura para atingir a excelência: Encorajam a tomada de decisão independente. Mantém apenas as pessoas altamente eficazes. Evitam regras.
A Netflix é uma boa empresa para trabalhar? A empresa Netflix tem uma classificação geral de 4,2 (do total de 5), com base em 2.699 avaliações feitas em sigilo por funcionários. No total, 76% dos funcionários da empresa Netflix a recomendam, e 62% têm uma perspectiva positiva dela.
A missão define o propósito atual, a visão estabelece a direção futura e os valores determinam os princípios que norteiam a organização. Essas declarações ajudam a empresa a manter o foco em seus objetivos e a tomar decisões alinhadas com sua direção estratégica.
Afinal, o slogan "Assista Onde Quiser" é amplamente divulgado em suas propagandas, o que me levou a acreditar que teria a liberdade de desfrutar dos conteúdos oferecidos em qualquer lugar.
Quais são os três pilares para o desenvolvimento da cultura de liberdade com responsabilidade da Netflix?
Como manter a liberdade com responsabilidade? Novamente existem três pilares fundamentais: ter os melhores salários do mercado, transparência organizacional e diminuição da burocracia interna.