A Adidas é uma famosa marca esportiva que atende desde atletas e equipes profissionais de elite até qualquer indivíduo que queira tornar o esporte parte de suas vidas. Ela abrange calçados, roupas, acessórios e equipamentos. Devido a qualidade dos produtos também entrou no hall da moda e cotidiano das pessoas.
O principal diferencial da marca é o investimento em pesquisas e inovação, criando tecnologias que melhoram a performance e trazem muito conforto e segurança, seja em modelos de tênis Adidas feminino, tênis Adidas masculino e até no tênis Adidas infantil.
O nome "adidas" é uma união entre o nickname de Adolf, Adi, e o início do seu apelido, Dassler. A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.
Nossa cultura é moldada por nossa crença central: "Através do esporte, temos o poder de mudar vidas". A CONFIANÇA permite que os atletas tomem decisões rápidas em campo, para chegar mais alto. Para nós, na adidas, confiança significa reconhecer que não temos todas as respostas.
A Adidas utiliza materiais reciclados e busca práticas de produção que reduzem o impacto ambiental. A linha Primeblue e os tênis Ultraboost são exemplos de produtos que combinam alta performance com responsabilidade ecológica, demonstrando que estilo e sustentabilidade podem coexistir.
Na adidas, acreditamos que através do esporte temos o poder de mudar vidas, e se há algo mais poderoso que o esporte, esse algo é o amor. Amor pelos esportes. Amor por si mesmo. Amor por quem você ama.
O uniforme da Adidas com suas três listras era inconfundível e representava um conflito direto com o contrato de Cruyff. A solução encontrada foi a confecção de uma camisa especial para o jogador com apenas duas listras ao longo das mangas.
Os principais clientes da Adidas são os atletas profissionais de alto nível e os amantes dos diferentes esportes de diferentes idades com ligeira vantagem ao público mais jovem.
Acessórios: Além de calçados e roupas, a Adidas também oferece uma variedade de acessórios esportivos, como meias, bonés, luvas, mochilas e sacolas esportivas, além de relógios e óculos esportivos.
O nome favorito de Adolf Dassler, o proprietário, para sua empresa era “The Three Stripes Company”. À medida que sua logomarca foi passando por sua evolução, mudando de forma, Adidas permaneceu fiel a seu conceito inicial de três listras.
O símbolo da Adidas, uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, é representado por três listras, que têm o significado de velocidade, meta e competição. Não há somente um símbolo, mas os que existem têm as listras, que é justamente o que identifica a marca. Símbolo...
Seu objetivo é orientar e incentivar a criação de produtos mais sustentáveis, sem comprometer o seu desempenho funcional e qualidade. O desenvolvimento dos produtos sustentáveis dentro adidas foi uma resposta à ausência de um único padrão global que define o que significa a criação de produtos sustentáveis.
A Adidas é uma multinacional alemã fundada em 1949 que fabrica calçado, roupa e material esportivo. A empresa possui mais de 57.000 empregados que se encarregam de fabricar mais de 900 milhões de produtos anuais. Atualmente a Adidas lidera a economia global como uma das maiores fornecedoras de artigos esportivos.
A Adidas se destacou muito na moda dos anos 1990 com o lançamento da famosa Jaqueta EQT Volunteer para a Maratona de Boston, além de outras jaquetas e camisetas de streetwear. Foi também nessa década que a chuteira Predator se tornou mais uma artilheira da marca nos campos de futebol mundo afora.
As duas fabricantes de materiais esportivos seguiram estratégias diferentes em relação às seleções que escolheram para patrocinar e fornecer uniformes. A Adidas é a que, no mundo, veste mais equipes nacionais, mas a Nike ganha em “qualidade”, segundo um estudo feito pela Jambo Sport Business.
Todos os distribuidores adidas compartilham dos valores de nossa marca: a paixão pelo esporte, tecnologia de ponta e os padrões de qualidade mais elevados.
A proposta da Adidas para a Seleção Brasileira de futebol, seria de cerca de 100 milhões de dólares em um contrato válido por 10 anos, o que daria um total de mais de 1 bilhão de dólares.
Elementos externos incluem as ameaças e oportunidades. O aumento dos preços de matérias-primas, a imitação de produtos falsificados e a forte concorrência no setor com a Puma e a Nike seriam os principais perigos que poderiam ameaçar a Adidas (AdidasGroup, 2013).
Nesta nova versão, o nome “adidas” foi retirado e as três riscas passaram a ter menos espaço entre si. O sucesso do logotipo da Adidas é que ele ajuda a identificar a marca com precisão. O emblema o conecta o máximo possível com o esporte, denotando as prioridades do produto - roupas e calçados esportivos.
Quem conhece a marca Adidas, identifica um dos seus produtos logo de cara. As três listras utilizadas pela empresa desde 1949, foram idealizadas por Adi Dassler, fundador da Adidas Company, com a ideia de criar um símbolo que fosse facilmente reconhecido e associado à marca.
Estamos transformando nossos negócios para ajudar a reduzir nosso impacto. Nossa missão é inovar ainda mais. O planeta é um playground. É onde nos conectamos, exploramos, nos encontramos.
adidas. Temos o poder de mudar vidas por meio do esporte. Impulsionados pela nossa crença, estamos criando mudanças por meio do esporte para construir um futuro melhor para as pessoas e para o planeta. A nossa meta é clara: igualdade nos esportes.
Tanto que Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Maisa e Sasha Meneghel não se cansam de usar o relançamento da empresa. Harry Styles é outro que não tira os seus dos pés: verde, branco, bege e vermelho —este último, quase uma marca registrada do cantor.