Os vetores são caracterizados pelo seu módulo, direção e sentido. O vetor resultante é o vetor que resulta das operações vetoriais. As operações com vetores envolvem suas adições, subtrações e multiplicações por um número real. Os vetores perpendiculares são calculados por meio do teorema de Pitágoras.
As características de um vetor são as mesmas de qualquer um de seus representantes, isto é: o módulo, a direção e o sentido do vetor são o módulo, a direção e o sentido de qualquer um de seus representantes.
Que características de um vetor precisamos conhecer para?
Podemos apontar como as características que são necessárias saber de um vetor para que ele possa ser determinado, as que seguem: direção, módulo, sentido e origem.
FÍSICA: ENTENDA TUDO SOBRE VETORES | QUER QUE DESENHE? | DESCOMPLICA
O que pode ser considerado um vetor?
1) Vetor é todo ser vivo invertebrado capaz de transmitir um agente infectante (vírus, bactéria, protozoário ou parasita) de forma ativa (o vetor é infectado) ou passiva (o vetor não se infecta).
Um vetor (geométrico) no plano R2 é uma classe de objetos matemáticos (segmentos) com a mesma direção, mesmo sentido e mesmo módulo (intensidade). A direção é a da reta que contém o segmento. O sentido é dado pelo sentido do movimento. O módulo é o comprimento do segmento.
Vetores são segmentos de retas usados para representar alguma grandeza vetorial. Apesar de ambas ações precisarem de força, puxar e empurrar são coisas distintas, uma vez que a força é representada por vetores. Vetor é um segmento de reta orientado que apresenta módulo (tamanho), direção e sentido.
Os vetores são representados geometricamente por flechas. Geralmente eles partem da origem, e as coordenadas de seu ponto final são escritas para identificá-lo. Na imagem abaixo, o vetor v = (a,b), pois (a,b) é o ponto final do vetor v. Exemplo: Para calcular a norma do vetor v = (3, – 4), utilize: |v| = √(a2 + b2).
O vetor campo elétrico apresenta as seguintes características: - módulo: o módulo do campo elétrico em um ponto P é dado pela equação acima. - direção: é a mesma da força elétrica . - sentido: é o mesmo da força elétrica se q > 0 e sentido contrário se q < 0.
Vetores são os animais (pernilongos, pulgas, mosquitos, ratos etc) que transmitem algumas doenças. Doenças transmitidas por vetores são aquelas que precisam de um intermediário para passar de um animal para outro, ou seja, essas doenças não são transmitidas pelo contato direto como as gripes e maioria das viroses.
Os vetores são tipos que permitem o armazenamento de uma coleção de valores do mesmo tipo, ou seja, os vetores são estruturas de dados homogêneas (formados por elementos de mesmo tipo) e unidimensionais. Os elementos de um vetor: Possuem o mesmo tipo; São armazenados em posições consecutivas na memória.
Os controladores de tráfego aéreo fornecem informações para os pilotos informando em que direção e sentido que eles devem voar. Estas instruções são chamadas de “vetores”.
- A direção do vetor é a reta onde o vetor atua. podemos classificar essa direção como sendo horizontal, vertical diagonal e ainda podemos dar a direção pelo ângulo em relação a um eixo de referência. - O sentido do vetor é dado pela ponta da flecha. O sentido indica para que lado o vetor atua.
Os tipos mais comuns de arquivo vetorial são AI (Adobe Illustrator), EPS (Encapsulated PostScript), PDF (Portable Document Format) e SVG (Scalable Vector Graphics).
Quais as características de um vetor para que ele fique determinado?
Podemos apontar como as características que são necessárias saber de um vetor para que ele possa ser determinado, as que seguem: direção, módulo, sentido e origem.
Esses vetores podem ser classificados em dois tipos básicos: vetores biológicos e mecânicos. Os vetores biológicos são aqueles em que o agente causador da doença multiplica-se e desenvolve-se em seu interior. Já o vetor mecânico é aquele que apenas serve como veículo de transporte.
Sendo assim, as imagens em vetor são definidas como sendo constituídas por linhas, curvas e formas preenchidas. As imagens em vetor podem ser redimensionadas a qualquer tamanho sem que percam sua qualidade, diferentemente das imagens em bitmap.