Quais são as principais características do feedback?

Características do feedback. Para que o gestor garanta uma comunicação clara e precisa, o feedback deve ser descritivo, específico, dirigido, oportuno e esclarecedor.
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Quais são os elementos principais para um bom feedback?

5 dicas para dar um bom feedback
  1. 1 – Deixe claro que suas observações são para ajudar. ...
  2. 2 – Reconheça os pontos positivos da pessoa. ...
  3. 3 – Seja objetivo e específico. ...
  4. 4 – Dê feedbacks frequentes. ...
  5. 5 – Mantenha as críticas em âmbito individual.
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Quais são os principais tipos de feedback?

13 tipos de feedback e suas principais características!
  • Feedback informal.
  • Feedback formal.
  • Autofeedback.
  • Feedback 360º
  • Feedback ponto a ponto.
  • Feedback construtivo.
  • Feedback em tempo real.
  • Feedback positivo.
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Quais os princípios do feedback?

Existem cinco princípios que norteiam um bom feedback, e são eles: aplicabilidade, especificidade, oportunidade, diretividade e imparcialidade.
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Qual é a principal função do feedback?

A importância do feedback está em valorizar a oportunidade da avaliação para estreitar ou endireitar relacionamentos interpessoais na empresa. Como abordamos desde o começo, o feedback é um grande aliado da produtividade e do sucesso profissional das empresas, líderes e colaboradores.
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O PODER DO FEEDBACK | Série “Profissional do Futuro”

O que é feedback e quais os tipos?

Feedback é a resposta dada ao profissional sobre o seu desempenho em uma empresa ou campanha específica. Há vários tipos de feedback que podem ser adotados, dependendo do objetivo da devolutiva e da filosofia do negócio.
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São exemplos de feedback?

Exemplos de feedback construtivo
  • "Você tem trabalhado para melhorar [ingresse aqui]. Como isso está indo? ...
  • "Sua última apresentação mostrou grandes melhorias. Aqui estão algumas idéias que eu tive para a próxima".
  • "Quero refletir sobre [seu último produto a ser entregue].
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Como o feedback pode ser entendido?

Você sabe o que é feedback? O termo pode ser entendido basicamente como a ação de analisar e destacar resultados positivos ou negativos de alguém. Porém, vale citar que esse retorno precisa ser construtivo, mesmo que seja algo ruim a ser destacado.
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Como funciona o processo de feedback?

Como já mencionamos, o feedback é o processo no qual uma pessoa ajuda outra a se desenvolver por meio de suas próprias percepções (sejam positivas ou negativas). Idealmente, parte-se sempre da premissa de que a intenção do emissor é o genuíno interesse no desenvolvimento do receptor.
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O que se espera de um feedback?

O feedback é um retorno ou parecer sobre alguma questão — individual ou coletiva — que precisa ser avaliada, podendo ser positivo, negativo ou construtivo. No primeiro caso, trata-se do reconhecimento do bom trabalho prestado e motiva o colaborador a continuar engajado com a empresa.
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O que não pode faltar em um bom feedback?

Para que um feedback seja bom ele deve ser objetivo, claro, específico e, acima de tudo, particularmente construtivo e dirigido à pessoa a quem queremos dirigir.
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Como aplicar o feedback na prática?

7 dicas para dar feedbacks na prática aos colaboradores
  1. Seja específico. ...
  2. Fale diretamente. ...
  3. Lembre-se de dar feedbacks construtivos. ...
  4. Faça um equilíbrio. ...
  5. Tenha uma comunicação clara. ...
  6. Escute atentamente e abre espaço para receber feedbacks. ...
  7. Faça o acompanhamento do que foi dito.
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Por que o feedback é importante na comunicação?

O feedback tem por objetivo principal indicar ao interlocutor como uma mensagem foi recebida pelo outro. Nosso corpo está constantemente respondendo a estímulos, e o feedback positivo e negativo é uma maneira de avaliar as coisas. Sendo assim, o feedback é um importante elemento de comunicação.
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Como realizar um feedback de forma eficaz?

  1. Escolha o momento certo. ...
  2. Planejar é essencial. ...
  3. Exemplos são uma ótima pedida. ...
  4. Faça críticas construtivas. ...
  5. Faça do feedback uma conversa natural. ...
  6. Escolha o ambiente ideal. ...
  7. Não é só falar, mas ouvir também. ...
  8. Foque nas ações e não em rótulos.
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O que é importante para dar e receber feedback?

Técnicas para dar feedback

Não faça rodeios. Tenha clareza e firmeza para dizer o que precisa ser dito, mas diga de forma gentil. Ter clareza na comunicação é a garantia de que a mensagem será captada corretamente e que assim o colaborador aperfeiçoe seu trabalho.
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O que causa a falta de feedback?

A ausência de feedback afasta talentos

São profissionais que buscam seu próprio desenvolvimento na carreira, desenvolvimento este que precisa de um bom feedback. Caso contrário, ele não terá como se guiar para melhorar e pode até julgar que seu trabalho não é valorizado como deveria.
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Quais são os benefícios de um bom feedback?

Esses benefícios são: redução de 74% do estresse; 50% mais produtividade e aumento de 50% na retenção de talentos. Assim, apesar de estabelecer uma cultura de feedback ser desafiador inicialmente, essa tarefa se torna cada vez mais fácil com o passar do tempo.
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Qual o melhor momento para dar um feedback?

De maneira geral, o timing certo para dar um feedback é perto o suficiente do “acontecimento” que gerou a necessidade do feedback (a Situação e o Comportamento, no caso do framework de Situação > Comportamento > Consequência > Sugestão), para que seja relevante e esteja fresco na memória dos dois (de quem dá e de quem ...
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Como dar um feedback mais duro?

Quando você precisa dar um feedback duro, a primeira coisa a fazer é definir onde e quando a situação a que você está se referindo ocorreu. Isso coloca o feedback dentro de um contexto e dá à outra pessoa um exemplo específico como referência.
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Como agir diante de um feedback negativo?

5 dicas de como lidar com o feedback negativo e se recuperar
  1. Ouça o feedback negativo com atenção. Esse é o momento de ouvir mais do que falar. ...
  2. Peça exemplos de situações específicas. ...
  3. Evite ficar na defensiva. ...
  4. Nunca leve o feedback negativo para o lado pessoal. ...
  5. Se perdoe pelo erro e procure melhorar.
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O que é um feedback ruim?

O feedback negativo é um alinhamento que expõe pontos negativos, erros, consequências ruins ou falhas de conduta para que não se repitam. Assim, esse modelo tem o objetivo de conscientizar a pessoa que o recebe e ajudá-la a se precaver para o futuro.
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Como iniciar um feedback?

Então, vamos lá!
  1. Prepare-se antes. ...
  2. Escreva um roteiro. ...
  3. Quebre o gelo. ...
  4. Apresente um resumo sobre o que vai falar. ...
  5. Seja totalmente sincero e leal. ...
  6. Comece pelos pontos fortes. ...
  7. Traga exemplos reais de bom desempenho. ...
  8. Mostre os pontos fracos.
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Por que é tão difícil dar e receber feedback?

Muitas vezes, a pessoa não está preparada, psicologicamente, para receber feedback ou não deseja nem sente necessidade. É preciso atentar para estes aspectos de nula ou fraca prontidão perceptiva, que constituem verdadeiros bloqueios à comunicação interpessoal.
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O que é um feedback construtivo?

O feedback construtivo busca desenvolver e aprimorar pontos que podem ser trabalhados para otimizar o desempenho de uma pessoa. Uma equipe de alto desempenho segue boas práticas de reconhecimento e feedback contínuo. O feedback negativo pode minar o pensamento criativo e a motivação dos colaboradores.
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Porque o feedback é o principal elemento da comunicação?

O feedback tem por objetivo principal indicar ao interlocutor como uma mensagem foi recebida pelo outro. Nosso corpo está constantemente respondendo a estímulos, e o feedback positivo e negativo é uma maneira de avaliar as coisas. Sendo assim, o feedback é um importante elemento de comunicação.
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