O que significa a sigla PSIF na segurança do trabalho?
A PSIF é o ponto de partida para a gestão da segurança da informação no âmbito da Fiotec e sua aplicação ocorre por meio de normas, procedimentos operacionais, instruções de trabalho e formulários dela derivados, garantindo assim sua perenidade.
SESMT é a sigla para Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho. O serviço é formado por profissionais do trabalho que têm como função principal proteger a integridade física dos trabalhadores.
O Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (SGSST) proporciona um conjunto de ferramentas que potenciam a melhoria da eficiência da gestão dos riscos da Segurança e Saúde do Trabalho (SST), relacionados com todas as actividades da organização.
Nesse caso, a Proteção Estendida para Autenticação (EPA), também conhecida como Associação de Canal, pode proteger contra o encaminhamento por um canal TLS/SSL.
LPRO é uma sigla para Levantamento de Perigos e Riscos Ocupacionais. Trata-se de um processo sistemático de identificação e gerenciamento dos perigos e riscos presentes no ambiente de trabalho.
ETA é uma sigla que vem do inglês Estimated Time of Arrival e significa Tempo Estimado de Chegada. É uma previsão calculada que indica o tempo provável que um veículo de transporte levará para chegar ao seu destino final, ou seja, o endereço onde a entrega será realizada.
"A Secretaria da Educação decidiu que vai usar essas siglas AEC (Antes da Era Comum) e EC (Era Comum), é o que conhecemos como d.C (depois de Cristo) e a.C (antes de Cristo).
A Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no âmbito do Ministério e do Trabalho e Emprego tem como principal objetivo melhorar os locais, processos e ambientes de trabalho para reduzir os acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
ATS significa Application Tracking System, um software de gestão de processos de Recrutamento e Seleção que armazena, lê e ranqueia currículos, de modo que a empresa possa contratar as pessoas certas.
Se, além dos agentes físicos, químicos e biológicos, a ME (microempresa), a EPP (empresa de pequeno porte) - graus de risco 1 e 2 - e o MEI não identificarem exposição de trabalhadores a riscos relacionados a fatores ergonômicos, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Norma Regulamentadora nº 17, estarão ...
O que significa a sigla EHS segurança do trabalho?
O que é EHS? A sigla vem do inglês Environment, Health and Safety, que significa Meio-ambiente, Saúde e Segurança. Trata-se de uma disciplina ou área da empresa que implementa ações para garantir proteção e segurança ambiental no trabalho.
A comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Folga trabalhada habitual descaracteriza a jornada de trabalho 12×36. Você sabia? A folga trabalhada, popularmente conhecida como “FT”, consiste no trabalho realizado em dia destinado ao repouso, desde que não determinado outro dia de folga.
A Requisição Adicional de Segurança (RAS) é uma camada de segurança no processo de liberação de serviços na área. A etapa é imprescindível, pois eleva a seguridade no ambiente de trabalho. Hoje, petroleiros concursados da SI responsáveis pelo processo sofrerem constantes assédios durante a atividade.
A Política de Saúde e Segurança do Trabalho (PSST) representa um conjunto de normas, padrões e objetivos. Determinadas pelas empresas em relação à integridade física de seus funcionários. Com esta política, as empresas podem definir ações para que sejam evitados acidentes durante a jornada dos funcionários.
O SEP é o conjunto de instalações e equipamentos relacionados à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Dada a sua importância, está sujeito à Norma Regulamentadora 10, que visa garantir a segurança dos trabalhadores e usuários, bem como a integridade do próprio sistema.
Consiste em laudo de inspeção e treinamento de medidas de segurança específicas. Toda empresa a partir de 1 funcionário registrado, devera ter proteção contra incêndio, que consiste em treinamento de brigada e utilização correta dos equipamentos de combate a incêndio.