A salvação do pecado pode ser dividida em três categorias: justificação (passado), santificação (presente) e glorificação (glorificação). Nós fomos salvos, estamos sendo salvos, seremos salvos.
Esta lição traz uma breve visão geral sobre o plano de salvação, ressaltando os três elementos principais do plano: a Criação, a Queda e a Expiação de Jesus o Cristo. Cada um desses elementos será ensinado com mais profundidade nas próximas lições ao serem citados no texto do Velho Testamento.
A salvação do pecado pode ser dividida em três categorias: justificação (passado), santificação (presente) e glorificação (glorificação). Nós fomos salvos, estamos sendo salvos, seremos salvos.
A ordem da salvação descreve o processo pelo qual a obra da salvação, realizada em Cristo, é subjetivamente realizada no coração e na vida dos pecadores. Descreve em sua ordem lógica e em suas interrelações, os vários movimentos do Espírito Santo na aplicação da obra da redenção.
A fé em Jesus é a primeira base para a certeza da salvação. Aliás, todas as demais provas são evidências consequentes dessa fé. Para uma pessoa ser salva, de acordo com a Bíblia, ela tem que crer em Cristo. Sem a fé em Jesus, uma pessoa nunca estará salva.
Salvação - A salvação vem somente por meio da fé em Jesus Cristo: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6).
Quais são os três elementos básicos para santidade?
O capítulo V da Lumen Gentium, referindo-se ao chamado uni- versal à santidade, diz que todo cristão batizado possui a vocação de ser santo e aponta três características fundamentais desta vocação: o batismo, amar a Deus e imitar a santidade de Deus.
Não há outro caminho que nos salva, não há outro meio para atingirmos a salvação. A salvação que queremos é a salvação eterna. Quando ainda nos encontramos perdidos na vida, precisamos nos encontrar com Jesus. Ele já nos encontrou e vem se encontrar conosco.
Quais são os dois passos necessários para ganhar a salvação?
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos, diz, em Marcos 16:16, que quem crer e for batizado será salvo, sugerindo duas etapas para a salvação: a fé e a ação. Contudo, trata-se de um assunto polêmico, pois no verso seguinte é dito que quem não crer será condenado, sem citar o batismo.
Com que palavras o apóstolo Paulo deixou absolutamente claro que ele tinha certeza de sua salvação? Esse “estar com Cristo” ou “deixar este corpo terreno e estar em nosso lar com o Senhor”, em seguida à morte, não é, ainda, o estado final e eterno do crente, daquele que se arrepende de seus pecados e crê em Jesus.
“O principal requisito para uma pessoa ser salva é ela colocar a fé em Jesus, crendo com essa ação, que, devido a sua natureza humana ser pecaminosa e condenada à morte física e eternamente no inferno, nenhuma boa obra, ou comportamento moral pode merecer essa ação salvífica de Jesus por nós”, explica ao Gospel Prime.
O plano de salvação* é o plano de Deus para a felicidade de Seus filhos. Está centralizado na Expiação de Jesus Cristo. Se seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, você encontrará paz interior duradoura nesta vida e alegria eterna após a morte.
A salvação é graça. Ela é um dom de Deus, pois ninguém é salvo pelas obras. A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça.
A conversão é uma obra divina e, ao mesmo tempo, humana. Na conversão, a soberania de Deus caminha de mãos dadas com a responsabilidade humana. Embora Deus seja completamente soberano na salvação é o pecador que precisa crer e se arrepender de seus pecados.
Os três elementos básicos: A Graça Tito 2: 11 Pois a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os seres humanos. O Sangue I Jo. 1: 7 O sangue de Jesus Cristo , seu Filho, nos purifica de todo pecado.
7) - A salvação é operada pela fé em Cristo (Mc. 16:16). Entendo que o homem está morto em seus pecados, e que precisa que Deus lhe regenere e lhe dê fé, Jesus é o autor e consumador da fé, sem a vida e a fé dada por Deus o homem natural não pode crer em Jesus.