Lucas 23:49 fala de "mulheres que o tinham seguido desde a Galileia" e supostamente são elas as citadas em Lucas 24:1. Marcos 16:1 indica que "Maria Madalena", "Maria, mãe de Tiago" e "Salomé" foram até o túmulo para ungir Jesus.
As três estrelas foram batizadas com nomes árabes: Mintaka, Alnilam e Alnitak, que significam o cinto, a pérola e a corda, caracterizando os elementos do cinturão do caçador Órion.
Entre elas estavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o menor, e de Joset, e Salomé. Elas haviam acompanhado e servido a Jesus, desde quando ele estava na Galiléia. Muitas outras mulheres estavam aí, pois tinham ido com Jesus a Jerusalém.
EXPLICANDO TRADIÇÕES BÍBLICAS e as MARIAS CITADAS na BÍBLIA - RODRIGO SILVA E FABIANA BERTOTTI
Quem são as 3 Marias da Bíblia?
Lucas 23:49 fala de "mulheres que o tinham seguido desde a Galileia" e supostamente são elas as citadas em Lucas 24:1. Marcos 16:1 indica que "Maria Madalena", "Maria, mãe de Tiago" e "Salomé" foram até o túmulo para ungir Jesus.
Fatalmente Maria Madalena, caso pega em pecado, seria apedrejada. Quanto ao casamento em relação ao homem, a poliginia, casamento de um homem com mais de uma mulher, era permitida.
Entenda o significado do momento em que, ao encontrar Jesus, Maria Madalena se lança aos pés d'Ele e derrama sobre Ele seu perfume. Madalena entra na sala onde Jesus se encontra com os fariseus e, ao se lançar aos pés do Senhor, chora e derrama sobre Ele o perfume mais caro, provavelmente, o melhor que ela tinha.
Quem era a outra Maria que estava com Maria Madalena?
Maria de Cléofas segundo Mateus
Na segunda, é denominada (pelo menos pela maior parte dos exegetas bíblicos) como a outra Maria, que acompanha Madalena ao túmulo de Jesus para perfumar a área onde estava o sepulcro de Jesus.
Maria de Betânia, a irmã de Marta e Lázaro, ungiu os pés de Jesus como um símbolo de Sua iminente morte e de Seu sepultamento. No dia seguinte, Jesus fez Sua entrada triunfal em Jerusalém e predisse Sua morte. Apesar de Seus milagres, algumas pessoas não acreditaram que Ele era o Salvador, o Messias prometido.
As “cinco Marias" que dão nome a brincadeira são os saquinhos de pano cheios de areia ou arroz. Ela consiste em executar uma sequência de movimentos com os saquinhos. Há várias fases e ganha quem conseguir executar corretamente todas elas. Quem errar perde a vez, tendo que retomar na próxima rodada de onde parou.
Se você olhar o céu, logo no início da noite, vai notar que, dia a dia, as Três Marias estão cada vez mais baixas, para os lados do oeste. O motivo é o movimento da Terra em torno do Sol. Aos poucos, ele leva o nosso planeta para uma posição em que as Três Marias ficam fora do nosso campo de visão, à noite.
As Três Marias são estrelas pertencentes à constelação ocidental de Órion, uma constelação que fica completa no nosso céu, durante toda a noite, somente durante o verão.
A Madalena dos evangelhos. O Novo Testamento menciona 16 mulheres. Seis delas se chamam Maria. Não é coincidência: de todas as mulheres registradas em censos feitos entre 330 a.C. e 200 d.C. na região onde hoje ficam Israel e os territórios palestinos, 24% eram Marias (ou Mariams, no original em aramaico).
Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.
Jesus nunca chamou Maria de mãe nem de senhora, mas de mulher, um tratamento inabitual, mas respeitoso. É provável que Jesus, embora existissem outros motivos, não quisesse chamar Maria de mãe para o povo não a considerar a mãe de Deus nem a idolatrar.
Em Betânia, uma família o recebe para um banquete. Nesse jantar, Maria, irmã de Marta e Lázaro, traz um vaso de alabastro contendo quase meio quilo de um perfume raro e caro, e quebra-o derramando todo o bálsamo sobre a cabeça de Jesus.
Maria de Betânia ou Maria, irmã de Marta é uma personagem do Novo Testamento da Bíblia e que aparece no episódio da vida de Jesus conhecido como Jesus na casa de Marta e Maria, relatado em Lucas 10:38–42. Segundo a narrativa bíblica, ela era irmã de Marta e Lázaro.
Judas, um dos discípulos de Jesus, repreende Maria por considerar o ato como um “desperdício” de recursos que poderiam ser empregados em benefício dos menos afortunados.
Qual o nome da mulher que Jesus não deixou ser apedrejada?
O evangelho de hoje é tirado de João 8,1-11. Trata-se do caso da mulher adúltera, que é apresentada a Jesus para que Ele decida se ela deve ou não ser apedrejada. O cenário se desenvolve em dois lugares: no monte das Oliveiras e, depois, no Templo.