Entre as virtudes morais podemos destacar algumas que são de suma importância para a ética. São elas as seguintes: A coragem, a temperança, a liberalidade, a magnificência, o justo orgulho, a calma, a veracidade, a espirituosidade, a modéstia, a justa indignação e a justiça.
Por exemplo, considerando quais são as virtudes mais importantes, Aristóteles propôs as seguintes nove: sabedoria; prudência; justiça; fortaleza; coragem; liberalidade; magnificência; magnanimidade; temperança.
Segundo o autor, a virtude é entendida por Aristóteles como uma prática e não como sendo mero conhecimento ou algo natural de cada ser humano possui, sendo essa a razão pela qual se faz necessária a sua prática constante como um hábito. A prática da virtude inclina a pessoa para o bem, que é a busca pela felicidade.
A ética aristotélica é fundamentada no bom senso, fundada nos juízos morais do homem bom e virtuoso. Neste sentido, sua ética se articula a partir de uma pergunta fundamental: qual é o bem supremo do homem e, o fim que tendem todas as coisas?
Entre as virtudes morais podemos destacar algumas que são de suma importância para a ética. São elas as seguintes: A coragem, a temperança, a liberalidade, a magnificência, o justo orgulho, a calma, a veracidade, a espirituosidade, a modéstia, a justa indignação e a justiça.
Quais são as 4 principais virtudes segundo Aristóteles?
Esses valores incluem generosidade, honestidade, bravura e bondade. O oposto da virtude é o vício. Se virtudes são coisas que melhoram nosso caráter, vícios são aqueles que pioram nosso caráter.
As virtudes cardeais são aquelas que abrem a porta para todas as outras virtudes, elas são denominadas principais por serem as geradoras das outras virtudes. São classificadas cardeais a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança.
A virtude, ou a excelência moral, resulta do hábito, de sua prática. Quanto mais o ser humano exercitar a virtude, mais virtuoso será. A ética é, portanto, o estudo do comportamento, das ações, das escolhas e dos valores humanos.
Somos inspirados por 13 virtudes franciscanas: a Prudência, a Perseverança, a Humildade, a Disciplina, o Diálogo, a Solidariedade, a Sabedoria, a Confiança, a Fraternidade, a União, a Gratidão, o Respeito e o Amor. O Amor é a nossa virtude condutora, que permeia e direciona nossa forma de viver, ensinar e instruir.
Temos muito orgulho em saber que nosso amigo Moisés está trilhando o caminho do sucesso! Fazemos com que cada um de nossos colaboradores tenham a chance de alcançar o mesmo resultado.
Jesus é o grande Médico, que trabalha para nos curar e nos restaurar das consequências prejudiciais do pecado. Ele realiza essa cura sendo nossa virtude e nos capacitando com Sua virtude por meio do Espírito Santo. De acordo com a Bíblia, a lei de Deus exige um histórico perfeito de vida virtuosa.
A maior de todas as virtudes, porém, é o amor, pois amor/compaixão/misericórdia designa a própria essência de Deus. Esta virtude designa a seguinte realidade: Deus se doa sem reservas a nós, seres humanos, e nós podemos acolhê-lo totalmente e participar plenamente da sua intimidade.
Entre as virtudes que se destacam estão: justiça, persistência, otimismo, humildade, bondade, compaixão, empatia, perdão, honestidade, disciplina e coragem.
A Virtù trata-se da capacidade do príncipe em controlar as ocasiões e acontecimento do seu governo, das questões do principado. O governante com grande Virtù constrói uma estratégia eficaz de governo capaz de sobrestar as dificuldades impostas pela imprevisibilidade da história.
Acrescentai à vossa fé a virtude; e à virtude, o conhecimento; e ao conhecimento, temperança; e à temperança, paciência; e à paciência, piedade; e à piedade, amor fraternal; e ao amor fraternal caridade.
Para Aristóteles, a ética, enquanto ciência prática, não investiga a virtude em si, mas sim a virtude enquanto fonte criadora da eudaimonia. Na Ética a Nicômaco, o Estagirita empreende então um estudo das virtudes, dividindo-as da seguinte forma: virtudes éticas (morais) e virtudes dianoéticas (intelectuais).
Aristóteles apresenta a ética como uma ação prática que diz respeito à conduta do homem na sociedade. De acordo com a sua tese no livro Ética a Nicômaco, o homem estuda a ética não para saber o que ela é, mas para ser ético.
A teoria aristotélica da gravidade afirmava que todos os corpos se movem em direção ao seu lugar natural. Para alguns objetos, Aristóteles afirmou que o lugar natural tinha de ser o centro da Terra, e, portanto, eles cairiam em direção a ela.