Antes de iniciar qualquer análise dentro do Google Analytics você precisa entender como ocorre a organização da ferramenta dentro dos 3 níveis hierárquicos de uma:
- conta;
- propriedade;
- visitas de propriedade.
Qual é a hierarquia de uma conta do Google Analytics?
Hierarquização no GA4A hierarquia fica conta Lume, propriedade e vistas.
Quais são as principais métricas do Google Analytics?
As métricas são avaliações quantitativas. A métrica Sessões é o número total de sessões. A métrica Páginas/sessão é o número médio de páginas mostradas por sessão. As tabelas na maioria dos relatórios do Google Analytics organizam os valores das dimensões em linhas, e as métricas em colunas.Quais as principais ferramentas do Google Analytics?
Use o Analytics com outras soluções do Google para compreender totalmente seus esforços de marketing e melhorar a performance.
- Google Ads.
- Search Ads 360.
- Display & Video 360.
- Google Cloud.
- Google Search Console.
Quais são as funções do Google Analytics?
O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados nos seus apps e sites para criar relatórios sobre sua empresa.Google Analytics GA4 - AULA 3 - criando a conta e propriedade do google analytics GA4
Quais são as cinco áreas principais que o Google Analytics agrupa os relatórios?
O Google analytics divide os seus relatórios em cinco grupos, elas são: tempo real, público, aquisição, comportamento e também em conversões.Quais dados são coletados pelo Google Analytics?
O Google Analytics coleta uma propriedade do usuário no seu site na primeira vez que ela é definida em uma página (geralmente nos primeiros eventos) ou quando o valor atribuído à propriedade muda. Quando um usuário realiza uma ação que muda o valor de uma propriedade, o Google Analytics coleta apenas o valor que mudou.O que é uma métrica no Google Analytics?
Uma métrica é uma medida quantitativa, como média, proporção, porcentagem e assim por diante. É sempre um número, não um texto. Uma forma de pensar nas métricas é que você pode aplicar operações matemáticas a elas. Um exemplo de métrica é Contagem de eventos, que mostra o número total de vezes que um evento é acionado.O que é uma dimensão no Google Analytics?
A chave-valor que fornece um nível adicional de classificação e/ou agregação no seu relatório. Muitas tabelas de relatórios exibem uma linha para cada combinação possível de valores de dimensão principal e secundária.Quais são os três tipos de métricas?
Quais são os três tipos de métricas?
- Métricas de atração. ...
- Métricas de conversão. ...
- Métricas de receita.
Quais são as métricas mais importantes?
Quais são as métricas mais importantes?
- ROI. O retorno sobre investimento é uma métrica de receita que permite conhecer o lucro do negócio, portanto está entre as mais importantes de serem acompanhadas. ...
- CAC. ...
- Ticket médio. ...
- Lifetime Value. ...
- Taxa de conversão. ...
- Taxa de vendas. ...
- Tráfego no site. ...
- Índice de satisfação do cliente.
O que são os eventos no Google Analytics?
O card Contagem de eventos por nome do evento no relatório de tempo real mostra cada evento acionado pelos usuários no seu site ou app e a quantidade de vezes que isso aconteceu nos últimos 30 minutos. Clique em um evento para saber quais são os parâmetros enviados.O que é o nome da conta no Google Analytics?
Uma conta do Google Analytics é uma maneira de nomear e organizar o modo como você acompanha uma ou mais propriedades (por exemplo, websites, aplicativos para dispositivos móveis, dispositivos de ponto de venda) usando o Google Analytics.O que é o nome da propriedade do Google Analytics?
A Propriedade do Google Analytics é disponibilizada após a criação da Conta e geralmente está relacionada a um site ou aplicativo. Ao criar uma Propriedade o Google Analytics gera um código de acompanhamento com um ID exclusivo, que brincamos ser o CPF do GA, também conhecido como UA, por exemplo, UA-12345678-1.Como dar acesso a conta do Google Analytics?
Faça login no Google Analytics. Clique em Administrador e acesse a conta/propriedade/vista desejada. Na coluna "Conta", "Propriedade" ou "Vista" (dependendo do nível em que você quer incluir o usuário), clique em Gerenciamento de acesso. Na lista Permissões da conta, clique em + e em Adicionar usuários.São exemplos de métricas?
Alguns exemplos de métricas para isso são:
- Pedidos de orçamento;
- Recorrência de compra;
- Ticket médio;
- Valor total de vendas;
- Quantidade de vendas.
- Renovações de contrato.
- Percentual de churn.
O que são as métricas?
Métricas são medidas de desempenho. Dessa forma, elas precisam ser quantificáveis e mensuráveis. Ou seja, traduzindo em uma linguagem clara, são informações que precisam ser de fácil entendimento e que, a partir delas, gestores e líderes possam ser capazes de realizar um plano de ação para melhorá-los.Como funciona a metrica?
Nesse sentido, a métrica é uma medida quantificável usada para avaliar o status de um processo, ação ou estratégia específica. Ou seja, é um número que representa a medida que você vai acompanhar para entender o que dá certo (ou não) no seu trabalho.Quais são as opções para filtrar dados no Google Analytics?
Basicamente, existem dois tipos de filtros que podem ser configurados no Google Analytics, os pré-definidos (predefined) e os customizáveis (custom filters). Os filtros pré-definidos são mais simples de configurar, mas tem menos recursos que os customizáveis.Como usar o Google Analytics passo a passo?
Acesse https://analytics.google.com.
- Em Administrador, clique em Criar e selecione Conta.
- Insira um nome para a conta. Defina as configurações de compartilhamento de dados para controlar quais informações você quer compartilhar com o Google.
- Clique em Próxima para adicionar a primeira propriedade à conta.