Na sequência, selecionamos as principais informações para que você entenda como analisar as interfaces de controle dos modelos mais populares e, por consequência, como compreender melhor os atributos diferenciados de cada um dos modelos de HD abaixo: HD ATA. HD SATA. HD SCSI.
Os dois formatos mais comuns para HDDS modernos são 3,5 polegadas, para computadores desktop, e 2,5 polegadas, principalmente para laptops. Os HDDs são conectados ao sistema por cabos de interface padrão, como os cabos PATA (Parallel ATA), SATA (Serial ATA), USB ou SAS (Serial Attached SCSI).
O HD Seagate seguramente é o mais confiável para DVR Stand Alone. De longe é o mais comercializado entre as empresas de segurança eletrônica. Ele combina um conjunto de componentes de alta perfomance, que o torna o melhor HD para sistemas de gravação de câmeras.
As SSDs são mais rápidas e consomem menos energia do que as HDDs. Você pode ver isso ao movimentar arquivos grandes. As SSDs podem copiar arquivos com mais de 500 MBps. As SDDs mais novas podem até mesmo chegar a 3.500 MBps.
É só clicar em Meu Computador com o botão direito do mouse>>Propriedades>>Hardware>>Gerenciador de dispositivos. Aí é só ir em Unidades de disco e lá vai estar o seu HD.
A resolução HD (high definition ou alta definição) foi a primeira a surgir quando as telas finas chegaram ao mercado. Na época, o ganho de definição foi gigantesco quando comparávamos às TVs de tubo. São 1366x720 pixels, ou seja, quase 1 milhão de pixels, em tela de 16:9 (widescreen).
A velocidade de interface suportada é Gen3 6,0 Gbps, indicando que ela é SATA 3. Se a velocidade de interface fosse Gen2 3,0Gbps, isso indicaria SATA2.
O padrão SAS usa mais energia do que o SATA para suportar backplanes de servidores, storages e ter cabos de conexão mais longos. Além disso, uma unidade SAS usa pelo menos duas vezes mais voltagem de sinalização do que uma unidade SATA e permite acesso por caminho duplo aos dados gravados.
O padrão SATA, além de menor e mais flexível, também supera o antigo padrão ATA em termos de velocidade suportada. O limite da interface SATA é muito maior que os HDs com o antigo padrão ATA, que só podem transmitir até 133 MB/s de dados.
SSDs são dispositivos de armazenamento de dados mais recentes e rápidos. Assim como as HDDs, elas podem conter terabytes de dados, mas, ao contrário das HDDs, todos os dados em uma SSD podem ser acessados instantaneamente.
Na avaliação individual, os HDs que se mostraram mais confiáveis foram os modelos HGST HU728080ALE600 de 8 TB (45 unidades avaliadas), Seagate ST8000NM0055 de 8 TB (60 unidades e pouquíssimo tempo de uso) e Toshiba MD040ABA400V de 4 TB (146 unidades).
A vida útil média de um HD é de 3 a 5 anos em uso regular, e geralmente eles vem com uma garantia de 1 até 3 anos. Existem algumas coisas que você pode fazer para que um disco rígido dure mais. Você saberá por que os discos rígidos falham e como você pode aumentar a sua vida útil.
Qual o HD com maior capacidade do mundo? Atualmente, o HDD de maior capacidade é de 20 TB. Porém, os HDDs na verdade tem menos espaço do que o anunciado, pois o sistema operacional, as estruturas do sistema de arquivos e alguns procedimentos de redundância de dados usam uma parte desse espaço.
As unidades de disco rígido WD Blue fornecem um desempenho e confiabilidade sólidos, enquanto que disponibilizam todo o espaço que você precisa para gravar quantidades enormes de fotos, vídeos e arquivos.
O dispositivo recebe as imagens, faz a conversão e as envia para a rede, além de armazená-las. Para isso, o gravador precisa estar conectado à cada câmera via cabo. A sigla DVR significa Digital Video Recorder.
Tanto DVR quanto NVR são sistemas responsáveis pela gravação de vídeo, só que são equipamentos de gerações diferentes. Enquanto DVR (Digital Video Recorder) significa gravador de vídeo digital e é um sistema analógico, NVR (Network Video Recorder) tem como tradução “gravador de vídeo em rede” e é um sistema digital.
Em média, a vida útil de um HD é de 6 anos, mas são poucos que chegam até esse período sem demonstrar nenhum problema. Diversos fatores influenciam na durabilidade do HD como temperatura, defeitos de fábrica e até mesmo o mau uso do dispositivo.