Os atributos podem ser simples, composto, multivalorado ou determinante. Nome, endereço, telefone e cidade, por exemplo, são atributos da entidade Clientes.
Os atributos são as características específicas de uma entidade, além disso, há também a possibilidade de haver atributos nos relacionamentos. Por exemplo, na entidade “Pessoa”, pode haver os atributos “Nome”, “CPF”, “Endereço”, “Telefone”, entre outros elementos que possam descrever as características de um indivíduo.
Um atributo composto é um atributo que consiste em mais de um atributo atômico por meio de uma junção de objetos ou terminais de membros que utilizam notação de ponto. Apenas dois objetos líderes são definidos na linguagem de consulta.
Atributos simples são indivisíveis, ou seja, são atributos atômicos, um exemplo seria o atributo CPF , ele não pode ser dividido em partes menores para formar outros atributos, ele é indivisível.
Um atributo envolve uma informação adicional que nós comunicamos para a nossa tag, para que ela consiga cumprir seu papel ou função de maneira eficaz. Para entendermos melhor, pense neste exemplo: imagine que você precisa ir ao médico, pois está sentindo uma forte dor.
Atributos são usados para definir as características de classificações. Por exemplo, para uma classificação de bomba, você pode ter um atributo de cavalo-vapor. Para um caminho de classificação PROBLEM\COMPUTER, é possível ter um atributo de tamanho de memória.
O atributo derivado pode ser uma cadeia, um número ou uma data. O atributo original não é modificado e permanece no dossier. Transforma uma métrica existente em um atributo. Cada valor na métrica aparece como um valor separado no atributo.
Atributos identificadores são os atributos que tem a finalidade de identificar uma determinada informação. Mesmo no modelo lógico sempre devemos indicar um atributo que seja o responsável por identificar a informação única de uma determinada entidade e que seja obrigatório e não tenha valores repetidos.
Uma Entidade pode ser definida como qualquer coisa do mundo real , abstrata ou concreta , na qual se deseja guardar informações. (Tabela , File, etc..). Exemplos de entidades : Cliente , Produto , Contrato , Vendas , etc. Um atributo é tudo o que se pode relacionar como propriedade da entidade.
Os valores dos atributos de instância determinam o estado de cada classe. Um atributo de classe possui um estado que é compartilhado por todos os objetos de uma classe.
São as características gerais definidas em uma classe, como por exemplo: cor, tamanho, nome, ordem, etc. São também chamados de dados-membro. São as atividades realizadas e podem usar os atributos da classe.
Atributos de Qualidade são propriedades mensuráveis ou testáveis do software que determinam o nível de excelência com que ele atende às necessidades dos stakeholders. Enquanto os atributos funcionais se concentram no que o software faz, os atributos de qualidade se concentram em como ele faz.
Quais são os atributos de um bom sistema de classificação?
De acordo com Viana (2011) são 3 os atributos (qualidades) de um bom sistema de classificação: Abrangência: aspectos físicos, financeiros, contábeis dos materiais… são todas as características dos materiais, de forma abrangente.
Atributos são características ou traços que descrevem uma pessoa, organização, local ou item. Os atributos comuns incluem informações como nomes, endereços, números de telefone, números de cartões de crédito, números de identificação fiscal e números de licenças.
São eles: eficácia, efetividade, eficiência, otimização, aceitabilidade, legitimidade e equidade. Eles foram importantes e contribuíram para a melhor compreensão do conceito de qualidade em saúde.
Também conhecidos como atributos morais e transferíveis, são aqueles pertencem à essência da natureza de Deus, mas que podem ser manifesto, pelo menos em certa medida, com o homem. São comunicáveis exatamente porque Ele transmite aos seus filhos essas peculiaridades.