Transmite energia boa – A Prata tem a capacidade de transmitir sensações maravilhosas pelos benefícios que esse metal precioso pode proporcionar à saúde física e emocional. É conhecido pelo grande poder de alinhar e influenciar o funcionamento do corpo astral e físico.
A energia que este metal carrega faz com que, ao usar uma joia de prata, os seus vasos sanguíneos expandam, o que é fundamental para a formação e recuperação dos ossos e da pele.
A prata é uma joia fácil e simples de manter sempre brilhando, basta usá-la, os próprios óleos do corpo mantém a tonalidade da prata, e muitas pessoas perguntam se pode tomar banho com as peças, a resposta é SIM, a Joias em prata amam água, quanto mais água, mais limpa e brilhando elas ficam.
Tem aplicações na medicina, eletrônica, indústria química, fotografia, joalheria e construção. Tem propriedades antimicrobianas naturais e alta refletividade, sendo usada na fabricação de espelhos. Tem a maior condutividade elétrica e térmica entre os metais.
A prata tem sido reverenciada há séculos como um poderoso condutor de energia. Ela possui propriedades terapêuticas e pode ajudar a equilibrar nosso campo energético. Em outras palavras: A prata tem a incrível capacidade de conduzir energia boa e ainda nos proteger dos invejosos.
A prata está associada à pureza, intuição e harmonia, trazendo sentimentos de calma e equilíbrio. Presentear alguém com uma joia em prata pode transmitir sentimentos de apreço, amor e gratidão, tornando o presente ainda mais significativo e memorável.
Nós somos a prata, Deus é o nosso fundidor, o nosso purificador. Quando ele nos olha e vê o seu rosto refletido em nós, aí sim, estamos “prontos”, tornando-nos imagens dele. Jesus também passou por esse processo de purificação, para nos dar o exemplo.
As pratas são favorecidas para ambas tonalidades, porém, quem irá favorecer usando acessórios em prata, são pessoas com o tom de pele mais frio, de aparência rosada e com veias que apresentam um tom mais azulado.
Por ter propriedades antibacterianas, a prata ajuda a curar a queimadura, ainda que indiretamente. A prata pode gerar alguns efeitos colaterais – independentemente de se ela está em alguma de suas formas encontradas em cremes e soluções ou se na forma encontrada nos curativos.
Mas porque a prata escurece? Primeiro é importante entender que existem fatores internos e externos ao nosso organismo. O principal fator interno é o ácido úrico e enxofre que são liberados pelo nosso corpo quando através do suor liberamos toxinas e sais minerais que escurecem a prata.
Ou seja, acreditava-se que as joias em prata tinham um poder maior. Ainda hoje acredita-se que usar uma joia em prata em um ambiente com energias negativas o metal reage a estas negativas escurecendo de uma forma repentina, por esta fonte de proteção energética que ela possui por sua natureza.
- A prata é um metal nobre e macio e pode escurecer com o uso. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
Ao contrário do ouro e da platina, a prata consegue ser mais acessível a nível económico, tornando-se uma boa alternativa para anéis de noivado e compromisso. Além disso pode ser usado no dia-a-dia em substituição de joias de ouro.
Em contrapartida, o suor tem seu potencial que responde porque a prata fica preta no corpo. Principalmente, porque ele é composto de sais minerais dissolvidos e água. Além disso, os sais, especialmente o cloreto de sódio, misturam-se com o dióxido de enxofre ou gás sulfídrico.
¹ A prata é o metal que apresenta a menor taxa de toxicidade, no entanto se for ingerido em altas concentrações, pode ocasionar alguns efeitos colaterais, como problemas neurológicos, renais, dores de cabeça, indigestão e argiria (doença causada pela exposição da prata ao corpo).
Basicamente, a prata escurece quando entra em contato com gases que têm enxofre na sua composição. E os gases sulfúricos (derivados de enxofre) estão em muitos lugares: desde matéria orgânica em putrefação até a poluição dos carros. O suor também atua no escurecimento da prata.
Embora a ideia de que a prata afasta os vampiros seja considerada cristã, o uso da prata como meio de deter ou afastar o mal também existe nas culturas islâmica, hindu, egípcia e da Europa Oriental.
O mecanismo de ação das nanopartículas deve-se aos íons de prata que causam a precipitação de proteínas e agem diretamente na membrana citoplasmática da célula bacteriana, exercendo ação bactericida imediata e ação bacteriostática residual.
A prata é usada, ainda, em soldas, principalmente junto com cobre, zinco e cádmio, na indústria farmacêutica, na fabricação de tanques de evaporação, tubos e serpentinas. Tem largo uso na produção de amálgamas para espelhos. Apenas uma pequena quantidade de prata é encontrada em estado nativo.
A prata é um metal nobre e precioso, considerada uma joia! É a melhor opção para quem deseja adquirir uma joia por um preço acessível e ótima qualidade, já que pode durar para sempre com os cuidados adequados, é um investimento para vida toda! Além disso, é hipoalergênica, ou seja, não causa alergia, perfeito né?!
Não é recomendado ir para a academia com a aliança de prata, uma vez que o suor acelera o processo de oxidação e, além disso, a aliança pode ser danificada devido ao atrito no uso dos aparelhos e levantamento de pesos.
A prata representa a Lua e é tida com um princípio feminino - lunar, passivo, branco em contraste com o ouro - solar, ativo, amarelo que é um princípio masculino. Ainda comparativamente ao ouro, a prata representa a sabedoria divina, enquanto o ouro, o amor divino para com os homens. Fogo e água são como ouro e prata.
O chamado cordão de prata é uma expressão originária da bíblia. Encontra-se referido no livro de Eclesiastes, capítulo 12, verso 6. Subentende-se que essa expressão refere-se à força divina que mantém o corpo ligado ao espírito.