Fonte natural de energia, combate o cansaço e a fadiga. Melhora o desempenho físico e mental, aumenta a concentração e a memória. Auxilia no controle do colesterol, da pressão arterial e do diabetes.
A espécie contém uma substância chamada flavonoide, considerada um anti-inflamatório natural. Além disso, tem ação cicatrizante e antioxidante, prevenindo o envelhecimento. O remédio, conservado em álcool, pode ser utilizado de forma tópica para picadas de insetos, inflamações e torções.
Contra-indicações: Deve ser evitado por mulheres grávidas, lactantes, pessoas em tratamento com cardiotônicos (devido possível potencialização dos efeitos.
Fonte de Vitaminas, Minerais e Fonte de Antioxidantes. Pode ser consumido quente ou frio a Embalagem, Nossa embalagem tem sistema que abre fecha para preservar todas vitaminas e Minerais. Pode ser consumo em várias ocasiões do dia com a qualidade e carinho da Rocha Saúde. Temos uma infinidade de chás para você.
Planta originária da Sibéria e da China, hoje com vasta distribuição no mundo. No Brasil, é encontrada em quase todas as regiões, mas raramente forma densas colônias.
Seus efeitos anti-inflamatórios e digestivos aliviam as cólicas intestinais, menstruais e estomacais. Também fortalece o sistema imunológico e possui ação contra bactérias e outros agentes infecciosos.
USO MÁGICO: Misturada com Tabaco ou pura esta erva é utilizada no cachimbo pelo povo Andino e na Ásia para relaxamento. USO TERAPÊUTICO: Pela Cultura Popular o Rubim ou Erva de Macaé (entre outros nomes) é estomáquico, febrifugo, sedativo, antiemético.
Utilizado no tratamento de doenças inflamatórias e infecciosas, nos episódios diarreicos, febres, tosses e na cicatrização de ferimentos. Por possuir ações sedativas também é usado em pessoas com problemas psicológicos, como os ataques de pânico e a esquizofrenia.
Segundo a literatura toda a planta é empregada na forma de infusão (LUTZEMBERGER, 1985), como estomáquico, expectorante, depurativo, nas afecções das vias respiratórias, tosse, bronquite (CRUZ, 1979). Também usado no tratamento de escorbuto e tuberculose. O suco é vermicida (LUTZEMBERGER, 1985).
Além de impedir desgastes agindo como uma espécie de rolamento, o rubi acaba fazendo com que o maquinário trabalhe de forma mais fluída e aumenta, inclusive, a precisão do relógio, uma vez que atritos são minorados.
É uma pedra excelente para energia, vigor, disposição e equilíbrio. Ás vezes pode, no entanto, ser excessivamente estimulante para pessoas delicadas e irritáveis.
É também conhecido como «pedra do amor», devido à sua deslumbrante cor vermelha, que o torna uma das pedras preciosas mais populares na joalharia, sendo usada para criar incríveis anéis, brincos, colares ou pulseiras. Conhece o significado da pedra rubi?
Considerada um milagre da natureza por suas propriedades terapêuticas e alimentícias, a Moringa Oleífera contém mais de 92 nutrientes e 46 tipos de antioxidantes, além de 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos, sendo 9 deles essenciais que não são fabricados pelo corpo humano.
O consumo de chás relaxantes nessa rotina é uma ótima maneira de trazer mais calma e relaxamento para a sua noite de sono. Delicioso e simples, o ato de tomar uma boa xícara de chá tem o poder de auxiliar no descanso, recobrar as energias, desacelerar o corpo e preparar o cérebro para o dia seguinte.
Como vimos, os chás podem oferecer muitos benefícios à saúde. Essa bebida deliciosa pode auxiliar na redução do risco de doenças cardiovasculares e na diminuição do colesterol, melhorar o sistema digestivo, atuar como um relaxante natural, aliviar o estresse, auxiliar na indução do sono, entre outras vantagens.
Planta anual, para muitos uma erva daninha, por desconhecerem suas várias propriedades medicinais. Sendo também muito ornamental com suas flores ao redor dos talos conforme cresce. Se auto semeando todos os anos. Altura média 50-70cm.
Ele é produzido principalmente em Mianmar, Tailândia e Vietnã. Outros produtores importantes são Quênia e Tanzânia. As pedras de melhor qualidade provêm de Mianmar, Índia, Sri Lanka, China e Rússia, sendo raro no Brasil, existindo nos estados da Bahia e de Santa Catarina.
Seu uso mais comum é na forma de chá, tradicionalmente aplicado ao tratamento de doenças cardiovasculares, irregularidade do ciclo menstrual, menopausa e ansiedade. Tais benefícios à saúde provêm dos compostos químicos presentes no rubim, com destaque para os antioxidantes: flavonoides, taninos e triterpenos.
O Rubim, conhecido também como macaé, é uma espécie que contém uma substância chamada flavonoide, considerada um anti-inflamatório natural, além disso, tem ação cicatrizante e antioxidante, prevenindo o envelhecimento, pode ser consumida de forma tópica e também como chá.
São alegadas às suas preparações propriedades úteis nos casos de dores reumáticas, transtornos gastrointestinais (folhas), bronquite e malária. Para o tratamento de bronquite e tosse comprida usar as flores.