Os efeitos colaterais mais comuns do Purat T4 são palpitações, insônia, nervosismo, dor de cabeça perda de peso, menstruação irregular, cãibras nas pernas, fraqueza ou dor muscular.
Muito comum: dor de cabeça; Desconhecidas: tremores, hipertensão intracraniana (aumento da pressão dentro do crânio caracterizada por dor de cabeça, náusea, alterações visuais e zumbido) benigna particularmente em crianças.
A administração em excesso pode ocasionar sintomas de hipertiroidismo, aumento da frequência cardíaca, palpitações, tremores, aumento do trânsito intestinal, insônia.
Tomo O Puran T4 a 1 mes... E comecei a sentir uma fraqueza e tontura ,Isso é um dos efeitos colaterais do remedio? Olá! Em geral a levotiroxina (Puran T4) é uma medicação muito bem tolerada e esses sintomas não costumam estar associados a seu uso.
Puran T4 não deve ser utilizado em caso de: hipersensibilidade (alergia) aos componentes da fórmula, infarto do miocárdio recente, tireotoxicose não tratada (síndrome clínica, não tratada, resultante de níveis elevados de hormônio da tireoide), insuficiência suprarrenal (da glândula localizada sobre os rins) ...
Puran T4 é indicado para o tratamento do hipotireoidismo e problemas ligados à produção escassa de tiroxina pela glândula tireoide, hormônio que regula diferentes funções no organismo.
Muito comum: palpitações (percepção dos batimentos do coração). Comum: taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco). Desconhecidas: arritmias cardíacas (descompasso dos batimentos do coração) e dor de angina (dor no peito).
O hormônio T4 está diretamente ligado ao nosso metabolismo, quando existe a condição de hipotireoidismo, o metabolismo fica mais lento. Dessa maneira, quando uma pessoa passa a tomar o Puran T4, o metabolismo volta a funcionar, o que pode fazer com que ela emagreça.
Se suspender, possivelmente ela voltará a desregular. Em poucos casos, como em gestantes que iniciam o uso na gestação, é possível que seja suspenso após o parto. Mas são casos específicos. No geral, a medicação é de uso contínuo, bem como você deve acompanhar regularmente com o endócrino.
Sintomas: Depressão, desaceleração dos batimentos cardíacos, intestino preso, menstruação irregular, falhas de memória, cansaço excessivo, dores musculares, pele seca, queda de cabelo, ganho de peso e aumento de colesterol no sangue estão entre os sintomas do hipotieroidismo.
Olá! Existem algumas medicações e alimentos que podem interferir na absorção do hormônio tireoidiano (LT4), como medicações para gastrite como omeprazol, reposição de cálcio, sulfato ferroso, sucos com soja... mas de um modo geral, medicamentos para febre e dor não existe interação com o LT4, podendo tomar normalmente.
A avaliação para saber se a dose está adequada é a cada 30-45 dias daquela mesma dose, então , desde que não se repita, pode tomar no dia seguinte. A dose dupla em alguns casos, sobretudo em paciente com maior irritabilidade cardíaca, pode provocar palpitações ou até aumentar a pressão ou provocar dor precordial.
Sintomas como calor e sudorese podem ser decorrentes de um possível "excesso de hormônio tireoideano" e por isso o mais recomendado é que você procure o seu Endocrinologista e faça exames como TSH e T4 livre para avaliar se a dose da medicação está correta.
Puran T4 é uma marca de um medicamento chamado LEVOTIROXINA. Procure sua farmácia e peça ao farmacêutico de plantão para fazer a substituição. Não faça isso com o balconista. Existem diversos similares de levotiroxina no mercado: Levoid, Synthroid, Euthyrox, Puran T4 além de genéricos com o nome Levotiroxina sódica.
O que acontece se eu ficar um dia sem tomar o Puran?
A medicação é de uso contínuo, mas sejamos francos, não será um dia sem tomar que vai fazer seu hipotireoidismo descontrolar! Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda especializada de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso.
O Puran T4 é um remédio que contém levotiroxina sódica na sua composição, indicado para o tratamento do hipotireoidismo ou quando existe falta de TSH no corpo, pois é capaz de repor os hormônios que normalmente são produzidos pela glândula tireoide, permitindo, assim, manter seus níveis no sangue em valores normais.
O que uma pessoa com hipotireoidismo não pode fazer?
Deve-se evitar alimentos ricos em sal, gorduras saturadas e carboidratos simples e limitar o consumo de soja e seus derivados, uma vez que estes interferem na atividade hormonal da tireoide. Recomenda-se remover completamente da dieta o álcool, o tabaco e a cafeína.
Tradicionalmente, o comprimido de levotiroxina é prescrito pelos médicos para ser tomado pela manhã em jejum com estômago vazio. Isto porque estudos anteriores demonstravam a necessidade de pH estomacal ácido para adequada absorção do medicamento.
O puran é a levotiroxina, o hormönio produzido pela tireoide que é responsável por vários efeitos no metabolismo. A falta desse hormonio pode levar a aumento de pressáo arterial, diminuiçao dos batimentos cardiacos, sonolencia, ganho de peso, perda de cabelo, entre outros.
O Puran T4 (levotiroxina) é indicado para o tratamento do hipotireoidismo. Alguns pacientes que já tiveram hipertireoidismo no passado e já trataram (com iodo radioativo ou cirurgia por exemplo) podem evoluir com hipotireoidismo e também necessitar tratar com essa medicação.
Qual o melhor suplemento para quem tem hipotireoidismo?
As vitaminas do complexo B, como a B12, são necessárias para que a tireoide funcione em um nível ideal. B12 e outras vitaminas do complexo B estão em fontes como carne, peixe, ovos e queijo ou através de suplementos.