Existem 4 classificações primárias de estilo, nos quais a grande parte das fontes existentes se encaixam: (sem serifa), Serif (com serifa), Script (simula a escrita à mão) e Dingbat (composta por símbolos diversos no lugar das letras do alfabeto).
Os diferentes tipos de tipografia mais comuns são:
Serif (serifadas): conhecidas por seus prolongamentos e pequenos traços; Sans Serif (sem serifa): sem prolongamentos e mais minimalistas; Script (handwriting): simula a escrita à mão; Moderna (artísticas): mais enfeitadas.
Existem 4 classificações primárias de estilo, nos quais a grande parte das fontes existentes se encaixam: (sem serifa), Serif (com serifa), Script (simula a escrita à mão) e Dingbat (composta por símbolos diversos no lugar das letras do alfabeto).
A primeira forma de identificar a fonte é através de uma função do site WhatTheFont que é oferecido de forma gratuita pelo MyFonts. Após acessar o site é preciso escolher a imagem que foi previamente recortada. O sistema fará uma verificação dos caracteres e, se necessário, ele solicitará alguma correção.
A letra de imprensa (também denominada letra bastão, letra de máquina ou letra de fôrma) é um tipo de escrita manuscrita dos alfabetos latino, grego e cirílico em que as letras não são ligadas umas às outras e cujo traçado corresponde, grosso modo, àquele dos caracteres tipográficos utilizados na imprensa.
Cursivo é qualquer estilo de escrita manual criada para a agilidade na escrita, cujo nome deriva do latim cursivu. Nas línguas que utilizam os alfabetos latino e cirílico as letras das palavras são geralmente ligadas umas às outras, o que permite que a palavra inteira seja escrita com um único traço.
Os tipos de fontes são: documentos textuais, vestígios arqueológicos, representações pictóricas e registros orais. Alguns exemplos de fontes: texto escrito, vídeos, fotos, áudios, resquícios de objetos históricos, quadros.
O estilo de fontes refere-se à aparência visual de um conjunto de caracteres, incluindo o tipo, tamanho, peso, inclinação e espaçamento entre as letras. É a maneira como as letras são desenhadas e organizadas em uma composição.
O que é tipografia? Tipografia significa a impressão dos tipos, sendo que tipo é a fonte, ou a letra. Antigamente, usavam letras em moldes de ferro, por exemplo, para imprimir as palavras. Com o processo, era natural que o papel acabasse com uma textura, algo como um relevo baixo, em função da batida da impressão.
Qual a melhor fonte de letra para trabalho? Algumas tipografias padrão como a Arial, a Times New Roman, a Verdana e a Futura, são extremamente eficientes, em termos de leitura e compreensão, e podem ser a melhor opção para seu trabalho.
Fontes com Serifa – Saiba e que são e quais as Principais Fontes com Serifa! As fontes com serifa são as fontes de letras que possuem hastes e prolongamentos no final das letras. Além disso, as fontes serifadas são as mais ideais para textos impressos devido à continuidades que proporcionam à leitura.
A fonte serifada transmite confiabilidade, respeito, formalidade, tradicionalismo e estabilidade. É uma das fontes mais antigas e clássicas, sendo, portanto, ideal para logos tradicionais, corpo de texto e materiais impressos.
As fontes modernas são afiadas, elegantes, arrojadas, profissionais e elegantes. Elas também são frequentemente sans serif (mas nem sempre) e às vezes se encaixam na categoria de fontes cursivas. Seu design é imediatamente reconhecível e frequentemente usado em cabeçalhos e logos.
As fontes sem serifa, ou simplesmente não serifadas, são todas as fontes que não possuem os prolongamentos nas extremidades das letras como as fontes serifadas. Além disso, essas fontes são bastante utilizadas para textos mais curtos e para a criação de peças de design gráfico.
Scribble é outra grande escolha, desta vez no lado mais informal. Essa fonte imita de perto a caligrafia real, oferecendo uma escrita à mão sutil que não inclui muitos enfeites.