Quais são os males que o Depakene pode causar?

Amnesia, ataxia, tontura, disgeusia, cefaleia, nistagmo, parestesia, alteração da fala. Afasia, incoordenação motora, disartria, distonia, encefalopatia2, hipercinesia, hiperreflexia, hipertonia, hipoestesia, hiporreflexia, convulsão3, estupor, discinesia tardia, alteração na visão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drogasil.com.br

Como fica uma pessoa que toma Depakene?

São efeitos usualmente transitórios e raramente requerem interrupção do tratamento. Diarréia 4, dor abdominal e constipação 5 têm sido relatados. Tanto anorexia 6 com perda de peso, quanto aumento do apetite com ganho de peso têm sido informados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bulas.med.br

O que o Depakene faz no corpo?

DEPAKENE® (ácido valpróico/valproato de sódio) está indicado como monoterapia ou tratamento adjuvante no tratamento de ausência simples e complexa, e como adjuvante em pacientes com tipos de convulsões múltiplas que incluem crises de ausência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saudedireta.com.br

Qual o efeito do Depakene no cérebro?

Foi relatada encefalopatia hiperamonêmica (alteração das funções do cérebro por aumento de amônia no sangue), algumas vezes fatal, após o início do tratamento com valproato de sódio em pacientes com distúrbios do ciclo da ureia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drogaraia.com.br

O que acontece se parar de tomar Depakene?

Medicamentos antiepilépticos não deverão ser descontinuados abruptamente em pacientes nos quais o medicamento é administrado para prevenir crises mais graves, devido à alta possibilidade de desenvolvimento de estado epiléptico com falta de oxigênio e risco à vida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drconsulta.com

primeira vez tomando Depakene minha experiência e os efeit...

O que a Depakene pode causar?

Tosse, dispneia, disfonia, epistaxe. Dor abdominal, constipação, diarreia, dispepsia7, flatulência, vômitos7. Incontinência anal, alteração anorretal, mau hálito, boca seca, disfagia, eructação, sangramento gengival, glossite, hematêmese, melena, pancreatite8, tenesmo retal, hipersecreção salivar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drogasil.com.br

O que o ácido valpróico faz no cérebro?

Ácido valproico é um anticonvulsivante e estabilizador do humor indicado para o tratamento da epilepsia, crises convulsivas, transtorno bipolar ou para prevenção da enxaqueca.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tuasaude.com

Quais são os benefícios do depakene?

Depakene é indicado, isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, para o tratamento de pacientes (adultos e crianças acima de 10 anos) com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada quanto em associação com outros tipos de crises convulsivas, e no tratamento de quadros de ausência simples e ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drogal.com.br

Quais os efeitos colaterais do ácido valpróico?

Os efeitos adversos associados ao uso do valproato de sódio, independentemente do tempo de uso, podem ou ser leves e reversíveis ou graves, irreversíveis e fatais(1), incluindo desde queda de cabelo, náuseas e vômitos, até teratogenicidade, toxicidade hepática severa, alteração do turnover ósseo e discrasias sanguíneas ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Qual remédio substitui o ácido valpróico?

Lamotrigina: é um anticonvulsivante considerado de primeira linha para o tratamento agudo dos episódios depressivos e da fase de manutenção do transtorno bipolar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufrgs.br

Qual o efeito colateral do depakote?

Reações adversas: INFORME AO SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS, tais como: náuseas, vômitos, queimação no estômago, dor de cabeça, falta de coordenação nos braços e pernas, queda passageira de cabelos, depressão ou agressividade, fraqueza muscular e mal estar relacionado ao fígado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saudedireta.com.br

Quem toma depakote pode tomar dipirona?

Dipirona: a dipirona pode diminuir os níveis séricos de valproato quando coadministrado, o que pode resultar na eficácia clínica do valproato potencialmente diminuída.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em abbottbrasil.com.br

Qual o genérico do DEPAKENE?

O Divalproato de Sódio comprimido revestido é indicado para o tratamento de episódios de mania agudos ou mistos associados ao Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), com ou sem características psicóticas, em pacientes adultos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qualidoc.com.br

Para que tipo de crise serve o Depakene?

Epilepsia: Depakene® é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, no tratamento de pacientes adultos e crianças acima de 10 anos com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drogasil.com.br

O que acontece se tomar Depakene em excesso?

Fatalidades têm sido relatadas; no entanto, os pacientes tem se recuperado de níveis plasmáticos de valproato tão altos quanto 2120 mcg/mL. A presença de teor de sódio nas formulações de DEPAKENE podem resultar em hipernatremia 6 quando administradas em doses acima do recomendado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bulas.med.br

Qual a diferença entre valproato de sódio e ácido valpróico?

O ácido valproico é um agente mais usado, pois possui um custo menor que o divalproato de sódio e produz um resultado similar do tratamento. Consequentemente, o divalproato de sódio, uma das formulações do valproato de sódio, é terapeuticamente equivalente ao ácido valproico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que o remédio DEPAKENE pode causar?

Neurológicas: foram observados efeitos sedativos em pacientes sob tratamento apenas com valproato de sódio; porém, esses são mais frequentes em pacientes recebendo terapias combinadas. A sedação 41 geralmente diminui com a redução de outros medicamentos antiepilépticos administrados concomitantemente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bulas.med.br

Para que serve ácido valproico na psiquiatria?

O ácido valpróico é um anticonvulsivante que vem sendo utilizado cada vez mais nos transtornos psiquiátricos. Atualmente, apenas sua açäo aguda sobre a mania é comprovada. No entanto, diversos estudos têm sido realizados apresentando novas perspectivas na utilizaçäo do ácido valpróico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pesquisa.bvsalud.org

Qual engorda mais, lítio ou ácido valproico?

O ácido valpróico também leva a ganho de peso inequívoco. McIntyre et al.29, em estudo transversal aberto com 38 mulheres com TAB, concluíram que o ganho de peso provocado pelo ácido valpróico é semelhante àquele provocado pelo lítio. O ganho de peso, todavia, parece ser menor com a carbamazepina.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Quais são os efeitos colaterais do ácido valproico?

Anemia, trombocitopenia, aumento de peso, tremores, perturbações extrapiramidais, estupor, sonolência, convulsões, perturbações da memória, dores de cabeça, nistagmo, tonturas após a injeção, surdez, náuseas, dores abdominais, diarreia, hipersensibilidade, alopécia (transitória, relacionada com a dose), hiponatrémia, ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tellmegen.com

Como fazer o desmame do ácido valproico?

No geral, as diretrizes psiquiátricas recomendam que a descontinuação seja feita de forma gradual, num período de 2 a 4 semanas, nas quais se reduz devagar a dose terapêutica mínima. Por exemplo: se a dose recomendada era de 20 mg, o paciente pode tomar 15 mg por duas semanas, depois 10 mg e assim por diante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drauziovarella.uol.com.br

Quanto tempo o ácido valproico fica no organismo?

- O ácido valpróico, ou valproato, tem meia-vida de 8 a 12 horas, que pode se prolongar com a ingestão de álcool. Quando em níveis tóxicos, a substância pode desencadear quadro de sonolência, vômitos de repetição e tremores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fleury.com.br

O que é bom para memória fraca?

É possível tomar medidas preventivas contra a memória fraca. Exercícios físicos e mentais regulares, uma dieta balanceada, sono adequado e a limitação do consumo de álcool são passos importantes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drjonasbernardes.com.br

Qual o melhor estabilizador de humor?

Lítio: o único estabilizador de humor cientificamente comprovado. O único estabilizador do humor, cientificamente comprovado é o lítio. o ácido valpróico e carbamazepina, embora possam ser usados, não são primeira linha de tratamento e nem entram primariamente na classe dos estabilizadores do humor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sanarmed.com