Qual a Doutrina da nova aliança?
Teologia da nova Aliança é uma concepção ou visão teológica cristã que considera a pessoa e a obra de Jesus Cristo como o foco central de toda a Bíblia Sagrada e, pois, da História da Humanidade.Qual a Lei da nova aliança na Bíblia?
A Lei da nova aliança, do novo testamento, do evangelho, da graça, pela qual se revogou a primeira, é chamada pelo apóstolo de lei régia (Tg 2.8), porque prescreve o amor ao próximo, sem qualquer tipo de condenação legal, conforme ocorria na primeira, apesar de também prescrever o amor ao próximo.Quais são as promessas da nova aliança?
Em si mesma uma promessa, a nova aliança se divide em várias outras promessas, as quais podem ser resumidas em duas principais: a que informa sobre o intento de Deus, de pôr as Suas leis na mente das pessoas e inscrevê-las em seu coração, e aquela segundo à qual o Senhor promete esquecer-Se dos pecados dessas mesmas ...Qual a mensagem da nova aliança?
Com a ceia da Nova Aliança, Jesus confiava a seus apóstolos, e a nós, o testamento espiritual mais importante de sua vida: sua morte pela redenção da humanidade, sua incessante e eficaz presença entre nós, estímulo para a fraternidade, ousadia para denunciar as injustiças e incentivo para evangelizar o mundo inteiro.A LEI NA NOVA ALIANÇA NÃO É OS 10 MANDAMENTOS I CORTES I GLEYSON PERSIO
O que Jesus falou sobre a nova aliança?
Quando Jesus celebrou pela primeira vez a Santa Ceia, ele disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue derramado em favor de vocês” (Lc 22.20).Qual é a nova aliança com Deus?
31, 31-34). Esta nova aliança instituiu-a Cristo, o novo testamento no Seu sangue (cfr. 1 Cor. 11,25), chamando o Seu povo de entre os judeus e os gentios, para formar um todo, não segundo a carne, mas no Espírito e tornar-se o Povo de Deus”.O que significa o sangue da nova aliança?
A base dessa aliança é o próprio sangue de Jesus: “Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança”. Quando Jesus anuncia que não beberá mais do fruto da videira até o dia em que nos encontrar no reino de Deus, Jesus está prometendo que está incondicionalmente comprometido conosco.Quais são as duas ordenanças da nova aliança?
Temos alguns grandes privilégios que alguns países não têm. Podemos nos reunir, cantar e adorar ao Senhor e também realizar as duas únicas ordenanças que Jesus nos deixou: o Batismo e a Ceia.Qual a diferença entre a velha e nova aliança?
Uma das grandes diferenças entre as duas alianças é o aspecto material da antiga aliança e o aspecto espiritual da nova aliança. A lei de Deus encontra-se manifesta em ambas as alianças, mas a antiga, conforme esse verso, está antiquada e envelhecida. Valorizemos, portanto, o que Cristo conquistou para nós na Cruz.Quais os mandamentos da nova aliança?
Os dois mandamentos da Nova Aliança: CRER E AMAR Somos chamados para crer em Jesus, em sua obra redentora e em tudo o que Ele conquistou na cruz.Quais mandamentos Jesus aboliu?
Jesus veio não para abolir os Mandamentos, mas sim para dar-lhes pleno cumprimento, transformando o homem a partir de dentro. Pois não é o bastante “não matar” ou “não cometer adultério”, se em nosso coração continuamos a odiar o próximo ou a usá-lo para o nosso próprio prazer.O que significa mediador de uma nova aliança?
Mediador: alguém que fica no meio, unindo duas pessoas. Cristo é o Único Mediador Perfeito, sendo que Ele é verdadeiro homem e verdadeiro Deus capaz de realizar a nova aliança. O termo mediador é um termo técnico.Como surgiu a igreja nova aliança?
Foi fundada pelo casal de evangelizadores norte-americanos Thomas LeDoux Wilkins e Lisa Wilkins, que chegaram a Apucarana em fevereiro daquele mesmo ano com dois filhos. Eles moravam em Orange, na Califórnia, e escolheram o município para formar uma nova igreja e iniciar seu trabalho de evangelização no Brasil.Quais são as sete alianças?
Alianças entre Deus e a humanidade
- A Aliança Edênica (Gn 1.28-30; 2.15-17)
- A Aliança Adâmica (Gn 3.14-19)
- A Aliança Noaica (Gn 8.20-9.17)
- A Aliança Abraâmica (Gn 12.1-3; etc.)
- A Aliança Mosaica (Êx 20-23; Dt)
- A Aliança Davídica (2Sm 7.4-17)
- A Aliança da Terra de Israel (Dt 30.1-10)
- A Nova Aliança (Jr 31.31-37)